Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Dantalian no Shoka


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 12/07/2011, 20:32.
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »
84 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: mKopo.jpg]

Ficha ténica:

Título: Dantalian no Shoka
Gênero: Fantasy
Obra original: Light Novel - 7 volumes (em publicação)
Escrito por: Gakuto Mikumo
Site oficial: http://dantalian.tv/
Estúdio: GAINAX
Diretor: Yutaka Uemura
Data de estréia: 15/07/2011
Emissora: TV Tokyo
Abertura: "Cras numquam scire" by Yucca feat.Hugh Anthony Disward
Encerramento: "yes,prisoner" by maRIONnetTe

Sinopse:

Dantalian no Shoka (O estante de livro de Dantalian) / Bibliotheca Mystica de Dantalian é um light novel publicado na The Sneaker desde 2008, pelo escritor Mikumo Gakuto. Existem também duas adaptações para o manga, publicadas na Shounen Ace e Comptiq Ace.

O protagonista é Huey, um rapaz que herdou a mansão cheia de livros do seu avô. Enquanto ele explorava a mansão, encontrou no subsolo uma pequena garota que lia livro em silêncio. Ela é Dalian, a bibliotecária de Dantalian no Shoka que carrega a chave para o Portal do Conhecimento do Diabo.

Fonte: AnimeBlade

Personagens:

Dalian
[Imagem: EpDpP.png]

Huey
[Imagem: yAE4o.png]

PV:
Responder
 #2
Saiu a RAW do episódio 00 esses dias. Só que não baixei porque o arquivo tem 2,5 GB
Responder
 #3
lnisishima Escreveu:Saiu a RAW do episódio 00 esses dias. Só que não baixei porque o arquivo tem 2,5 GB

deve ser entrevista com as seiyus...
Responder
 #4
martec Escreveu:
lnisishima Escreveu:Saiu a RAW do episódio 00 esses dias. Só que não baixei porque o arquivo tem 2,5 GB

deve ser entrevista com as seiyus...

Ah, achei que fosse um episódio de introdução ou algo assim.

Ainda bem que não perdi tempo baixando Coolface
Responder
 #5
Vi o primeiro episódio e achei que ficou meio estranho. Bem, o visual em geral foi bem diferente e isso combinou em algumas partes, mas não combinou em outras. Fora isso, uma cena ficou muito longa e cortaram justo os 20~30s que eu queria ter visto. Tá difícil saber se vai ser bom ou não...
Responder
 #6
Ii-kun Escreveu:Vi o primeiro episódio e achei que ficou meio estranho. Bem, o visual em geral foi bem diferente e isso combinou em algumas partes, mas não combinou em outras. Fora isso, uma cena ficou muito longa e cortaram justo os 20~30s que eu queria ter visto. Tá difícil saber se vai ser bom ou não...

Fiquei com a mesma impressão, mas como já fui surpreendido essa semana pelo segundo episódio de NO.6, prefiro confiar que Dantalian tem um grande potencial não revelado.

Pra dizer a verdade em quase todos os animes da temporada estou tendo uma impressão positiva apenas a partir do segundo episódio, então resta aguardar.
Responder
 #7
Várias séries da temporada estão de certa forma me lembrando Gosick. Esta teve a questão da relação dos dois somado aos livros. Só achei meio estranho como a morte é tratada de maneira tão fria e simples.
Responder
 #8
Kico7 Escreveu:Várias séries da temporada estão de certa forma me lembrando Gosick. Esta teve a questão da relação dos dois somado aos livros. Só achei meio estranho como a morte é tratada de maneira tão fria e simples.

Vez ou outra aparece uma série que trata isso dessa forma. Tava até a fim de citar uma série e o nome de uma criatura, mas tenho que respeitar as regras do fórum Icon_e_sad

De toda forma, algo legal que andei lendo por ai é que o protagonista de Shoka pelo menos é mais "homem" do que o Kujo de Gosick. E isso segundo a opinião de garotas (que entendem da questão) Thumbup
Responder
 #9
Assisti e gostei.
Foi mais interessante do que eu esperava, apesar daquela magia ter sido muito mentirosa. Nunca que você conseguiria carregar por tanto tempo sem levar porrada, em MMO nenhum.
lnisishima Escreveu:De toda forma, algo legal que andei lendo por ai é que o protagonista de Shoka pelo menos é mais "homem" do que o Kujo de Gosick. E isso segundo a opinião de garotas (que entendem da questão) Thumbup
Primeiro eu pensei que estava falando desse Huey, depois de olhar melhor que entendi que estava falando da Dantalian.
Disseram que lembraram de mim vendo a personalidade da Dantalian.
Responder
 #10
Finalmente um protagonista mais "homem", do jeito que foi Gosick e do jeito que Kamisama no Memochou está, o de Dantalian é um oásis no deserto...
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes