Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas (30): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
 #21
(06/10/2011, 21:33)martec Escreveu: EP01...

gostei...
mas acheio uma coisa bizarra

Spoiler:  
Pq o Narukami sabia que teria que dizer Persona?

Outra cosia é botar sistema de data... Parece até um VN... Pior que até nos VNs já ta reduzindo o sistema de datas...
Acho que ficaria mais natural sem essa coisa de data... Alías não tem muita utilidade... E para anime na minha opinião fica estranho...

Persona é quase uma VN, até por isso tem o sistema de data

Sobre o primeiro episódio

Spoiler:  
Sem dúvidas uma das séries mais promissoras da temporada

Gostei de como foi dirigido o primeiro EP. A série é feita pelo Kishi Seiji, o mesmo de Kamisama Dolls e Angel Beats!. Como de um modo geral gostei dessas duas séries, acho que há grandes chances de curtir Persona

Responder
 #22
(06/10/2011, 22:01)lnisishima Escreveu:
(06/10/2011, 21:33)martec Escreveu: EP01...

gostei...
mas acheio uma coisa bizarra

Spoiler:  
Pq o Narukami sabia que teria que dizer Persona?

Outra cosia é botar sistema de data... Parece até um VN... Pior que até nos VNs já ta reduzindo o sistema de datas...
Acho que ficaria mais natural sem essa coisa de data... Alías não tem muita utilidade... E para anime na minha opinião fica estranho...

Persona é quase uma VN, até por isso tem o sistema de data

Sobre o primeiro episódio

Spoiler:  
Sem dúvidas uma das séries mais promissoras da temporada

Gostei de como foi dirigido o primeiro EP. A série é feita pelo Kishi Seiji, o mesmo de Kamisama Dolls e Angel Beats!. Como de um modo geral gostei dessas duas séries, acho que há grandes chances de curtir Persona

mas acho que não tem necessidade...
tanto que nem na adaptação de VN de PC não bota a data...
pra mim fica anti natural.
Responder
 #23
Nossa, que decepção.

Spoiler:  
Animação horrível tem movimentos bruscos feitos em 2 frames, arte meia-boca, o cenário é muito morto, parece que foi feito todo com régua, trabalho de voz meia-boca.
Espero que a história continue no ritmo, acho que é o único ponto que ficou bom em minha opinião.
Claro, foi só uma introdução na história, mas ainda assim, funcionou.
Eu que tinha tudo para não gostar de Phi Brain achei do mesmo nível. ):
Responder
 #24
O design dos personagens está excelente. Os personagens tem um traço consistente que se mantém reto (nada de coisas tortas como K.O., inclusive quem viu a pré-estréia lá no JP elogiou a estabilidade do traço), eles piscam com frequência, ao contrário dos de FZero, e os personagens ainda possuem detalhes como os tracinhos brancos de costura nos uniformes, que devem ser um saco para desenhar, e as faixas coloridas no óculos. Os créditos mostram bem isso, com vários estúdios ajudando na animação. Se bem que é engraçado ver que vários "personagens de cenário" não tem rosto. Deve ter batido a preguiça mesmo de desenhar.

Não teve ação a sério, então fica difícil dizer se a movimentação dos personagens (eles mexendo braços, pernas, movimentação de corpo inteiro) é meio dura porque as cenas com menos movimentos não precisavam de movimentação em especial ou porque o anime será assim em todos os eps. Mas o Persona e os inimigos pareciam ter movimento a sério, que é o que mais importa.

A resolução dos personagens é excelente. Se prestar atenção, você nota os defeitos nas bordas resultantes de serem desenhados a lápis. Coisa que o filtro de blur usado em FZero não deixa ver. A imagem em si tem ótimo nível de sharpness.

Os cenários parecem ter sido "rascunhados" em 3D, e texturizados em 2D. As coisas se mantem retas mesmo sob perspectivas diferentes. Eles não ficam (bem) tortos à distância ou em mudança de ponto de vista. Há um nível de detalhes interessante como aos 3:34, onde mostra as cortinas de dentro de uma casa/loja, por trás das janelas, e o mapa no cenário tem uma boa resolução. Os carros que vi eram CG mesmo, mas não destoavam do cenário.

A OST usada foi a do jogo, logo está ótimo. Os personagens estão com a atuação padrão do jogo. O protagonista possui pouca presença, o esperado de alguém com parâmetros quase nulos como ele no começo do jogo. E ele parecia meio "do mal" ao chamar o Persona.

O ritmo foi acelerado, o que era esperado e bem pensado. O que levava 1 hora de jogo passou em 25 minutos.

Para mim o ep. 1 foi excelente, e como o anime tem $, os outros eps. devem manter o mesmo nível.
Responder
 #25
... mano

é como assistir o jogo em fast forward.

só preciso dizer isso, mais nada, looking forward to the next one.

pera, tem mais uma coisa: fã ou quem jogou não vai vir falando nada. ninguem esperava que o prot fosse falar, ele é mudo no jogo, e botaram lines nele, e still é o prot de p4, não outra pessoa. eu ri que, até na hora da skill é igual, a faixinha que aparece e ele diz o nome do persona e tal, fodão.

no jogo, quando aparece a faixinha com os olhos do personagem, significa que aquele golpe vai ter damage maior, devido a algum fator.
Responder
 #26
Pra mim o episódio foi bem... sei lá foda. Os dias passando, o Igor no começo, a Nanako, a Chie, o status do cara aparecendo antes de depois dos comerciais, a OST e o Izanagi usando Zio. O ritmo está bom não adianta ficar colocando um monte de coisa boba ver ir o cara dormir, fazer maquete, vasculhar a geladeira no começo pelo menos.
Torcendo para que acabe com o True End.
Responder
 #27
Gozay litros.
Usaram a trilha sonora, a tabela de status, a passagem dos dias... Tem vários mimos pra quem conhece o game.

Que foi aquela cena de invocação do Izanagi, mermão? Icon_e_smile Me deu arrepios.

Mudaram umas coisas na história, mas não achei que estragou. Essa introdução é longa as hell, e o anime precisa tentar prender sua audiência logo no começo. Mas viu? Não senti que nada importante ficou de fora.
IMO, o ponto fraco principal é a comédia. O timing é horrível, e os emoticons desnecessários( Sim, eu sei que tem eles no jogo, mas isso não justifica ficarem pipocando no anime ). Não gosto desse diretor; Mas como sou um fanboy e um verme, adorei.
Responder
 #28
(07/10/2011, 11:53)Saymon Escreveu: Pra mim o episódio foi bem... sei lá foda. Os dias passando, o Igor no começo, a Nanako, a Chie, o status do cara aparecendo antes de depois dos comerciais, a OST e o Izanagi usando Zio. O ritmo está bom não adianta ficar colocando um monte de coisa boba ver ir o cara dormir, fazer maquete, vasculhar a geladeira no começo pelo menos.
Torcendo para que acabe com o True End.

Mas o final mais legal é justamente esse. Considerando o tanto que o ep. 1 resumiu em 25 minutos, provavelmente eles terão tempo de colocar o final real.

Responder
 #29
Considerando o hype que eu tinha, este episódio foi um grande balde d'agua fria. A história apresentada neste episódio, apesar de nada de mais, é bom no papel mas a execução foi tão má que acabou por ser um grande fail. E sinceramente, esperava muito mais do OST e a musica do opening do anime é tão meh... Ainda bem que puseram a musica do jogo, é excelente. Além disso, gostei da animação (apesar das cores esquisitas das caras, pareciam que tiveram preguiça de colorir da boca para cima) e da arte mas só. Os personagens não mostraram nenhum carisma, principalmente o protagonista. E aquela cena do xixi era dispensavel.
Responder
 #30
(07/10/2011, 12:26)Deus Ex Machina Escreveu: Os personagens não mostraram nenhum carisma, principalmente o protagonista.

Você viu a cena dos "parâmetros" no intervalo do anime? Eles mostram que o protagonista não tem graça nenhuma mesmo. Mas com o passar do tempo e mais interações sociais e coisas do tipo, os parâmetros dele vão aumentar e ele vai ficando com mais personalidade.
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes