Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Qual de vocês assistia a Manchete ?


Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
43 respostas neste tópico
 #21
Bons tempos de manchete... eu assistia Jaspion todos os dias. Tinha também o Jiraya. Era muito legal!
Responder
 #22
E quem não se lembra do programa Milk Shake na Manchete apresentado pela Angelica? eheheh

Cantava aquela musica de abertura todo final de semana eheheheh

Responder
 #23
(16/01/2014, 17:48)Flavio Branford Escreveu: E quem não se lembra do programa Milk Shake na Manchete apresentado pela Angelica? eheheh

Cantava aquela musica de abertura todo final de semana eheheheh  

Link youtube: http://youtu.be/WtWKG94_YFg

voce dessenterrou !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder
 #24
Assisti tudo que vinha do Japão e passava na Manchete, mas Sailor Moon, Shurato, Samurai Warriors e Yu Yu Hakusho, além do US Manga eu não assisti, porque a Manchete já tava rumando a falência e encerrou a transmissão pro meu estado, só acompanhou esses aí os playboy das parabólicas.
Responder
 #25
Nos distantes anos 80, mais precisamente no dia 05 de Junho de 1983, foi lançada no Brasil uma nova emissora de televisão. Era a Rede Manchete, que marcava o início de uma nova era na televisão brasileira tal como o Animax marcou para todos os fãs de animação japonesa. A comparação pode parecer exagerada, mas se pararmos pra pensar bem, antes da chegada dos canais pagos, a Manchete era a emissora oficial de todo fã de produções japonesas no Brasil.

Foi essa emissora que apresentou aos brasileiros novos conceitos de entretenimento na programação infantil com Jaspion & Changeman no final dos anos 80 e Os Cavaleiros do Zodíaco em 1994. Será que sem a existência da Manchete, teríamos essa onda nipônica que assola nosso país hoje em dia e alcançou seu máximo expoente com o lançamento de um canal exclusivo para as produções animadas oriundas da Terra do Godzilla?

Deixando a resposta para que você mesmo conclua, vamos agora pegar carona na máquina do tempo e regressar a uma época pré Jaspion & Changeman na tv brasileira. Na mesma emissora dos enlatados nipônicos, diversos animes eram exibidos em suas sessões vespertinas de desenhos (não se preocupe que vamos falar de todos eles ;]) e alguns se destacaram de uma forma ou de outra. Entre esses, um fez bastante sucesso e conquistou inúmeros fãs que guardam até hoje na memória, a lembrança das fantásticas viagens espaciais do encouraçado voador Argo e sua tripulação… É hora de falarmos daquele que pode ser considerado como o primeiro hit nipônico da saudosa emissora carioca, que tanto divertiu a infância de quem foi criança na década de 80 e 90. Hora de alçar vôo rumo ao infinito com a Patrulha Estelar!!!

Naufrágio antes do estrelato
O ano era 1972. Sob encomenda de Yoshinobu Nishizaki o desenhista Leiji Matsumoto (autor de sucesso na época graças a obras como Captain Harlock – que teve um longa metragem lançado em VHS no Brasil e que também foi exibido na Manchete – e Galaxy Express 999) fez decolar o projeto de Uchuu Senkan Yamato (Encouraçado Espacial Yamato) com o lançamento do mangá da série.

continue lendo em
http://www.jbox.com.br/materias/patrulha-estelar/
Responder
 #26
Icon_e_biggrineita

quem assistia a manchete duvido que não sinta uma nostalgia ouvindo essa musica aqui!!
Responder
 #27
Mais uma ~velha~ da Manchete aqui! xD
Tá, nem tão velha pq eu era bem novinha quando acompanhava. Tinha entre 5~7 anos por ai.
Mas assistia praticamente tudo que passava e GEEENTEEEEEM, WINSPECTOR E SOLBRAIN <3 E gostava mais de Shurato do que de CDZ! HSUAIDHAIUDHUASI Que saudade! ;-;~

Naquela época gostava bastante de ver os tokus, depois que a Manchete acabou e eu cresci acabei largando tanto os animes quanto eles por uma época. Quando voltei pra esse mundo, fiquei mais é nos mangás e nos animes mesmo...
Responder
 #28
Responder
 #29
U.S. Manga ou U.S. Manga Corps do Brasil foi um programa de televisão exibido pela extinta Rede Manchete em 1997. O programa apresentava animes OVA da distribuidora americana U.S. Manga Corps.

Exibição

O programa era exibido como um bloco, sem apresentador, todas as sextas feiras, de seis às sete da noite.
Características dos animes

Os OVAs exibidos no programa tinham como característica comum a temática de ficção científica e elementos como mecha. Animes como Detonator Orgun e Genocyber abusam desses elementos. Uma das exceções foi Fatal Fury, anime baseado na famosa série de luta da SNK.
Abertura

A abertura do programa era composta por trechos dos diversos animes exibidos por ele. A canção-tema, com vocais de Sarah Regina Firmo Silva, era baseada no tema do anime Project A-Ko (que não foi exibido no programa, mas também era distribuído nos EUA pela U.S. Manga Corps).
Animes exibidos no programa

   Art Of Fighting
   Battle Skipper
   Detonator Orgun
   Fatal Fury - Battle Fighters: Garou Densetsu
   Fatal Fury - Battle Fighters: Garou Densetsu 2
   Gall Force
   Genocyber
   Iczer 3
   M.D. Geist
   Samurai Shodown
   Zeorymer
Responder
 #30
Eu assisti todos, mas confesso que não gostava

Reassisti alguns em 2005 (agora pela net) e adorei. Meu gosto mudou muito em 12-18 anos

Genocyber Drool
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes