Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Ajuda] Compra de notebook


Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
48 respostas neste tópico
 #21
(06/01/2014, 21:45)martec Escreveu: note com gravador BD é osso... no máximo leitor de BD apenas... e não gravador...
não achei nada, mesmo tirando tela full hd e hd ssd...

Tirando tela full HD e hd ssd no Avell dá para baixar até entorno de 2.5 k....
acho que melhor vc perguntar no fórum clubedehardware ... lá o pessoal está mais antenado...

sobre montar desktop, sai muito mais em conta montar por sí só...
sim comprar peça por peça... pesquisar peça por peça por menor preço.
Hmmm... É porque preciso mesmo desse gravador de BD.
Eu vou ver o que faço pelo desktop.
De qualquer forma, muito obrigado martec.
Responder
 #22
(06/01/2014, 22:48)Bawler Escreveu: Hmmm... É porque preciso mesmo desse gravador de BD.
Eu vou ver o que faço pelo desktop.
De qualquer forma, muito obrigado martec.

Gravador de notebook geralmente não dura mto. Se for comprar, é melhor pegar um externo que é melhor.
Responder
 #23
(06/01/2014, 22:50)Ton Tavares Escreveu: Gravador de notebook geralmente não dura mto. Se for comprar, é melhor pegar um externo que é melhor.

Estava pensando nessa possibilidade. Tive um notebook que o gravador dele ficou ruim em 6 meses (tudo bem que eu gravava uns 4 cds/dvds por semana lol).
Responder
 #24
Se for montar um computador, monte peça por peça ao invés de comprar nas FirstPlaces da vida, geralmente sai bem mais barato e mais otimizado pro seu uso.
Responder
 #25
Se não me engano, os I5, mesmo os de terceira geração são apenas dois nucléos reais, já os de quarta geração eu não sei.

O que está pesando para montar um desktop agora é a questão da memoria RAM, VGA e SSD... o dolar aumentou muito.

Tem que tomar cuidado pra não dar gargalo entre o processador e a VGA, e também, sempre compre uma boa fonte, um bom pc começa pela fonte.
Responder
 #26
(11/01/2014, 20:51)Hat-san Escreveu: Se não me engano, os I5, mesmo os de terceira geração são apenas dois nucléos reais, já os de quarta geração eu não sei.

O que está pesando para montar um desktop agora é a questão da memoria RAM, VGA e SSD... o dolar aumentou muito.

Tem que tomar cuidado pra não dar gargalo entre o processador e a VGA, e também, sempre compre uma boa fonte, um bom pc começa pela fonte.

i5 para mobile (qualquer coisa que termine com M, mas os U e Y também) são todos dual core, diferente dos i5 p/ desktop. Vale também p/ a 4ª geração.
i7 p/ mobile que é mais tenso, alguns são dual core, outros quad. Para piorar, até a terceira geração era só ver o QM que dava para saber que era quad core e o resto era dual core. Essa 4ª geração complicou tudo, é difícil saber qual modelo é quad, qual tem iGPU melhor e qual tem iGPU top + memória dedicada...
Responder
 #27
Questão de gargalo nem é muita preocupação, sendo que ele vai rodar a maioria dos jogos no máximo bem com um PC de R$2500, e principalmente um processador com IPC alto como os Core i-4000 dará conta do recado, até mesmo um i3. O problema é jogar games cpu-bound como Guild Wars ou mesmo aqueles mal-programados, mas não precisa ir correr atrás de um i7 ou um FX-8xxx por causa de dois jogos apenas.
Responder
 #28
Sim, só falei do gargalo porque tem gente que compra um processador top e uma VGA low-end e não sabe porque não consegue jogar no high. Se for montar o PC, também não pode esquecer de comprar um gabinete compatível, com boa refrigeração para não comprometer o desempenho do conjunto.
Responder
 #29
lol citando todo mundo que postou Icon_lol
@manju @martec @NyanDere @"Ton Tavares" @Kamikakushi @Hat-san
Estou em um dilema
http://avell.com.br/avell-titanium-g1512-new
Versus
http://avell.com.br/avell-fullrange-g171...n_ultimate (não tá indo pra configuração ultimate, então cliquem aí)
Dilema...
Eu não sei qual escolher ._.
Eu não sou de jogar muitos jogos, mas quero um notebook gamer caso eu queira jogar algo e esse algo esteja ao menos alcançável pro meu note.
Há uma graaaande diferença entre as duas placas de vídeo? Eu pesquisei e, ao menos na prática, não pareceu.
No Full G1711 eu fiz duas mudanças:
- Mudei a memória 16 GB DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 8 GB) ( + R$ 291,00 ) para 8 GB Corsair Vengeance DDR3 (1600 MHZ) / ( 2x 4 GB) ( + R$ 85,00 ).
- Alterei de BD para DVD.
Ficou por: Por: R$ 4.074,30
Nesse G1711 eu vi uma vantagem boa que é a de suporte para 2HDs, assim eu posso colocar um SSD e um normal que já vem com ele, certo?
Vocês acham que sai mais em conta?
Responder
 #30
Quanto a placa de video também não vi tanta diferença http://www.notebookcheck.net/In-Review-N...277.0.html

Tudo depende da sua necessidade. Se você precisa de um SSD o G1711 é melhor.

Antes de comprar seria legal ver umas unboxings e reviews.
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes