Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Review] Ginban Kaleidoscope


4 respostas neste tópico
 #1
Ginban Kaleidoscope

[Imagem: giban1.jpg]

O enredo é sobre uma famosa patinadora artística de 16 anos chamada Sakurano, que tem como ambição ser representante do Japão nas Olimpíadas. Porém ela é mal vista pela mídia e, por conta de toda a pressão colocada nela, suas performances sempre dão errado. Até que um dia, o espirito de um rapaz recém falecido acaba ficando preso ao corpo de Sakurano e ambos terão que conviver juntos por 100 dias.

Pela sinopse vemos mais um daqueles animes em que a menina anda pra cima e pra baixo com um espirito (sim tem vários assim), o que já de cara afasta alguns. Porém eu bati de cara com um enredo muito mais criativo e bem construído.
Peet, o espirito, não pode ser visto pois ele está preso ao corpo de Sakurano, então ela apenas escuta sua voz como se fosse a voz da consciência, ele não tem controle sobre nada no corpo dela, mas pode sentir tudo o que ela sente. O mais interessante é que Peet era um piloto acrobata, então a junção dele com Sakurano passa a sensação de ver um piloto com seu avião. Por que eu falo isso? Sakurano é muito dedicada a patinação e Peet vê a patinação artística bem semelhante ao que ele fazia com aviões, então ele ajuda Sakurano a superar os erros e desafios dela.

Os personagens são muito bons, a carisma deles é tão bem feita que até dos reportes perseguidores acabei gostando. Mas o foco é Sakurano, ela foge dos padrões shoujo, ela é grosseira e direta.

[Imagem: proxy?refresh=86400&container=orkut&gadg..._35.30.gif]
(Essa cruzada de perna divosa heuheuheuehue)

Mas isso torna ela uma personagem extremamente engraçada e consequentemente torna todos os episódios divertidos. Outro ponto positivo é seu desenvolvimento bem trabalhado, ela fica deverás mais doce com o tempo, mas o mais importante é que ela aprende a lidar com a pressão.  

Nos aspectos técnicos temos uma animação bem simples que falha nos traços, principalmente no plano de fundo onde acabamos vendo uns characters bizarros. apesar de simples, as cenas de patinação acabam sendo muito bonitas, nelas temos as técnicas de op art que enfeita essas cenas sem precisar de grande animações. A trilha sonora separadamente não é grande coisa, ou seja, não é do tipo em que ao separarmos do anime nos recordaremos dos seus bons momentos, porém elas casam muito bem com as cenas e contribuem muito com a empolgação que elas causam.

Enfim, minha conclusão sobre o que eu vi e senti.
Quando eu assisto um anime eu não estou apenas matando meu tempo ou vendo algo como se fosse obrigação. Eu tento pegar aquilo que mais convém com minha vontade e necessidade do momento. Minha vó era uma rabugenta chata, mas ela me deu dois conselhos que me serviram na vida toda e sempre usei eles pra guiar o que eu devo fazer: "Não se saboreia um doce de barriga cheia" e "Não se toma refrigerante quando está com sede". Sim era sempre coisas relacionadas a comida -.-'... Mas mesmo que não fosse intencional, hoje eu pego aquilo e vejo uma profundidade. É por isso que vejo as coisas de uma forma diferente, é por isso que quando eu pego algo pra ver eu saboreio ao máximo, eu tento sugar todas as emoções que o autor quis passar. Ai chegamos onde eu queria hehe... Kaleidoscope foi muito divertido no sentido comédia e desenvolvimento, mas ouve seu momento ápice onde explode emoções na sua cara. Episódio 7 define o momento em que me rendi ao anime. Já disse isso em outros lugares: o que mais dou valor é a emoção e empolgação que ele me passa. Então eu busco isso numa história e eu tive um momento em que encontrei os dois juntinhos, uma cena que nunca esquecerei, é o que ocorre no episódio 7. Eu esperava algo bom, mas nem estava empolgado pro que viria, pois minha preocupação no momento era outra, se trata da nova performance da Sakurano. Afirmo que foi a cena mais alegre que já vi, estive tão empolgado que mal podia me conter. Mas isso não bastava, o autor tinha que mitar, tinha que superar o que já era o melhor momento da história desse anime. E fez o final. Eu não estou aqui pra soltar spoiler, então digo isso pra quem chegar ao final desse anime: entre na pele do personagem, entre na pela da platéia, sinta o momento, não veja apenas como um número a adicionar a sua lista de completados. Porque a performance final dança com as emoções, pega a alegria do momento, a melancolia que está presente no clima, a paixão de Sakurano e o companheirismo de Peet e cria-se uma dança entre as emoções montando a cena mais linda que já vi. Não contive o suor másculo de meus olhos.
O final apesar de previsível, mata muitos clichês. É triste? É! Mas a performance anterior conforma o final e faz dele, apesar de triste, o final perfeito.
É um anime que superou seu propósito, superou minhas expectativas e por isso dou 10/10 como nota final.

OBS: A mesma review foi feita por mim e postada no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cm...&npn=4&nid=
Responder
 #2
É um animu bonitinho e simpático, mas tem alguns probleminhas na execução (e algumas escolhas erradas de dubladores, ou melhor dizendo, deveriam ter feito como fizeram em Kin-iro Mosaic, treinado alguns dubladores p/ falar outra língua sem parecer "japoneizado").
Se bem que esse animu lembrou um pouco o resultado da patinação dessa última olimpíada de inverno. Icon_lolIcon_lolIcon_lol (A diferença é que a medalhista de ouro não era a favorita, apesar de ser da mesma nacionalidade)
Responder
 #3
(19/03/2014, 16:25)manju Escreveu: É um animu bonitinho e simpático, mas tem alguns probleminhas na execução (e algumas escolhas erradas de dubladores, ou melhor dizendo, deveriam ter feito como fizeram em Kin-iro Mosaic, treinado alguns dubladores p/ falar outra língua sem parecer "japoneizado").
Se bem que esse animu lembrou um pouco o resultado da patinação dessa última olimpíada de inverno. Icon_lolIcon_lolIcon_lol (A diferença é que a medalhista de ouro não era a favorita, apesar de ser da mesma nacionalidade)

Pois é, nos aspectos técnicos ele é fraquinho, mas a dublagem não me incomodou (exceto aquele inglês horrível que escapava de vez em quando rs) e gostei da dublagem da Sakurano, combinou com a personagem.
Responder
 #4
nunca tinha ouvido falar desse anime
pelo seu review parece ser bom, vou incluir em meus planos Icon_lol

achei legal alguém fazer um review por aqui
essa parte do fórum estava abandonado a um tempinho já
o pessoal daqui bem que podia fazer uns reviews dos animes que achassem que vale a pena
Responder
 #5
(20/03/2014, 14:13)Shouken Escreveu: nunca tinha ouvido falar desse anime
pelo seu review parece ser bom, vou incluir em meus planos Icon_lol

achei legal alguém fazer um review por aqui
essa parte do fórum estava abandonado a um tempinho já
o pessoal daqui bem que podia fazer uns reviews dos animes que achassem que vale a pena

Eu também nunca tinha ouvido falar, mas baixei ele com mais uma penca de animes da ansk uma vez e por falta de espaço no pc resolvi pegar esses animes pra ver e ir apagando...
Enfim foi uma grande surpresa, olhei no MaL e a popularidade é bem baixa =P

Eu sou novo aqui, vi a área de reviews, mas tive que virar a página pra achar rs... de vez em quando faço umas, aos poucos vou postando aqui. E concordo, pessoal podia fazer mais =)
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes