Zankyou no Terror
Impressionante que, se tirarmos a Five, o anime fica muito bom. Isso demonstra como um personagem pode estragar uma história que ia muito bem. Erro de planejamento de roteiro. Ou seja, 6 episódios falhos.
O fato da história ser baseada em vingança dos nossos 'heróis' cola bem. Eles desde o começo não tinham o que perder e foram assim até o fim. No entanto, são jovens 'cheios' de vida, que apesar de 'vingativos' tinham desejos (apesar de pouquíssimo retratado na figura de Twelve).
Sendo assim, considero que os personagens não foram desenvolvidos e acredito que isso se deve também ao número de episódios. E os nossos anti-heróis não eram tão simpáticos, por assim dizer. E carisma é algo fundamental em anti-heróis pra se ter mortes marcantes.
A animação de impecável, acabou desandando um pouco nos 3 últimos episódios. Talvez consertem no BD. Ex: ausência de sombra em algumas cenas. Five desaparecendo na explosão sem queimar, policiasi levando tiros sem marcas ou sangue.
Roteiro: premissa excelente, tentador ao extremo. Só que desanda ao mesmo tempo que um personagem secundário entra na história. Quando o mesmo desaparece temos um final 'satisfatório' (dentro dos limites possíveis até então, é claro)
Trilha musical = Yoko Kano. A divina compositora se entrega como sempre fazendo mais um repertório diferente. Melancólico, sóbrio, cool. Sempre uma novidade
Minha diversão foi máxima, pois adoro thriller e adoro animes com temática séria. Não importa o quanto destruam o roteiro (vide Mirai Nikki)
Em termos técnicos a minha nota sobe e muito, dando um veredito mais alto do que se espera.
Mas
afirmo que merece, só pela ousadia em meio a tantos animes moe e slice of nada.
Animação: 9,0
Roteiro: 7,0
Trilha Sonora: 10,0
Diversão: 10,0
Nota: 9,0