Migi is back. Achei interessante o episódio, apesar de que o Gotou morreu por subestimar os humanos.
Bom, teoricamente, as maiores ameaças se foram. E o que vem agora?
mto burro deixar a murano sozinha pra ir atras do cara, no final ela se mostrou mais consciente que o shinichi.
quando eu li o final no manga achei bom, acho q eles n souberam dirigir bem a cena q a murano cai do predio e o migi salva.
Quanto a qualidade técnica ele cambaleou muito, mas os dois ultimos epis foram muito bons. Quanto a direção eu achei bom, apesar de alguns poucos pontos.
No mais, aguardando mais reclamações de quem queria um anime edgy de lutinha com sanguinho...
O final seguiu aquilo que deveria ter acontecido levando em conta o episódio 23. Reclamar do final olhando apenas pro último episódio não é válido.
Por terem detalhado a cena de ''secç'' eu esperava que ao voltar pra cidade o shinichi encontraria a Murano grávida. Details....
Mesmo "defendendo" o final em alguns pontos,não gostei. A luta final contra o Gotou não empolgou e a dramatização com o Migi -- Como em absolutamente todos os casos de drama em animes -- não me convenceu. Ao menos deram um final pro desenvolvimento "amigástico" entre os dois,esse ponto me pareceu bem interessante.
Não sei se realmente era necessário (ou se falaram e não prestei atenção),mas não detalham como a raça parasita veio parar na Terra,o porque e de onde são.
Não estou com vontade (ou na realidade não saberia por onde começar) de fazer uma análise geral,portanto is it.
Achei meio "desnecessário" esse final. Podia ter acabado ali no final da luta contra o Gotou. Bastaria apenas um pós + aquela música do encerramento que sempre combinava.
No geral, Parasyte foi um excelente anime. Mesmo com algumas falhas, foi daqueles animes que vc anseia pelo próximo episódio, pois os ganchos eram muito bons.
Depois de vários meses enrolando pra terminar enfim terminei... Esse anime é uma sutil narrativa sobre o papel do ser humano aqui na terra, do homem como parte do ecossistema, sobre o que é certo, e quem decide o que é certo, afinal todos os conceitos morais e éticos foram criados por nós mesmos para nos favorecer. O anime foi excelente em cumprir essa proposta.