Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Incoerência da TV


Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 9 Próximo »
86 respostas neste tópico
 #31
Uma coisa que eu acho que atrapalha de passar anime na TV é o próprio estilo dos animes. A maioria dos desenhos não tem uma trama central. Em cada episódio a história já fecha ali mesmo, nem faz diferença se você trocar a ordem dos episódios. Os animes têm outro estilo. São que nem uma série, onde você vai acompanhando, e depois que acaba, você parte pra próxima. Ninguém fica assistindo uma série mais de uma vez. Já os desenhos que passam na televisão, o canal pode reprisar várias vezes que as crianças vão assistir de qualquer jeito. Pra emissora é muito mais negócio.

Mas desenho não dá muita audiência mais, até a Globo que nunca mexe na programação dela tirou a TV Globinho para colocar Ana Maria Braga no lugar. A geração atual assiste muito menos TV que antigamente.
Responder
 #32
(22/02/2014, 22:56)Hertz Escreveu: Uma coisa que eu acho que atrapalha de passar anime na TV é o próprio estilo dos animes.  A maioria dos desenhos não tem uma trama central.  Em cada episódio a história já fecha ali mesmo, nem faz diferença se você trocar a ordem dos episódios.  Os animes têm outro estilo.  São que nem uma série, onde você vai acompanhando, e depois que acaba, você parte pra próxima.  Ninguém fica assistindo uma série mais de uma vez.  Já os desenhos que passam na televisão, o canal pode reprisar várias vezes que as crianças vão assistir de qualquer jeito.  Pra emissora é muito mais negócio.

Mas desenho não dá muita audiência mais, até a Globo que nunca mexe na programação dela tirou a TV Globinho para colocar Ana Maria Braga no lugar.  A geração atual assiste muito menos TV que antigamente.
sei não... imagina se você fosse dono de um canal que passasse bastante animes (especialmente animes consagrados ... os melhores)
certamente você teria audiência fantástica
Responder
 #33
(22/02/2014, 23:05)stefano Escreveu: sei não... imagina  se você fosse dono de um canal que passasse bastante animes (especialmente animes consagrados ... os melhores)
certamente você teria audiência fantástica

A experiência da Sony com a animax no Brasil não foi boa (edit: foi só o último lugar na audiência da TV paga, atrás até dos a-la-Carte de línguas exóticas). E isso porque tinha alguns animes até que bem decentes na grade. (Pisaram na bola com relação às opções, como falta de audio original, mas isso não impacta tanto na audiência).
Responder
 #34
(23/02/2014, 07:10)manju Escreveu: A experiência da Sony com a animax no Brasil não foi boa (edit: foi só o último lugar na audiência da TV paga, atrás até dos a-la-Carte de línguas exóticas). E isso porque tinha alguns animes até que bem decentes na grade. (Pisaram na bola com relação às opções, como falta de audio original, mas isso não impacta tanto na audiência).

tv a cabo limita bastante o público...
poderia fazer como no Japão passar na tv aberta de madrugada...
e promover Mangá e LN... (lógico teria que entrar editora por trás)...
anime como SAO e cia poderia até gerar boa renda...
se bem que vender BD e DVD no Brasil não seria boa...
Responder
 #35
(23/02/2014, 07:54)martec Escreveu: tv a cabo limita bastante o público...

Hoje em dia quase todo mundo tem tv a cabo, tu passa nas favela em sp tem mais antena da sky que em bairro de classe média. O negócio é o que já falaram no começo do tópico: a lei da propaganda em tv aberta, internet acessível e a mudança de público devido a repetição exaustiva dos mesmos títulos.
Responder
 #36
(23/02/2014, 07:54)martec Escreveu: tv a cabo limita bastante o público...
poderia fazer como no Japão passar na tv aberta de madrugada...
e promover Mangá e LN... (lógico teria que entrar editora por trás)...
anime como SAO e cia poderia até gerar boa renda...
se bem que vender BD e DVD no Brasil não seria boa...

Mas aqui vende bd e dvd, mas só de velharia

(23/02/2014, 07:10)manju Escreveu: A experiência da Sony com a animax no Brasil não foi boa (edit: foi só o último lugar na audiência da TV paga, atrás até dos a-la-Carte de línguas exóticas). E isso porque tinha alguns animes até que bem decentes na grade. (Pisaram na bola com relação às opções, como falta de audio original, mas isso não impacta tanto na audiência).

O canal que entrou depois deu ainda menos audiência

Não sei qual a vantagem de enxer de seriado americano pra adolescente, porque é só o que tem nesses canais
Responder
 #37
(23/02/2014, 08:59)Night Escreveu: Hoje em dia quase todo mundo tem tv a cabo, tu passa nas favela em sp tem mais antena da sky que em bairro de classe média. O negócio é o que já falaram no começo do tópico: a lei da propaganda em tv aberta, internet acessível e a mudança de público devido a repetição exaustiva dos mesmos títulos.

esse negócio de propaganda é para criança não é?
estou dizendo de madrugada... Não vai me dizer que esse lixo de lei vale até para madrugada?
tv a cabo pode até ser em grande cidades... mas não é tão difundido assim no interior...
repetição tbm daria para evitar se fosse a editora como Kadokawa por trás...

Alías Kadokawa ta perdendo ótima oportunidade...
Se ela fosse esperta, conseguiria vender uma quantidade considerável de LN e Mangá no Brasil.
Passando anime de madrugada já seria ótima propaganda... Inclusive poderia aproveitar o bloco para fazer comerciais de outros mangás e LNs que não foram adaptados para anime ainda...
E sem contar que poderia estender para lado de figure, e goods em geral...

As pessoas estão confundido...
Eu não estou dizendo a emissora comprar o anime e transmitir e repetir isso milhares de vezes...
Estou dizendo a produtora como Kadokawa comprar horário de madrugada na TV aberta e transmitir os animes...
Uma coisa totalmente diferente de uma da outra...
Responder
 #38
(23/02/2014, 07:54)martec Escreveu: tv a cabo limita bastante o público...
poderia fazer como no Japão passar na tv aberta de madrugada...
e promover Mangá e LN... (lógico teria que entrar editora por trás)...
anime como SAO e cia poderia até gerar boa renda...
se bem que vender BD e DVD no Brasil não seria boa...

O problema é que era a audiência entre os canais a cabo.
Enfim, só quis dizer que o mercado de anime no Brasil é praticamente zero (ok, chega no valor dos milhares, mas acho que não chega nem a 10k~15k, a se considerar a quantidade DLs piratas de fansubs e, se compararmos com os milhões, é uma porcentagem muito pequena - por mais limitado que seja o mercado da tv paga, seja com gatos etc e tals, é bem acima dos 10 milhões).
Responder
 #39
(23/02/2014, 12:23)martec Escreveu: esse negócio de propaganda é para criança não é?
estou dizendo de madrugada... Não vai me dizer que esse lixo de lei vale até para madrugada?
tv a cabo pode até ser em grande cidades... mas não é tão difundido assim no interior...
repetição tbm daria para evitar se fosse a editora como Kadokawa por trás...

Alías Kadokawa ta perdendo ótima oportunidade...
Se ela fosse esperta, conseguiria vender uma quantidade considerável de LN e Mangá no Brasil.
Passando anime de madrugada já seria ótima propaganda... Inclusive poderia aproveitar o bloco para fazer comerciais de outros mangás e LNs que não foram adaptados para anime ainda...
E sem contar que poderia estender para lado de figure, e goods em geral...

As pessoas estão confundido...
Eu não estou dizendo a emissora comprar o anime e transmitir e repetir isso milhares de vezes...
Estou dizendo a produtora como Kadokawa comprar horário de madrugada na TV aberta e transmitir os animes...
Uma coisa totalmente diferente de uma da outra...


Lembre-se que para as emissoras daqui anime é para crianças exclusivamente
Acho difícil que eles decidissem passar propaganda de "brinquedos" de madrugada

Falando nisso o CN passava animes de madrugada, eu lembro que não tinha nem propaganda, era 1 atrás do outro
Responder
 #40
(23/02/2014, 13:48)jasque Escreveu: Lembre-se que para as emissoras daqui anime é para crianças exclusivamente
Acho difícil que eles decidissem passar propaganda de "brinquedos" de madrugada

Falando nisso o CN passava animes de madrugada, eu lembro que não tinha nem propaganda, era 1 atrás do outro

mas não importa oq a emissora acha ou deixe de achar...
estou dizendo as produtoras comprarem horário de madrugada...
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes