06/04/2013, 22:42 |
Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
(2011Q4) - Hunter x Hunter
Tópico em 'Ano 2014' criado por
martec em 17/09/2011, 16:57.
|
781 respostas neste tópico
|
06/04/2013, 22:54 |
Fala sério, o novo tem character design mais fiel ao mangá, segue o roteiro quase sem fillers e quase não tem censura.
E ainda tem uma trilha sonora muito boa e animação superior. (06/04/2013, 22:21)leokun Escreveu: É mais fiel do que o novo? Claro que não. E fidelidade não é questão de opinião.É verdade leokun, não é mesmo... e eu nao acho que eu seja a melhor pessoa pra discutir isso, me arrependo de ter tocado nesse assunto, mas se quiser pode falar onde voce acha que o novo é mais fiel, onde se aproxima de algo que "deveria" ser o manga, então diga xD, posso tmb postar um poste de outra pessoa sobre esse assunto que te satisfaria melhor.. ja que nesse caso nao é questão de opnião cada um tem acertos e erros... de modo geral, vejo o antigo tendo acertado mais no clima, nas ost e nas vozes... o clima é meio q um conjunto da obra... não é um fator isolado, então vou evitar falar muito disso (já q, basicamente, significa ter acertado nesses variados fatores)... mas vou dizer um em específico pq ele é um dos maiores problemas do remake na minha opinião... coloração... as cores do antigo respeitam mais a sobriedade de HxH e ajudam a distinguir quando entra o humor... são cores variadas q, na maioria, respeitam o momento e a personalidade dos personagens... e, enfim, é harmonicamente quase perfeito (digo quase pq tem um certo exagero de sombras e tons mortos em alguns momentos q causam um certo distúrbio no espectador... mas isso faz parte do clima)... nesse quesito o remake cagou muito... muito exagero de cores frias onde não deveria, poucos contrastes... enfim, a coloração foi algo q beirou o amadorismo... parece mais q eram crianças diante de um livro de colorir... a medida q fui vendo eps soltos mais adiantados, parece ter melhorado (o anime como um todo parece ter melhorado)... mas o começo ainda é sofrível... OST é sem comparação... pra começar, na escolha... praticamente todas as trilhas do antigo combinavam com o momento ou personagem... até mesmo as aberturas e encerramentos... no novo, apesar de serem trilhas legais na grande maioria (isoladamente... se vc tocar elas e ficar ouvindo provavelmente vai gostar), pouquíssimas eu achei q combinavam com o q se propunham a fazer... e o segundo problema, o encaixe... raramente vi a trilha usada no momento certo... isso mesmo nos eps avançados... enquanto q no antigo entrava certo, a ponto de algumas marcarem (ohayou na gaita, por exemplo)... por fim, vozes... no antigo as vozes mais importantes encaixaram como luva... teve voz ruim?... teve... a do feitan, por exemplo, é super criticada... mas a atuação era muito boa, em geral... e a voz do hisoka é um marco... independente de vc gostar ou não, não tem como alguém q entende o personagem negar q é aquilo ali mesmo... e, pqp, é uma baita atuação por parte do dublador... já o remake sofreu MUITO com a dublagem no começo... atuações planas, sem graça, sem vida... principalmente a voz do Hisoka q, mesmo tendo melhorado muito com o tempo, ainda não dá a vida q o personagem tem... as vozes do remake só começaram a receber elogios de fato quando reciclaram o elenco de Death Note na Ryodan... só q o anime não se faz com a Ryodan, são apenas uma pequena parte de HxH... as vozes princiapis, apesar de melhorarem um pouco com a experiência, ainda tão inferiores às anteriores... dito isso, ao menos combinam com os personagens (menos Hisoka q, como eu disse já em outro tópico, parece mais com o Kuroro)... agora, o remake tem seus acertos tb... ele não sofreu tanto nas mãos do Togashi e não precisou fazer tanto filler ou desacelerar e enrolar... a animação tá em outro nível... e acho q é basicamente isso... o grande problema é q a direção desse anime está horrível... e nem esses acertos deles conseguiram explorar direito justamente por isso... o anime não tem fillers (até tem, mas pouquíssimos), mas fuderam com o ritmo dele, cortaram coisas importantíssimas e, bom, teremos aí mais de 70 eps com o protagonista sem ter uma porra de motivação... isso é uma falha grotesca q não será arrumada com flashback de kaito... e a animação, q a própria evolução tecnológica garante como sendo acima da anterior, peca demais em quesitos como coloração, trabalho da cena e, mesmo com toda a melhoria, ainda gera alguns lixos de produção (tanto q no começo falamos aqui na comu q parecia um anime com verba baixa)... enfim, mesmo com toda a evolução tecnológica, ainda fica abaixo de trabalhos um pouco mais antigos da própria madhouse e hj não é tido como um "oh meu deus" entre os animes dessa geração... enquanto q o antigo era, no mínimo, visto como uma ótima animação pra época... agora, em relação aos traços, concordo q sejam mais cartunescos enquanto os antigos eram mais sóbrios, mas, mesmo assim, são mais fiéis aos traços do mangá... mas nenhum dos dois consegue se comparar ao próprio traço do mangá... Togashi é Togashi, mesmo q pra muitos tenha virado sinônimo de preguiça, desleixo e rabisco, o q o cara sabe fazer é pra poucos... enfim, o antigo tava longe de ser perfeito, mas ao menos era digno... e, embora dê pra se argumentar q o remake seja digno tb, o grande problema é q ele tá muito longe de ser aquilo q poderia e deveria ser... mesmo com todas as vantagens q ele teve e o antigo não... o antigo não tinha muita escolha a respeito dos fillers... não tinha a tecnologia pra animação de hj em dia... e por aí vai... - post do Anonimus Sheep"
Pegou post de outra pessoa para vir discutir comigo. E aparentemente não sabe o significado de fidelidade.
Quando estou falando de fidelidade quero dizer com a estória, não é sobre animação, coloração ou character design. Mas só para constar, o character design de Hunter x Hunter (2011) está praticamente idêntico ao da obra original. Pergunte para qualquer ser perceptivo qual Hunter x Hunter é o mais fiel a obra original, isso é bem obvio (eu achava).
07/04/2013, 00:16 |
Leokun já falou tudo....
07/04/2013, 00:22 |
essa discursão de quem é o melhor vai se esticar ate a pag 40, isso da nos nervos fica discutindo se o remake é melhor que a versão antiga
07/04/2013, 00:24 |
07/04/2013, 00:31 |
Nossa, quanta besteira a respeito da animação, não dá pra comparar. Basta ver a quantidade de frames na luta do Gon contra o Hisoka por exemplo. Ou do Kurapika vs Uvogin. As lutas são mais cinematográficas. No antigo há mais algumas cenas nas lutas, afim de estender mais o episódio.
Coloração? A única diferença é: coloração manual vs coloração digital. Só isso. E isso não faz fucking nenhuma diferença. Seyuus? Bom, estão todos de acordo até agora. Sobre o enredo, dava pra reclamar no início. Ele era mesmo bem corrido. Isso porque o anime só teria mais ou menos uns 40 episódios. Mas dado o sucesso, o anime atualmente anda quase 1:1 de cada capítulo, dependendo de qual ele é. E agora na saga das formigas, eles devem estender ela bem, até que o Togashi volte, assim podem manter o anime no ar. Sobre o Kaito, é muito mimimi isso. Eu não acho tão grave ele não ter aparecido no começo e um flashback bem feito consertaria isso muito bem. Ao meu ver, essa crítica aí é de quem viu o anime no começo e não cabe na atual fase do anime. Basta ler os posts desse mesmo tópico.
Vai ser fácil contornar o problema do Kaito não ter aparecido.
07/04/2013, 00:51 |
(07/04/2013, 00:14)leokun Escreveu: Pegou post de outra pessoa para vir discutir comigo. E aparentemente não sabe o significado de fidelidade. Não vejo problema em pegar o post de outra pessoa, coloquei os creditos... nao to em tornei de debate acho que isso nao é importante. O engraçado é que isso veio de um forum de Hunter x Hunter... e a maioria la concorda que o primeiro é melhor, agora, nao sei... talvez eles não sejam "perceptivos" com o manga favorito deles... O que ele disse tem tudo a ver com fidelidade sim, o antigo é melhor, como anime, em mostrar o que o manga é do que o novo... e a principio, no meu primeiro post, eu disse que achava o antigo melhor que o novo... Nao me leve a mal, não estou brigando com você |
« Anteriores | Seguintes »
|
Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes