30/06/2014, 03:16 |
(30/06/2014, 02:46)nando3d Escreveu: Como assim próximo? Não acabou?
Ep.13 final
Mas que final mais fraco. Fórmulazinha clássica shounen, Neko liberou seus poderes e acabou com a Valkyria.
O sacrifício da Kotori foi bem sem graça e sem emoção alguma. E a Kazumi coitada. Foi cortada ao meio e teve uma despedida mal feita do Ryouta.
E no final ela aparece? Como assim?
Aé, deve ter sido a Hatsuna. Mas que ficou estranho isso foi.
O lance é que parece terem rushado muita coisa pra dar um "final".
O anime começou muito bem. Música da opening viciante, gore, ecchi, poderes especiais. Mas aí o anime tomou um rumo comum, o que acabou fazendo-o perder um pouco da graça.
Nota 7,0
Terá um OVA, mas não que ele adicione conteúdo novo.
- Kotori originalmente não se sacrifica, mas sim o Ryouta que "ejeta" ela. Tem mais cenas delas, bastante conversa dela com os dois (a Neko estava junta), além do próprio Chisato está por lá.
- Hatsuna estava ao lado da Kazumi quando a Mako matou ela (e "matou" a Hatsuna, mas sabemos que essa parte não é tão fácil assim). Da mesma forma que ocultaram as cenas da Kana, então ela não apareceu tão do nada assim (ela pode não ter ido junto com o grupo do Ryouta, mas tem suas passagens até decidir participar da ação)
- Cortaram passagens do Chisato (ele teve motivo para salvar a Mako e foi algo bem longe de "lapso de bondade em seu coração"), mas isso implicaria em flashbacks que seriam impossível inserir em tão pouco tempo.
- Se acha isso shounen, deveria ir atrás do mangá e ver a verdadeira luta delas (anime não cobriu nem 10% disso)
"Parece ter sido rushado"
Foi falado isso desde o Ep.10, pois se eles tinha adaptado uns 38 capítulos (em um ótimo ritmo, diga-se de passagem) até esse ponto... do ep.11-13 cobriu "apenas" do 39 até o 101. Houve rape (e muito rape), mas eles executaram de uma forma que não comprometeu demais.
Poderia ter sido melhor? Obviamente que poderia! Mas que poderia ser infinitamente pior considerando o quanto de informação que foram obrigado a condensar nessa reta final, isso não tenha dúvida.