(06/01/2014, 21:45)martec Escreveu: note com gravador BD é osso... no máximo leitor de BD apenas... e não gravador...
não achei nada, mesmo tirando tela full hd e hd ssd...
Tirando tela full HD e hd ssd no Avell dá para baixar até entorno de 2.5 k....
acho que melhor vc perguntar no fórum clubedehardware ... lá o pessoal está mais antenado...
sobre montar desktop, sai muito mais em conta montar por sí só...
sim comprar peça por peça... pesquisar peça por peça por menor preço.
Hmmm... É porque preciso mesmo desse gravador de BD.
Eu vou ver o que faço pelo desktop.
De qualquer forma, muito obrigado martec.
(06/01/2014, 22:48)Bawler Escreveu: Hmmm... É porque preciso mesmo desse gravador de BD.
Eu vou ver o que faço pelo desktop.
De qualquer forma, muito obrigado martec.
Gravador de notebook geralmente não dura mto. Se for comprar, é melhor pegar um externo que é melhor.
(06/01/2014, 22:50)Ton Tavares Escreveu: Gravador de notebook geralmente não dura mto. Se for comprar, é melhor pegar um externo que é melhor.
Estava pensando nessa possibilidade. Tive um notebook que o gravador dele ficou ruim em 6 meses (tudo bem que eu gravava uns 4 cds/dvds por semana lol).
Se for montar um computador, monte peça por peça ao invés de comprar nas FirstPlaces da vida, geralmente sai bem mais barato e mais otimizado pro seu uso.
(11/01/2014, 20:51)Hat-san Escreveu: Se não me engano, os I5, mesmo os de terceira geração são apenas dois nucléos reais, já os de quarta geração eu não sei.
O que está pesando para montar um desktop agora é a questão da memoria RAM, VGA e SSD... o dolar aumentou muito.
Tem que tomar cuidado pra não dar gargalo entre o processador e a VGA, e também, sempre compre uma boa fonte, um bom pc começa pela fonte.
i5 para mobile (qualquer coisa que termine com M, mas os U e Y também) são todos dual core, diferente dos i5 p/ desktop. Vale também p/ a 4ª geração.
i7 p/ mobile que é mais tenso, alguns são dual core, outros quad. Para piorar, até a terceira geração era só ver o QM que dava para saber que era quad core e o resto era dual core. Essa 4ª geração complicou tudo, é difícil saber qual modelo é quad, qual tem iGPU melhor e qual tem iGPU top + memória dedicada...
Questão de gargalo nem é muita preocupação, sendo que ele vai rodar a maioria dos jogos no máximo bem com um PC de R$2500, e principalmente um processador com IPC alto como os Core i-4000 dará conta do recado, até mesmo um i3. O problema é jogar games cpu-bound como Guild Wars ou mesmo aqueles mal-programados, mas não precisa ir correr atrás de um i7 ou um FX-8xxx por causa de dois jogos apenas.
Sim, só falei do gargalo porque tem gente que compra um processador top e uma VGA low-end e não sabe porque não consegue jogar no high. Se for montar o PC, também não pode esquecer de comprar um gabinete compatível, com boa refrigeração para não comprometer o desempenho do conjunto.