Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Mangás - 2011 ~ 2013

Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 279 280 281 282 283 ... 405 Próximo »

4049 respostas neste tópico
 #2.801
Attaque 22
PN
 #2.802
bleach #534
agora sim o hype subiu... uma parte envolvendo a cooperação desses 4 vai ser épica d+ *-*
interessante ver quão bons os principais dessa saga do passado estão ficando, a cada cap eu gosto mais deles rsrs
 #2.803
Noblesse 280
Personagens lembrando de coisas do capítulo 1 e linkando os fatos, tenho que dar crédito lol

Terminei Part 1 - Phantom Blood e desculpa sociedade... gostei mais do andamento do anime, a narrativa do mangá é mto zuada.

Agora lendo Battle Tendency, como tem o Joseph e o Stroheim já salva vidas.

(17/04/2013, 16:44)Saito Escreveu: bleach #534
agora sim o hype subiu... uma parte envolvendo a cooperação desses 4 vai ser épica d+ *-*
interessante ver quão bons os principais dessa saga do passado estão ficando, a cada cap eu gosto mais deles rsrs

O Urahara tem que meter a bengala em tudo, é incrível
 #2.804
Citar:Terminei Part 1 - Phantom Blood e desculpa sociedade... gostei mais do andamento do anime, a narrativa do mangá é mto zuada.

Parcialidade falando Icon_lol

A não ser que explique com detalhes e racionalmente o motivo da narrativa ser "zuada" no mangá e no anime não ser. Explicações pela metade e com "acho que" não serão aceitas. Icon_twisted
 #2.805
To lendo a parte 3 e tem uma narrativa normal...
 #2.806
 #2.807
 #2.808
 #2.809
(19/04/2013, 16:45)Thanos Escreveu: Digamos que tu foi conveniente e só pegou as cenas que beneficiam o argumento em favor do anime, ou seja, parcialidade. Icon_lol 

Por que por exemplo não citou várias cenas de violência que mesmo no BD do anime não tem um impacto tão grande (como a cena na mansão quando o Jojo vira vampiro e mata o pessoal) e a cena de apresentação do Speedwagon quando o Jojo luta contra ele, só para citar uns exemplos. 

E tem também o fato que o Ripple no anime ficou estranho e não sei se combina com o conceito do poder e do que o Araki pensou. No anime o Ripple muitas vezes ficou parecendo um golpe elétrico e sem muita explicação (no mangá a explicação é toda  bizarra e over the top, mas ela existe e é mais detalhada).

E coisas como o mudamuda do mangá não ser como no anime, isso é óbvio, já que não existe som no mangá, e isso não diz nada sobre a narrativa. E sobre o excesso de exposição sobre o que está desenhado o anime copia isso, com a voz do narrador explicando o que está acontecendo na tela, justamente para ter o mesmo clima, se isso é um problema de "narrativa" no mangá, também é no anime.

E curioso que muito do que postou não tem muito a ver com a narrativa dos mangá e anime,  e sim passagens isoladas e aleatórias como eu disse no início (e penso na definição de narrativa, ou seja, o ritmo e fluxo da história sendo contada).

Se for questão de paricialidade, teria que pegar todas as cenas ou "pontos" e fazer uma contagem de quantas o anime sai bem ou não em relação ao mangá (isso que, interpretar que uma cena é melhor no anime ou no mangá ja é parcialidade), imparcialidade é um tanto dificil, pra nao dizer impossivel.
 #2.810
Eu disse no início do post que eram exemplos de cenas do que acontece na narrativa. Melhor mostrar com exemplos, né? Mas não quer dizer que aconteceu nessas partes. Tem muito disso no mangá. A quantidade de quadrinhos por página, o tamanho de cada um deles para medir a importância da cena, o ângulo, o enquadramento... tudo isso faz parte da narrativa. E as expressões dos personagens fazem parte da equação, não tem como deixar pra lá...

Quando eu comparo um 'quadrinho pequeno de uma página' X 'uma cena com um puta close e destaque na tela', estou comparando narrativa. É como no caso do mudamuda do dio. Não é questão do som, claro que não tem som no mangá... é a importância dramática da cena. Um puta close, um desenho insano, o tempo que é dispensado. No mangá é um quadrinho normal da página, no anime ficou totalmente over e deu mto certo.

Relendo agora, a luta na mansão é mesmo muito melhor que a luta final, totalmente fluida... mas tirando o gore, o anime foi tão bom e dramático quanto, e com aqueles recursos de filtro, em algumas partes até mais. Tem umas partes no mangá que parece que ele precisava entochar informação e não ficava tão bom.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 279 280 281 282 283 ... 405 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes