Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Teles querem taxar 'uso pesado' da internet


Tópico em 'Vale tudo' criado por transmetropolitan em 01/09/2011, 17:29.
3 respostas neste tópico
 #1
As operadoras estão se articulando para convencer a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a permitir que elas possam cobrar a mais de clientes que usam a internet de forma abusiva, informa reportagem de Julio Wiziack para a Folha.

A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

As teles também querem cobrar uma "taxa" de empresas como Google, Microsoft, Apple e Facebook. Motivo: essas companhias lançaram produtos e serviços que estão fazendo o tráfego de dados atingir níveis que podem levar as redes à saturação.

Por isso, as operadoras querem fazer a "gestão desse tráfego" e compartilhar investimentos por meio do pagamento dessa "taxa".

Para elas, não é justo que empresas cujo modelo de negócio se sustenta em acessos em suas redes faturem às suas custas sem colaborar com o desenvolvimento da infraestrutura do país. [Imagem: 11243682.jpeg] fonte:
Spoiler:  
ttp://www1.folha.uol.com.br/mercado/968495-teles-querem-taxar-uso-pesado-da-internet.shtml
Responder
 #2
Façam a vontade...
Os consumidores vão migrar para operadoras que não vão aplicar isso...
Sei que a operadora que eu uso aqui não irá fazer isso...

Uso life fibra aqui...

E nem acho que GVT tbm irá fazer essa burrada... Eles estão para lançar 35MB por 99 pila...

Essa coisa deve ser coisa de Net, Oi e Embratel...

Em celular 3G isso já é feito de forma bem abusiva...
Responder
 #3
Primeiramente que cobrar por tempo e volume de uso é coisa da época da discada, isso ficou na década passada. Segundo que os impostos e taxas de ligação e internet já são bem altos, nos outros países nem têm coisas desse jeito, mas como sempre o Brasil tenta inventar esse tipo de cobrança ridícula.

MAS como 90% das notícias que aparecem na internet sempre são furadas e acabam não virando nada nem vou dar rage.
Responder
 #4
risolinhas, de boa, eles querem combrar mais, pra enfiar no bolso e ficar por isso mesmo? é ruim, a anos que eu estou a espera de uma reforma na DNS do brasil. vão se foder, a maioria das conexões são de má qualidade, com suporte porco. e eles querem cobrar mais?

Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes