Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Introduzindo Mangás Seinen


Páginas (2): 1 2 Próximo »
16 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: Mang_s_Seinen.gif]

Bem ver Shounens e Shoujos são divertidos pra descansar e não se preocupar com nada, ouvindo sobre a força da amizade ou do amor, mas tem tempos em que você deseja uma leitura mais Complexa, Uma leitura mais Reflexiva, Um mundo mais Obscuro ou só um monte de sangue jorrando, para isso existem os Seinens.

Seinen (Gênero de Mangá) é um termo que surgiu no final dos anos 80, muitos mangás antigos que se encaixam nesse gênero são chamados de Shounen, (Hokuto No Ken, Lobo Solitário, etc.).

Seinen significa “homem jovem” no Japão, a ideia do gênero é apresentar histórias cujo tema ou as imagens não são recomendadas para pessoas mais jovens, são mangás voltados para o publico masculino mais maduro.

Seinens não tem um jeito especifico como Shounen(Amizade) e Shoujo(Romance), eles podem falar de qualquer coisa. O Mercado do Seinen é bem grande, porém poucos dos seus mangás viram animes, pois não existe tanta pressão para popularizar a série.

Com o tema explicado começamos o objetivo do tópico, indicar títulos Seinen.

Comentem a Vontade sobre os titulos e indiquem também

Tenho muitos seinens bons pra indicar, mas vamos começar de leve.

Começando com alguns gigantes da indústria Seinen.

PS 1: Algumas Obras tem tag shounen devido a revista em que inicaram, apesar de conteúdo explicitamente Seinen
PS 2: As sinopses não são minhas, mas pretendo colocar comentários pessoais em um futuro próximo.

Berserk
Autor: Kentaro Miura (King Of Wolves)
Tags: Action, Adventure, Fantasy, Horror, Seinen, Supernatural, Tragedy
[Imagem: guts_contra_zodd_berserk.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás
Gatts é um sobrevivente que vaga pelo mundo à procura de respostas. Antigo membro do extinto "Bando dos Falcões", um grupo mercenário de cavaleiros e guerreiros liderado por Griffith e Caska, Gatts se adentra na história que ganha corpo e emerge sob um ponto de vista totalmente imprevisível, a medida que os acontecimentos vão se completanto. É uma obra dedicada à eterna luta do Catolicismo contra Paganismo. Vida e morte se confundem e os mundos são retratados sob várias perspectivas.

Possui uma arte visual inigualável com detalhes impressionantes e um traço firme e definido.Um mangá de estilo épico retratando a Inglaterra medieval e o mundo que a cerca, Berserk possui inúmeras críticas e caricaturas da época em questão, ambientando um romance complexo e personagens brilhantemente trabalhados. Considerados por muitos o melhor mangá da atualidade.

Vagabond
Autor: Takehiko Inoue (Slam Dunk)
Tags: Action, Adult, Drama, Historical, Martial Arts, Seinen
[Imagem: vagabond.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás
Baseado no livro “Musashi”, de Eiji Yoshikawa, que tem como protagonista o lendário espadachim Miyamoto Musashi, considerado o maior samurai de todos os tempos, pois venceu mais de 60 duelos de vida ou morte, foi o fundador do Hyoho Niten Ichi Ryu (estilo de kenjutsu que se tornou famoso e inovador por utilizar duas espadas simultaneamente) e escritor do Livro dos Cinco Anéis (um dos maiores livros de estratégia militar já escritos). Vagabond é um retrato fictício da vida de Musashi, um ronin que vagava pelo Japão à procura de grandes adversários para desafiar, aprimorando-se no caminho da espada. A mescla de lutas espetaculares, com a milenar filosofia oriental, além de uma pitada de romance e comédia, torna o mangá difícil de resistir. Por fim, não poderíamos deixar de ressaltar o grande “ponto forte” de Vagabond: a arte absolutamente impecável de Inoue Takehiko, que é considerado um dos melhores do mundo no que faz.

Monster
Autor: Naoki Urasawa (20th Century Boys, Master Keaton, Pluto, Billy Bat)
Tags: Drama, Mystery, Psychological, Seinen
[Imagem: key_art_naoki_urasawas_monster.jpg]
Sinopse: Por Animeq
Monster é uma série de mangá seinen do aclamado autor de mistérios Naoki Urasawa

Tenma Kenzou é um neurocirurgião japonês que trabalha em um famoso hospital alemão. Dr. Tenma possui enorme talento na área da medicina, mas também enorme bondade e senso de justiça. Desapontado com a política do hospital de não tratar igualmente todos os pacientes, Tenma decide agir de acordo com sua própria consciência.

