Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Persona 4 the ANIMATION


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 19/09/2011, 08:32.
Páginas (30): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 30 Próximo »
297 respostas neste tópico
 #151
EP10

Spoiler:  
nunca passou na minha mente que Kuma iria ter persona... Icon_lolIcon_lol
Responder
 #152
EP10

Spoiler:  
Foi legal. No game achei essa parte melhor. No anime ela não teve muito tempo pra ação.
Responder
 #153
Meio corrido e teve mais um pouco de fanservice pra quem jogou. Preview mostrou que eu errei a previsão dos episódios =/
O próximo boss é o único que tive um pouco de dificuldade.
Responder
 #154

Episódio 10:

Spoiler:  

Assisti o episódio aqui. Nossa foi muito corrida essas duas lutas, A luta contra o ShadowTeddie e o Shadow Kuma, não teve aquela emoção e também não teve aquele golpe, só aquele ataque físico do Izanagi.
Bom, fora isso eu gostei do episódio, achei a idéia das 'várias' Rise's bem legal, na verdade uma boa forma de reforçar o a idéia. E Mitsuo no próximo? Pelo preview vão resolver o problema dele em um único episódio
Responder
 #155
Pensei que o ocorrido no ep. 10 se estenderia por 2 episódios. Podiam ter tirado o 1:30 da ED e o dado para as lutas. Praticamente não teve luta contra o Kumal.

Mas de todo modo, P4 anime é uma adaptação excelente, tão fiel ao jogo que as pessoas se decepcionam ao ver que todo o hype que elas mesmas colocaram no jogo, que é overhypado, não tinha como ser transferido para o anime. O jogo P4 é a soma de boas experiências em jogo, escolhas, personagens. Não tem como um anime recriar a experiência de jogo de P4, em especial a sua experiência, que por causa da amplitude do jogo pode ser bem diferente da de outro. Ao tirar o fator jogável, não sobra aquela história perfeita e ritmada que o pessoal acha que P4 tinha. Não sobra aqueles personagens com tanto carisma que o pessoal acha que tem. Já li reclamações de que o protagonista do jogo tinha... mais personalidade do que no anime! O anime esfrega na cara os defeitos de Persona 4, mas o pessoal é tão fanboy do jogo que se esquece de notar que tais defeitos são da própria obra original e estão no âmago do conceito, quer dizer, se forem corrigidos P4 deixa de ser P4. E por causa dessa visão estreita julgam a adaptação como razoável ou até fraca.
Responder
 #156
EP11

ep de transição...

Spoiler:  
Foi engraçado sair um cara dentro do Kuma... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes
Responder
 #157
EP11

Transição... Foi bom o que adicionaram pra desenvolver melhor o Mitsuo.
Responder
 #158
(11/12/2011, 00:22)rapier Escreveu: Pensei que o ocorrido no ep. 10 se estenderia por 2 episódios. Podiam ter tirado o 1:30 da ED e o dado para as lutas. Praticamente não teve luta contra o Kumal.

Mas de todo modo, P4 anime é uma adaptação excelente, tão fiel ao jogo que as pessoas se decepcionam ao ver que todo o hype que elas mesmas colocaram no jogo, que é overhypado, não tinha como ser transferido para o anime. O jogo P4 é a soma de boas experiências em jogo, escolhas, personagens. Não tem como um anime recriar a experiência de jogo de P4, em especial a sua experiência, que por causa da amplitude do jogo pode ser bem diferente da de outro. Ao tirar o fator jogável, não sobra aquela história perfeita e ritmada que o pessoal acha que P4 tinha. Não sobra aqueles personagens com tanto carisma que o pessoal acha que tem. Já li reclamações de que o protagonista do jogo tinha... mais personalidade do que no anime! O anime esfrega na cara os defeitos de Persona 4, mas o pessoal é tão fanboy do jogo que se esquece de notar que tais defeitos são da própria obra original e estão no âmago do conceito, quer dizer, se forem corrigidos P4 deixa de ser P4. E por causa dessa visão estreita julgam a adaptação como razoável ou até fraca.

Discordo completamente de você, rapier. Acho a trama do jogo bem ritmada sim, com reviravoltas ótimas, e pelo menos eu não esperava que o assassino verdadeiro fosse ser quem fosse, fiquei de cara por dias.

Tipo, Hã? Não é o contrário? As reclamações em relação à personalidade são por ele estar agindo feito um vidaloka no anime, sendo que no jogo definitivamente ele não é assim E o Yosuke também não é tão retardado no original.

Óbvio que a adaptação tem problemas, como sempre, acontece que a de P4 tá desandando feio. Os dramas foram suprimidos e não tão convincentes. E quanto a personalidade do Yu, . E o anime vai contra alguns princípios do jogo, que não são defeitos da obra original e sim atributos positivos, o contrário do que você disse.

Episódio 11:

Spoiler:  

Assisti o episódio aqui e jurava que o problema do Mitsuo ia ser em um episódio só, porque na prévia anterior achei que tivesse visto a shadow dele, mas estava errado. Bom, melhor assim.

BTW, achei bem legal terem colocado o Rainy Day Challenge do Aiya no anime, ficou bem engraçado. Curti esse episódio, seguiu bem o arco, agora vamos ver o que farão no próximo.
Responder
 #159
(17/12/2011, 11:02)Rowel Escreveu: Discordo completamente de você, rapier. Acho a trama do jogo bem ritmada sim, com reviravoltas ótimas, e pelo menos eu não esperava que o assassino verdadeiro fosse ser quem fosse, fiquei de cara por dias.

E já chegou à parte das reviravoltas? Se teve alguma até agora no anime não notei. E o verdadeiro assassino ser quem foi foi literalmente um Deus ex Machina.

A trama do jogo é bem ritmada para um jogo. E para um anime?

(17/12/2011, 11:02)Rowel Escreveu: Óbvio que a adaptação tem problemas, como sempre, acontece que a de P4 tá desandando feio. Os dramas foram suprimidos e não tão convincentes.

Quais dramas? Você tá comparando o desenvolvimento por completo dos Social Links com o pouco que o anime chegou? Há tempo suficiente para desenvolver boa parte deles por completo. Ou você acha que o anime teria como transpor um sistema de escolhas do jogo?

(17/12/2011, 11:02)Rowel Escreveu: Tipo, Hã? Não é o contrário? As reclamações em relação à personalidade são por ele estar agindo feito um vidaloka no anime, sendo que no jogo definitivamente ele não é assim E o Yosuke também não é tão retardado no original.

As reclamações são por ele ser menos passivo do que ele é no jogo? No jogo você o controla e o desenvolve de acordo com o que você quiser. No anime ele precisa ter alguma personalidade. Você acha que era possível o personagem ser exatamente como o ideal do desenvolvimento que você fez com ele no jogo?

Que eu saiba o Yosuke é tão retardado assim como no original, a não ser que você tenha interpretado as situações de maneira diferente de como as interpretei. Inclusive acho os dramas dele mais "infantis" que os dos outros. Sem contar que naturalmente o Yosuke é usado como válvula de escape para comédia.

(17/12/2011, 11:02)Rowel Escreveu: E o anime vai contra alguns princípios do jogo, que não são defeitos da obra original e sim atributos positivos, o contrário do que você disse.

Quais princípios? A repetição de situações? O fato de ter mais personagens do que preciso para contar a história? O que um fã do jogo considera positivo pode ser negativo para quem não conhece o jogo.
Responder
 #160
(17/12/2011, 11:10)rapier Escreveu: E já chegou à parte das reviravoltas? Se teve alguma até agora no anime não notei. E o verdadeiro assassino ser quem foi foi literalmente um Deus ex Machina.

A trama do jogo é bem ritmada para um jogo. E para um anime?


Quais dramas? Você tá comparando o desenvolvimento por completo dos Social Links com o pouco que o anime chegou? Há tempo suficiente para desenvolver boa parte deles por completo. Ou você acha que o anime teria como transpor um sistema de escolhas do jogo?


As reclamações são por ele ser menos passivo do que ele é no jogo? No jogo você o controla e o desenvolve de acordo com o que você quiser. No anime ele precisa ter alguma personalidade. Você acha que era possível o personagem ser exatamente como o ideal do desenvolvimento que você fez com ele no jogo?

Que eu saiba o Yosuke é tão retardado assim como no original, a não ser que você tenha interpretado as situações de maneira diferente de como as interpretei. Inclusive acho os dramas dele mais "infantis" que os dos outros. Sem contar que naturalmente o Yosuke é usado como válvula de escape para comédia.


Quais princípios? A repetição de situações? O fato de ter mais personagens do que preciso para contar a história? O que um fã do jogo considera positivo pode ser negativo para quem não conhece o jogo.

Rapier, acontece que eles REALMENTE não conseguiram desenvolver bem os Social Links. Por exemplo, o do Naoki que eu não canso de recorrer, rs. O Social Link dele era, principalmente, para mostrar como a morte de alguém afeta a vida dos outros. Conforme você seguia com o SL dele, você percebia o quanto o incomodava ser tratado do jeito que era, e apesar dele só falar mal da Saki, ele sentia sim a falta dela. Só que não foi isso o que o anime passou, que o fez parecer um garotinho qualquer mimado. Foi tipo, "Ah, o pessoal te deixa de lado, mas conte-nos seus problemas e vamos virar BFFs!" e foi isso o que aconteceu. Eles encerraram o SL dele e ficou por isso mesmo. Pronto. Cadê ele chorando pela falta da Saki? Eles tão correndo tanto e botando tudo o que eles querem de legal que o importante eles estão deixando pra lá.

Um dos princípios que o anime contraria no jogo é o do protagonista ser completamente receptivo, aquele que consegue juntar todos, por mais diferentes que sejam. No anime ele está mais para "budão" do que para "cara legal". Tá, eu acho legal ele agir sem expressão de vez em quando (tipo quando eles foram jogados no rio), mas essa atitude não condiz com algumas coisas que ele diz/faz.

Exemplo, a discussão sobre o Kanji dormir na mesma barraca. No game fica bem claro que o único com problemas nesse ponto é o Yosuke, mas fizeram o Yu ajudar a expulsar o Kanji de lá. Isso não me parece ser atitude de uma pessoa bondosa. Claro, você virá com a desculpa de que é possível fazê-lo agir assim no game. Mas acontece que, para a criação de um personagem não-sujeito à vontade do expectador, como o de um anime, uma personalidade assim é totalmente não-concreta, confusa, improvável e pouco digna de atenção dada a um protagonista.

Sobre o Yosuke estar igualzinho ao game, eu concordo. Não está nada diferente, sempre foi retardado e continua sendo retardado no anime. Só pro finalzinho do game que ele começa a amadurecer e fica mais seriozinho.
Responder
Páginas (30): « Anterior 1 ... 14 15 16 17 18 ... 30 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes