24/07/2014, 20:45 |
(20/07/2014, 23:38)nando3d Escreveu: Ep.02
Foi rápido o outro atentado. Simples, mas eficaz. Bom, vamos ver como isso vai se desenvolver. Parece que será os carinhas vs o professor/detetive. A garota pode ser a peça chave de tudo.
Fui dar uma lida aqui e vi que a história na verdade é censurada
...Com a chegada do incauto jovem, a Esfinge até riu-se de contente, pois acreditou que o seu jantar estava garantido, e, caprichando na rouquidão cavernosa, formulou a enigmática pergunta:
- Qual é o animal que tem quatro patas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite?
Édipo respondeu de pronto:
- O homem.
A Esfinge se abalou, e o seu "hum!" soou entre "rum!" e "grrr!". Inquieta, abanou as asas e ergueu o rabo leonino, pois Édipo havia respondido corretamente. Porém, para que ela se desse por vencida, o disputante teria que justificar a sua resposta.
- Por que afirmas, com tanta segurança, que é o homem?
(Se você acredita que a resposta de Édipo foi aquela de que "o homem, ainda como um bebê, engatinha de quatro; acaba crescendo e andando em duas pernas; e com a idade necessita do suporte de uma terceira perna, uma bengala", engana-se, esqueça isso.)
Édipo posicionou-se de frente para a Esfinge e falou decidido:
- O homem, quando bebê, engatinha de quatro; acaba crescendo e andando em duas pernas - brusco, Édipo abriu a túnica e fez a Esfinge arregalar os olhos para apreciar a sua colossal manjuba ereta apontando em sua direção -, nesta fase, este membro, assim na horizontal, é realmente um caralho; porém, na velhice, cai para a vertical e o sujeito, no final da vida, anda com três pernas...
Completo: http://www.paralerepensar.com.br/fernand...eedipo.htm
Bengala
Bengal
Benga