Certo dia os gêmeos Liebert são trazidos para o hospital com urgência. A garota em estado de choque e o garoto com uma bala alojada no cérebro. Mesmo contra o alto escalão do hospital, Tenma decide operar o garoto. Apesar de ter sido bem sucedido na operação, sua determinação em operar o garoto resultou na morte de um importante político que havia chegado depois para ser operado. Tenma foi considerado culpado pelo fracasso e perdeu tudo que havia conquistado até agora. Mas então a situação muda completamente: vários assassinatos ocorrem no hospital e Tenma é a pessoa mais beneficiada por eles, o que o torna o suspeito número um mesmo não havendo provas contra ele… E agora as ações passadas do bom doutor vem assombrá-lo, fazendo que sua vida mude completamente, agora envolta em intrigas e numa terrível pilha de vítimas.

One Punch-Man - HD
Autor: Yusuke Murata (Eyeshield 21) e One (One Punch Man Normal)
Tags: Action, Comedy, Martial Arts, Seinen, Shounen, Supernatural
[Imagem: One_Punch_Man.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás e Eu
Conta sobre um meio herói que consegue vencer todas as suas batalhas usando apenas um punho. Essa habilidade aparentemente o deixa frustrado pois já não o permite sentir a emoção e adrenalina de uma luta difícil, o que o leva a se perguntar sobre o seu antigo desejo de ser forte...

O mangá original começou orginalmente como um Quadrinho de Internet, porém com usa popularidade resolveram fazer uma versão “HD” da obra com a ajuda de Yusuke Murata com artista, a arte do mangá e impressionante graças a isso uma obra boa se tornou melhor ainda.

Gantz
Autor: Hiroya Oku
Tags: Action, Adult, Drama, Ecchi, Horror, Psychological, Romance, Sci-fi, Seinen, Tragedy
[Imagem: Gantz_2.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás
Kurono Kei é um jovem individualista, inseguro e pervertido. Sempre odiou a tudo e a todos. Um dia encontra no metrô um antigo conhecido seu, que não via desde quando era uma criança Katou Masaru. De início tenta evitá-lo, mas vê um mendigo bêbado caindo nos trilhos. Katou e Kurono tentam salvá-lo, só que acabam morrendo atropelados. Eles se espantam ao ver que foram levados até uma sala, juntos com outras pessoas.
No meio dela está uma esfera negra, Gantz. Ela toca uma música e passa uma missão para matar Aliens. Mostra o arsenal de armas e o uniforme de cada um presente na sala. A missão deles é sobreviver ao jogo e matar os aliens indicados dentro do tempo e campo estipulado.

Claymore
Autor: Norihiro Yagi (Angel Densetsu)
Tags: Action, Fantasy, Mystery, Shounen, Tragedy
[Imagem: claymore.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás
Em um universo de fantasia medieval, fortes, sinistras criaturas demoniacas e metamorfas conhecidas como youmas alimentam-se de seres humanos. Como se não bastasse, ao devorar as entranhas de uma pessoa, um youma consegue absorver seu corpo e sua mente, passa a reproduzir o comportamento da vitima, sem levantar suspeitas.

É desta maneira que um youma se infiltra nas cidades e vilarejos, atacando as escondidas e causando pânico e desconfiança entre todos, pois ninguém consegue distinguir um humano de um youma disfarçado.

Ninguém exceto uma misteriosa organizanição de guerreiras metade humana, metade youma, chamadas pelos humanos de Claymores devido à grande espada que habilmente manejam.

Alguns Seinens que considero excelentes:

I’m A Hero
Autor: Hanazawa Kengo
Tags: Drama, Horror, Mature, Psychological, Seinen, Slice Of Life, Tragedy
[Imagem: Im_a_Hero.png]
Sinopse: Por Central de Mangás + Eu
Suzuki Hideo é um assistente de mangáka de 35 anos, que ajuda na série " Limon Light ", ele luta para ser um herói na vida real, no entanto o mundo parece ter outro plano para Hideo... Uma dica: Apocalipse Zombie

Drifters
Autor: Hirano Kouta (Hellsing)
Tags: Action, Adventure, Comedy, Fantasy, Historical, Seinen
[Imagem: Drifters.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás
Toyohisa Shimazu é um samurai dito ter participado na Batalha de Sekigahara, onde foi morto em combate enquanto segurava o avanço inimigo para que seus companheiros recuassem. Porém, será que foi isso mesmo o que aconteceu?Em Drifters, acompanhamos uma estória diferente dele e de outros vários guerreiros, comandantes, conquistadores, líderes, imperadores e muitos outros personagens históricos importantes para o nosso mundo. Mas em uma dimensão diferente, contendo kobolds, goblins, elfos, dragões e muitas outras criaturas, além de conter mágica, um pingo mínimo de tecnologia e muitas guerras a serem travadas.

Iris Zero
Autor: Pro Shiki e Hotaru Takana
Tags: Comedy, Drama, Mystery, Psychological, Romance, School Life, Seinen, Supernatural
[Imagem: Iris_Zero.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás
Em um mundo onde todo menino e menina têm o poder especial chamado Iris. Toru que por nenhum motivo não possui nenhum tipo de poder especial, por isso desde pequeno ele é maltratado por todos que possuem este poder, por isso, depois de muito sofrer Toru resolveu viver pelo seu lema, chamado de "baixa exposição" - Para viver sem se destacar. Mas sua vida escolar pacífica muda quando ele recebe uma "confissão" da garota mais popular da escola, Koyuki. O seu lema começa a mudar!!

A história de Fantasia escolar que irá mexer com os corações, irá começar com este inusitado encontro entre ambos.

Vinland Saga
Autor: Yukimura Makoto
Tags: Action, Adventure, Historical, Mature, Seinen
[Imagem: Vinland_Saga_2.jpg]
Sinopse: Por Central de Mangás
Thorfinn é filho de Thors, um lendário guerreiro viking, mas que após anos no campo de batalha, descobre uma coisa mais maravilhosa que matar seus iguais. Viver sua própria vida, em paz. Mas os ventos lhe trazem uma notícia que atrapalhará seus dias de paz, e Thorfinn, seu filho, pouco sabe desta vida passada de guerra de seu pai.

Após descobrir o passado de seu pai, Thorfinn se revolta contra ele, e sai para a guerra junto de seu pai, mas quando reconhece o verdadeiro valor dele, já é tarde demais. Agora Thorfinn deverá seguir sua própria vida, seguindo valores que seu pai lhe ensinou, mas sem perder sua coragem. Este é só o começo desta grande saga de Thorfinn que acompanha os Vikings no século XI!

Jisatsutou – Suicide Island
Autor: Mori Kouj (World Destruction e Holyland)
Tags: Drama, Mature, Psychological, Seinen, Tragedy
[Imagem: Suicide_Island.jpg]
Sinopse: Por sei lá quem + Eu
Tratar pacientes suicidas sem sucesso requer um monte de dinheiro e recursos. Devido a isso o governo japonês ao se deparar com um paciente suicida ele faz uma pergunta a ele, se ele quer viver ou não, se não querem o governo respeita a escolha deles, porém de uma forma diferente.

Historie
Autor: Iwaaki Hitoshi
Tags: Action, Adventure, Drama, Historical, Mature, Seinen
[Imagem: Historie.jpg]
Sinopse: Central de Mangás
Nomeado ao Prêmio Osamu Tezuka de 2005, criado por Hitoshi Iwaaki, ganhador do Prêmio Kodansha por Parasyte em 1993, Historie se passa na Grécia antiga e traça a desconhecida juventude de Eumênio de Cárdia, secretário e general de Alexandre, o Grande.

Acompanhando sua infância até seu encontro com Alexandre, o autor entrelaça muitos acontecimentos históricos da antiguidade, criando um perfil audacioso e carismático de um homem que estava à frente de seu tempo, dando uma nova perspectiva sobre seu caráter, modo de pensar, suas conquistas e o legado que deixou.

Feng Shen Ji
Autor: Zheng Jian He, Cheng Kin Wo e Tang Chi Fai
Tags: Action, Adventure, Fantasy, Historical, Martial Arts, Seinen, Supernatural
[Imagem: Feng_Shen_Ji.jpg]
Sinopse: por MangaHost
A Grandiosa Dinastia de Shang esteve no poder por muitos anos mas os deuses não se contentaram com o novo imperador. Em vez de subjugar sua vontade em troca de seu povo, o Imperador resolveu desafiar os deuses e libertar a humanidade. No entanto, não apenas os Deuses, como um rival, o jovem imperador de zhou que submeteu-se aos deuses com seus próprios motivos irão enfrentá-lo! O destino da dinastia, não, o destino de toda a humanidade será determinado por esta grande batalha entre as forças do Céu e da Terra!

Rainbow - Nisha Rokubou no Shichinin
Autor: Abe George e Kakizaki Masasumi (Green Blood e Hideout)
Tags: Drama, Mature, Seinen
[Imagem: Rainbow.jpg]
Sinopse: Por Anbient
Cerca de 10 anos após a Segunda Guerra Mundial, um grupo de delinquentes foi enviado para a Escola Disciplinar Especial Shonan, tendo que aprender a enfrentar as atrocidades e injustiças cometidas no local. Um estudante que já se encontrava lá quando os jovens chegaram age como seu mentor, os ensinando sobre amizade e os guiando através das dificuldades. Rainbow é uma série diferenciada quanto ao seu tema, tratando com certa seriedade de um assunto frequentemente evitado, que é a vida numa casa de correção. Por se passar numa época em que os fantasmas da guerra eram vivos, a abordagem história é feita pela ótica do pós-guerra no Japão.

Onani Master Kurosawa
Autor: Ise Katsura e Yoko (Molester Man)
Tags: Doujinshi, Drama, Mature, Psychological, Romance, School Life, Seinen, Slice Of Life
[Imagem: Onani_Master_Kurosawa.jpg]
Sinopse: Por Fuji Scan e Eu

Por favor não se deixem enganar pela Sinopse do mangá, ele é muito mais doque a sinopse fala, mas não tem como falar disso sem dar Spoilers.

"Onani" significa masturbação. E é nisso que esse garoto é bom. Todo dia, depois da aula, ele se esconde no banheiro feminino menos usado, no 3º andar do prédio 1 da escola, e lá se masturba. Até o dia em que ele é descoberto...

Esta é uma história de erros e redenção e as escolhas feitas entre eles e contém o melhor e o pior das condições humanas, descobertas pelos personagens no desenvolver da história.

Akumetsu
Autor: Tabata Yoshiaki e Yugo Yuuki (Wolf Guy)
Tags: Action, Comedy, Drama, Horror, Mature, Psychological, School Life, Sci-fi, Shounen, Supernatural, Tragedy, Seinen
[Imagem: Akumetsu.png]
Sinopse: Por Mangas Undergrounds
Estamos dos anos 2000, Japão é o país como conhecemos, desenvolvido, próspero, rico, mas por trás desse lindo campo de flores há uma cratera de dívida gigante, toda causada pelos gastos públicos inadequado, estradas superfaturadas, políticos corruptos, infinitos magnatas e a lista continua sem parar. O povo está cansado e irritado, mas é alheio à situação e pouco faz pra mudar, também mal poderia com um sistema fortemente enraizado no país como esse. É uma situação muita parecida com um certo Glorioso.

No meio desse aparentemente sistema inquebrável surge um personagem que cabe ao leitor julgar se é um herói ou não: Akumetsu. Um homem mascarado que resolve eliminar o mau do pais e começa a matar todos que estão atrapalhando o desenvolvimento. No entanto essas mortes não são exatamente no estilo silencioso e vão desde jogar pessoas do prédio até televisionar um sujeito sendo enterrado vivo.

Sun-Ken Rock
Autor: Boichi (Hotel)
Tags: Action, Adult, Comedy, Drama, Ecchi, Martial Arts, Mature, Romance, Seinen
[Imagem: Sun_Ken_Rock.jpg]
Sinopse: Por Serial Killers Scanlator
Ken é um delinquente japonês apaixonado por uma coreana chamada Yu-mim. Um dia ela volta para seu país, a Coréia do Sul, para se tornar uma policial. Ken fica muito triste e depois de um ano ver uma reportagem onde Yu-mim aparece como policial e decide também ir para Coréia e se tornar um policial, antigo sonho de infância, além de tentar ficar junto de Yu-mim. Lá ele conhece um chefe de uma gangue local. O que acontecerá com Ken?

