Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2014Q4) - Shigatsu wa Kimi no Uso


Tópico em 'Ano 2014' criado por martec em 21/03/2014, 11:04.
Páginas (33): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33
326 respostas neste tópico
 #321
Putz q final triste, se eu soubesse q ia ser assim n tinha assitido aff, to chorando ate agora pqp.
Responder
 #322
Não tenho palavras para descrever a minha satisfação ao terminar de ver essa obra incrível, o anime traz diversas lições de vida, talvez a mais marcante delas seja sobre como a vida é curta e devido a isso devemos correr atrás dos nossos sonhos, não viver uma linha reta e sim buscar alcançar o máximo de realizações possível. Só vim assistir o anime agora, nem sei ao certo porque, apenas vi a pasta entre várias e decidi que era a hora, isso quer dizer que já sabia do principal spoiler: Que a Kaori iria morrer, até por conta da repercussão que teve nas redes sociais, inclusive com campanhas no twitter que supostamente poderiam salvar a vida da garota. E quer saber? Teria estragado o anime se fosse de outra forma, como o anime trata de drama e superação ficaria meio inviável se o protagonista permanecesse dependente da presença da pessoa que ele ama, fora o fato do anime ter estendido mais de 10 Death Flags desde meados do episódio 3 (quando ela vai ao hospital pela primeira vez), tudo foi feito de maneira racional, e sinceramente fiquei surpreso com a maturidade do Kousei no final por ter lidado bem com a morte Kaori, inclusive mantendo contato com os pais dela. Outra coisa que achei inteligente foram suavizar a morte dela, deixando de forma quase subjetiva que ela tinha morrido durante a apresentação do Kousei, e optaram por não deixar o clima muito pesado/negativo no final, o que também foi inteligente ao meu ver.

Sobre o principal defeito apontado pelas analises ai a fora, que é a idade dos personagens, muita gente considerou que as situações vivenciadas por eles não condizem com as de adolescentes da mesma idade, e que por isso o drama se torna inválido. Só tenho uma coisa (midira, são várias) a dizer a respeito disso: Adolescentes não são gente? Só adultos vivenciam traumas, pensam no futuro, se apaixonam, sofrem por perda, e têm reconhecimento por suas realizações?
Responder
 #323
Comecei a assistir isso, episódio 3, e está como eu previa.
Isso vai ser um dramalhão e com comportamentos questionáveis para forçar choro. Achei esse episódio 3 bastante esclarecedor, a violência física me lembra um pouco Nodame Cantabile só que esse aqui vai além.
Então o MC tem traumas psicológicos, mas como isso não existe no Japão e é tudo frescura que se cura na porrada ter sensação de afogamento é só uma desculpinha que o MC inventou por frescura. Bastava a Falecida ir conversar e pedir para ele tocar com ela mas preferiram passar o episódio inteiro forçando ele a fazer a vontade dos outros, agredindo fisicamente e torturando, supostamente procure a amiga quer que decida por vontade própria e com tranquilidade caso desista mesmo do piano. Faz sentido.
E o charme design me irrita.

Estou assistindo só para falar mal mesmo, até agora a impressão que tive desde a estreia dois anos atrás não mudou.
Responder
 #324
Charme Design?
Responder
 #325
(14/08/2016, 10:36)Havokdan Escreveu: Charme Design?
Os rostos.
Devo acostumar com o tempo.
Responder
 #326
(14/08/2016, 12:17)Panino Manino Escreveu: Os rostos.
Devo acostumar com o tempo.

Ah sim, agora entedi Icon_e_smile
Responder
 #327
Depois de assistir o episódio 5 e meu problema com a série ficou bem claro. Há drama genuíno aqui, só que não gosto da forma como ele é vendido, aquelas cenas que fazem um espetáculo com o drama, com luzes e cores e trilha sonora de fundo, você deve saber, e acima de tudo... o que os personagens pensam e falam sobre a situação.

O MC tem sim um problema psicológico real pelo que foi mostrado até agora, não é só desculpa dele, o problema não vai sumir apenas por querer. Precisa de tempo, tratamento, paciência, não porrada dos outros.
A relação dos amigos do MC é definitivamente abusiva.
Algo que também me incomoda é como os personagens tem duas personalidades que em um piscar de olhos aparecem para dizer algo série é desaparecem e voltar para a personalidade mais bobinha. E até agora não me fez muito sentido nada do que essas personalizes sérias disseram.
Por que o MC diz que é culpado pelo que aconteceu naquela apresentação com a Falecida? Ele foi arrastado para lá contra a vontade dele, depois de ser torturado, e porque o problema dele não é só uma desculpinha inventada ele teve que se superar e fazer mais do que podia. Nada do que aconteceu ali foi culpa dele mas ele sempre insiste que a culpa dele, que ele é o errado na história, que os amigos sempre tem razão.
Eventualmente ele deve voltar a a tocar e superar o trauma dele, só que será porque ele quer, porque ele gosta de tocar, porque ele decidiu voltar a tocar? Me parece que não, me parece que ele vai apenas substituir a falecida mãe abusiva dele pela futura Falecida. O que ela disse nesse episódio, que o MC "vive para aquele momento" e que é "para os outros lembrarem dele" é justamente o que o deixou traumatizado. Ele sempre foi forçado a tocar contra a vontade, para ser reconhecido pelos outros e para agradar a mãe. Agora ele vai se forçar novamente a tocar para verem como ele é bom e para agradar a Falecida? Está apenas substituindo uma pela outra sem mudar nada, sem fazer nada por ele mesmo para seu próprio agrado e divertimento. E até agora o desenvolvimento foi todo baseado em porrada e arrastar ele, e pelos flashbacks da infância a amizade dele com os amigos parece sempre ter sido assim então não deve ser algo que irá mudar.
Posso até entender o que a série pretende com o drama, apenas não gosto.

Agora no episódio 7 apareceu mais uma dupla de personagens que parece que será bastante irritante, também obcecados com o MC. É engraçado isso, todos os músicos rivais odeiam o MC por ele ser o que cada um deles queria ser e todos querem que o MC seja exatamente como eles querem que ele seja. Todo mundo exigindo algo do MC e ele se atormentando para fazer a vontade deles.

É duro ver aquela amiga de infância dele dizendo que não quer ver ele sofrer e se ferir quando nos flashbacks mostra que ela sempre dava um jeito de fazer ele se quebrar de alguma forma e bate e força ele fazer coisas sem consideração pelo que ele pensa.
Responder
Páginas (33): « Anterior 1 ... 29 30 31 32 33

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes