(23/10/2013, 17:54)llNoNickll Escreveu: Nem é. Eu vejo coisa que poderia fazer meu gosto e erro a mão as vezes (tenho alguns arrependimentos). Caso que não questiono alguém por gostar de algo que eu odeio (posso até debater os aspectos técnicos e defeitos no meu ponto de vista) ou tento mostrar que minha visão é superior. A ideia das discussões aqui seria justamente demonstrar a diversidade das visões, mas parece que andam esquecendo isso algumas vezes...
Essa é sua idéia de como deveria ser, mas nem todos concordam
Como não tem nenhuma regra contra "meu gosto>seu"(e nem deveria) acaba acontecendo, e com mais força no caso de vários users concordarem
Sobre esse anime em específico acho que até exageram, o fato de ser um estúdio com grandes sucessos no passado acaba pesando na hora da cobrança.
Mas é inevitável, no tópico de oreimo eu era uma das vítimas
Acho o melhor nem esquentar com isso, se ninguém nunca falasse mal que não ia ter discussão
(23/10/2013, 18:03)Vortex Escreveu: Não me dá o direito de julgar ninguém, mas posso sim dizer que determinado anime é ruim ou bom dependendo desses aspectos que você falou. Eu mesmo me tiro como exemplo, gosto de determinados animes e séries que não são um exemplo de qualidade, e não é por isso que vou dizer que são bons.
Mas esse é o ponto que quero ressaltar: julgar uma obra é diferente de julgar alguém que gosta dela. Tenho minha lista de arrependimentos e falo mal dela, mas se alguém vier defendendo não vou contra argumentar com coisas que atinjam diretamente a ele.
E quanto a segunda metade da sua resposta: são bons para o seu divertimento e não é justamente isso que importa? Obviamente que se alguém busca recomendação você não deve utilizar (a menos que se enquadre no pedido), mas gostar de uma obra dita questionável não inválida seu "gosto" e muito menos sua opinião favorável a mesma.
(23/10/2013, 18:10)jasque Escreveu: Essa é sua idéia de como deveria ser, mas nem todos concordam
Como não tem nenhuma regra contra "meu gosto>seu"(e nem deveria) acaba acontecendo, e com mais força no caso de vários users concordarem
Sobre esse anime em específico acho que até exageram, o fato de ser um estúdio com grandes sucessos no passado acaba pesando na hora da cobrança.
Mas é inevitável, no tópico de oreimo eu era uma das vítimas
Acho o melhor nem esquentar com isso, se ninguém nunca falasse mal que não ia ter discussão
Eu achei ruim demais.
Pior que vi OVA + episódios de TV numa porrada só e carrego esse arrependimento até agora (OVA era ruim, mas a série de TV que realmente me traumatizou ). Não gostei das personagens, a ideia era interessante só que foi mal explorada e acho que só animação me agradou mesmo (minha opinião, obviamente). Mas temos users defendendo BRS e nem por isso vou sair postando e/ou questionando o gosto dele (afinal ele deve apresentar uma visão diferente da minha, algo natural e totalmente esperado).
(23/10/2013, 18:17)llNoNickll Escreveu: Eu achei ruim demais.
Pior que vi OVA + episódios de TV numa porrada só e carrego esse arrependimento até agora (OVA era ruim, mas a série de TV que realmente me traumatizou ). Não gostei das personagens, a ideia era interessante só que foi mal explorada e acho que só animação me agradou mesmo (minha opinião, obviamente). Mas temos users defendendo BRS e nem por isso vou sair postando e/ou questionando o gosto dele (afinal ele deve apresentar uma visão diferente da minha, algo natural e totalmente esperado).
(23/10/2013, 18:17)llNoNickll Escreveu: Mas esse é o ponto que quero ressaltar: julgar uma obra é diferente de julgar alguém que gosta dela. Tenho minha lista de arrependimentos e falo mal dela, mas se alguém vier defendendo não vou contra argumentar com coisas que atinjam diretamente a ele.
E quanto a segunda metade da sua resposta: são bons para o seu divertimento e não é justamente isso que importa? Obviamente que se alguém busca recomendação você não deve utilizar (a menos que se enquadre no pedido), mas gostar de uma obra dita questionável não inválida seu "gosto" e muito menos sua opinião favorável a mesma.
Eu achei ruim demais.
Eu não contra argumento o gosto do cara, só contra argumento caso ele diga que a obra é a melhor do mundo
Só pego no seu pé porque nunca vi você dropar nada
(23/10/2013, 18:17)llNoNickll Escreveu: Mas esse é o ponto que quero ressaltar: julgar uma obra é diferente de julgar alguém que gosta dela. Tenho minha lista de arrependimentos e falo mal dela, mas se alguém vier defendendo não vou contra argumentar com coisas que atinjam diretamente a ele.
Nesse ponto nós estamos de acordo. Mas como o jasque falou isso acaba se tornando inevitável, desde que a discussão não vá para ofensas é só levar na esportiva. Também há o problema de que quando se faz uma crítica a um determinado anime alguns acabam levando para o lado pessoal.