Trigun
Autor: Nightow Yasuhiro
Tags: Action, Adventure, Comedy, Sci-fi, Seinen
[Imagem: Trigun.jpg]
Sinopse: Por Anime Shade
A simples menção do nome "Vash the Stampede", também conhecido como "Tufão Humanóide", é capaz de causar calafrios até mesmo no mais valentão dos homens. Diz a lenda que um simples tiro disparado por Vash foi capaz de varrer do mapa a cidade de July. Não é à toa que a recompensa pela captura de Vash, vivo ou morto, atinge o impressionante valor de $60.000.000.000! Ninguém sabe como é a aparência de Vash. Uns dizem que ele é um gigante Mohawk de 12 metros de altura, enquanto outros afirmam que ele tem a aparência do próprio demônio. Tendo em mãos apenas vagas e confusas informações, as agentes Meryl Stryfe e Milly Thompson, funcionárias da Sociedade de Seguro Bernadelli, saem à caça de Vash, tentando evitar que ele cause mais prejuízos em outras cidades e, indiretamente, a falência da própria seguradora

Dorohedoro
Autor: Hayashida Q
Tags: Action, Adventure, Comedy, Fantasy, Horror, Mature, Mystery, Psychological, Seinen, Supernatural
[Imagem: Dorohedoro.jpg]
Sinopse: Por Fuji Scans
A estória se desenrola ao redor de Kaiman, que não lembra quem era antes de ter sido transformado por um usuário de Mágica. Essa transformação o deixou com uma cabeça de réptil, apagou toda a sua memória, e deixou um desejo de descobrir a verdade sobre quem ele realmente é. Acompanhado de Nikaido, sua companheira, ele vai atrás de usuários de Mágica no "The Hole" e, sem cerimônias, abocanha sua cabeça, esperando encontrar quem o deixou nesse estado. De um por um, eles presenciam esse "segundo homem" dentro de Kaimam, e depois de os colocar para fora da sua boca de novo, pergunta para cada um deles uma pergunta...

"O que o cara dentro da minha cabeça disse?"
Responder
 #2
um tópico bem trabalhado...
vlw... Thumbup

se bem que infelizmente não posso falar nada pq não leio mangá...
apenas postei para parabenizar por tópico...
Responder
 #3
(06/01/2014, 12:30)martec Escreveu: um tópico bem trabalhado...
vlw...  Thumbup

se bem que infelizmente não posso falar nada pq não leio mangá...
apenas postei para parabenizar por tópico...

Obrigado, Aproveite as indicações e Inicie a leitura de algum, e se não quiser ler o Mangá, alguns dos Titulos tem adaptações em Anime bem fieis ao Mangá, como por exemplo Monster que cobre o mangá inteiro, e Claymore e Gantz que cobrem o inicio. Eu realmente recomendo Monster, é quase impossivel achar uma obra de mistério melhor que ele seja Mangá ou Anime. A não ser que seja outra obra do mesmo autor como 20th Century Boys ou Pluto
Responder
 #4
like por não ter death note e mirai nikki, ou outros que costumam inventar que são
Responder
 #5
Like por não ter que explicar o que é seinen, shoujo e Shoune mais Icon_lolIcon_lol
Responder
 #6
(06/01/2014, 12:34)jasque Escreveu: like por não ter death note e mirai nikki, ou outros que costumam inventar que são

estes são claramente shounen, assim como Shigenki No Kyojin, eles apesar de terem temas meio seinen são shounens devido ao modo como os personagens e dialogos são feitos.

(06/01/2014, 12:36)chriss Escreveu: Like por não ter que explicar o que é seinen, shoujo e Shoune mais Icon_lolIcon_lol

Disponha Icon_lol
Responder
 #7
>Vinland Saga
>Vagabond
>Historie
>Dorohedoro
>Monster

Para mim os melhores da sua lista.
Responder
 #8
(06/01/2014, 12:41)leokun Escreveu: >Vinland Saga
>Vagabond
>Historie
>Dorohedoro
>Monster

Para mim o s melhores da sua lista.
Ele foi a pessoas onde a frase do thanos esteve mais errada, até hoje o único que tive que me retratar Icon_lolIcon_lol
Responder
 #9
(06/01/2014, 12:41)leokun Escreveu: >Vinland Saga
>Vagabond
>Historie
>Dorohedoro
>Monster

Para mim o s melhores da sua lista.

Consigo perceber como gosta de Dorehedoro
Vc não gosta do resto? Ou só não estão no nivel dos 5?

A lista não está completa, mas da muita trabalheira pra fazer ela, então vou tentar adicionar ela pouco a pouco.
Responder
 #10
(06/01/2014, 12:42)chriss Escreveu: Ele foi a pessoas onde a frase do thanos esteve mais errada, até hoje o único que tive que me retratar Icon_lolIcon_lol

Acho que o @Night vai querer promover ele

se bem que é capaz que já se conheçam
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes