Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Reading Light Novels - 2012 ~ 2017


Páginas (92): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 Próximo »
913 respostas neste tópico
 #891
Eu gosto de Juuni Kokuki, por isso não é problema ler uma história que eu já conheço da série. No entanto no fim o principal interesse é aquele terceiro livro da Youko que continua a série.

A série é sobre o mundo, não sobre a Youko. A autora nem começou a série com ela, começou com outro livro que depois ela expandiu para esse mundo. Mesmo assim, sim, a Youko é importante ela é uma das protagonistas, só que além dela há o Taiki, o Kirin de Tai que é tão protagonista quanto ela. No anime viemos parte da história dele entre o primeiro é segundo arcos da Youko. Aquele arco do Taiki mistura conteúdo do primeiro e terceiro livros da série (encontrei a tradução dele, irei lê-los), e ali tem algo que eu quero muito, muito ver ser abordado no tal livro que continua a série.
Nessa história do Taiki que foi mostrada no anime ele deveria escolher o novo governante de Tai, e era um caso complicado porque ele foi extraviado para o Japão e cresceu durante bons anos lá até ser finalmente encontrado, ainda criança, e então teve que escolher o governante ainda perdido naquele "novo" mundo. Havia dois candidatos fortes para o trono e o povo todo reconhecia que a escolha seria entre um deles, Risai e Gyousou. No fim o Gyousou foi escolhido mas ficou com um forte sensação no ar se teria sido a escolha certa, se o Taiki tinha feito a vontade dos Céus ou a dele mesmo, ficou um clima estranho. Sabemos que não acabou bem, não lembro quanto tempo depois algo deu errado, não lembro se Gyousou morreu ou não, é o Taiki voltou para o Japão. Essa vida dele lá como humano é contada no primeiríssimo livro da série, o anime provoca com a Yuuka (colega de escola da Youko que vai para os Doze Reinos com ela por acidente) sendo conhecida dele e percebendo que tem algo errado com ele. No anime até mostra uma cena onde os "monstros" que protegem dele quase matam a Yuuka e ela só escapa porque ela consegue falar que é conhecida da Rainha Kei.

Onde estou querendo chegar?
No segundo arco da Youko ela enfrenta uma rebelião popular contra governantes corruptos do reino dela. O principal opressor é um governante local, que é protegido do governante da província que é protegido de um ministro. Isso é exposto ao longo da história, na prática o principal vilão é esse governante local, Shoukou. Além da corrupção e extorsão ele é violento, não só ele, mas ele também. Ele mata vários inocentes e não é apenas para ser ruim, ele faz isso como um desafio aos céus.
O Rei ou Rainha é o escolhido dos Céus, e o Kirin é seu mensageiro e só ele pode apontar quem será o novo Rei ou Rainha. Nem sempre o entronado satisfaz, apesar de os agentes dos Céus não envelhecerem me parece que os reinados não costumam ser mais longos que a média de um reinado do mundo real. Alguns reinados são curtos e tendo isso em mente o Shoukou questiona se a vontade dos Céus deve ser respeitada. Se os Céus escolhe tantos governantes ruins quando há claramente alternativas melhores, é mesmo necessário obedecer? O Keirin não tem feito boas escolhas, quando a Youko ainda não tinha sido escolhida uma nova Rainha se auto entornou com o apoio de muitos governantes de província e ministros. Esses casos são chamados de "Falsos", mas são mesmo piores? Na maior parte do tempo quem administra são os ministros, faz diferença ter alguém no trono, ainda mais alguém incompetente? O Shoukou é um dos que não está satisfeito com isso e age mais mal do que o necessário para provocar os Céus. Eles estão vendo? Eles não vão me punir? Quando um Rei ou Rainha se desvia do caminho o Kirin adoece, uma punição dos Céus, ele morre, o Reino fica sem representante, monstros invadem o território. Então por que os Céus não punem o Shoukou? No fim quando ele é pego a Youko diz que está lá por escolha e vontade próprias, por ela, e o Shoukou ri dizendo que é a vontade dos Céus.

Dá para entender aonde eu queria chegar?
O Taiki fez mesmo a escolha que os Céus apontarem ao escolher o Gyousou ao invés da Risai? As coisas deram errado em Tai porquê ele escolheu a pessoa errada ou porquê ele não escolheu a pessoa certa? Qual dos dois foi? (Keiki diz para a Youko que sentia que a Rainha anterior não era a altura do desafio) Risai era a indicada dos Céus ou ela era apenas a melhor escolha independente dos Céus? Isso sem saber o que de fato aconteceu por lá.
Apenas sei que a Risai sobrevive e ela vai até Kei pediu a ajuda da Youko para e contra o Taiki no Japão. Dizem que esse livro é "mais emocionante" do que os outros.

Pessoalmente eu penso que os Céus apenas apontam aqueles que têm alguma qualidade e potencial. Agir com correção e sabedoria isso é de cada escolhido. Alguns fracassam logo de início, outros vão vem até que atingem um limite e declinam. Outros melhoram com o tempo.
No fim cada Rei e Rainha fez seu reinado.
Responder
 #892
Se dependesse do Calibre nunca conseguiria criar e editar ebooks.

[Imagem: iH54qAh.jpg]

Editor de Texto + plugin Write2Epub = Sigil.

Fiz de "Demon Child" e "A Sea of Wind, Shores of the Labyrinth".
Se alguém quiser os epubs, peça.
No primeiro coloquei links no índice para as partes dos capítulos, no segundo não porque é trabalho adicional e não é necessário.
Responder
 #893
Lendo "Shadow of the Moon, a Sea of Shadows", tem muita diferença para o anime.
Já sabia que o Asano é personagem inventado, afinal a escolha da Youko é só feminina. A Shigimoto não vai com ela para os Doze Reinos. Em geral o percurso da Youko é o mesmo, ela apenas está sozinha no livro, só que cheguei na parte em que no anime a Youko se separa pela primeira vez do Rakushun antes de chegar no porto e ele ainda nem apareceu.
Eu diria que o anime é mais "edgy" [correção: essa cena que aponto está no livro também]. Exemplo disso é a cena quando ela se separa do Rakushun depois de lutar com os Youma na entrada da cidade, fácil de entender. Até agora ela não teve aqueles sentimentos.
Penso que os japoneses são bons em adaptares histórias, mesmo com as mudanças do anime ele é excelente. Um outro exemplo é o anime de Seirei no Moribito, que considero a versão definitiva da história, muito boa apesar de ter tido a participação da autora. Algumas mudanças no entanto não são feitas pensando no que seria melhor ou pior, são feitas apenas pela "decência". Nesse caso dessa cena que estou comentando no livro, a Youko foi cause vendida para um bordel. Fácil de entender como algo que iriam alterar para passar na TV, mas também me faz ficar pensando... "eles fazem sexo?".
O mundo dos Doze Reinos é estranho, as plantas e animais nascem de árvore. Se a criança não cresce na barriga das mulheres, elas tem útero? Não seria necessário, e se elas não tem, tem vagina? E os homens? É tudo muito misterioso, me parece mais coerente com a lógica daquele mundo se as respostas fossem não e sexo simplesmente não existisse.
Responder
 #894
Naturalmente material original costuma ser mais violento que a animação, nesse caso de Juuni Kokuki dá para perceber isso desde o início.
Aqui no livro não tem a Yuuka (Sugimoto) para entrar no jogo de tentar matar a Youko, aqui é a Kourin quem tem que fazer todo o trabalho sujo sozinha. No anime a Yuuka apenas perfura a mão da Youko e ela é a Kourin deixam ela para morrer, aqui com a Youko todo fodida e agonizando a Kourin mesmo com toda aquelas características de Kirin avessas a violência e sangue e forçada a ferir a Youko. A ordem era para cortar o braço da Youko moribunda, caso ela ainda sobrevivesse não teria mais como se defender, a Kourin só foi capaz de furar a mão dela antes dela mesma perder totalmente o controle, e acaba deixando a Youko moribunda no chão com uma puta espada cravada à mão dela no chão.
Está dando ainda mais pena da Kourin do que no anime, coitada.
E como a Youko sofre, sofrendo sozinha e muito mais. Ela está em uma jornada parecida com o Guts de Berserk, ainda mais perdida sem saber para onde ir e apenas sobrevivendo, as vezes enfrentando Youma de dia, mas habitualmente dormindo de dia e tendo que lutar com os Youma que aparecem atrás dela durante a noite. Já está quase um mês assim, está bem mais hardcore a história.
Ela já devia ter morrido a muito tempo, só está viva ainda por causa da divindade adquirida dela e da Joia Real.


E nada do Rakushun!
O anime é excelente, com todas as alterações, só que lendo o original a amizade da Youko com o Rakushun é mais especial, depois de tudo que ela já passou e tantas vezes que já foi enganada.
Responder
 #895
Caso aconteça um milagre e aparecer alguém querendo ler a série e aproveitar para comentar, a ordem que estou lendo é essa abaixo.

Sea of Shadows
Wings of Dreams
Dreaming of Paradise (Capítulo 4)
Dreaming of Paradise (Capítulo 3 Pen-Pals)
Sky at Dawn
Dreaming of Paradise (Capítulo 2 Jougetsu)
Dreaming of Paradise (Capítulo 5 Kizan)
Demon Child
Shore of the Maze
Sky at Daybreak
Dreaming of Paradise (Capítulo 1 Winter Splendor)

Não está na ordem.
Comecei pelo primeiro da Youko porque deve servir melhor de apresentação do mundo.
A ordem correta é, deixando de lado Dreaming Paradise que são histórias isoladas e já posicionei elas corretamente acima, é essa:
Poiseidon of the East (do Shouryu, Rei de En, que não vou ler)
Wings of Dreams
Demon Child
Shore of the Maze
Sea of Shadows
Sky at Dawn
Sky at Daybreak

Depois do primeiro livro da Youko decidi ler o mais antigo cronologicamente que vou ler, porque pode adicionar mais informações do mundo e é sobre a Shushou (Rainha de Kyou) que aparece no segundo livro da Youko. Que aliais vou ler primeiro antes de ler os dois livros que se passam antes e apresentam a situação em Tai que é abordada no terceiro da Youko.
Responder
 #896
[Imagem: 2UlO0Ih.jpg]

Terminei Sea of Shadows.
O que é inédito do livro é uma boa parte enquanto a Youko está perdida até encontrar o Rakushun. Ela recebe ajuda de uma mulher mais é enganada e quase vendida, antes de depois disso ela passa bastante tempo vagando sozinha. É como Berserk, andando e lutando durante a noite e se escondendo de dia. Essa história se passa durante 4 meses, 2 deles é da Youko sofrendo assim. Como ela é semi imortal e tem a joia real que cura ela acaba se ferindo muito durante a história.

Fora isso o anime acrescenta mais com o Asano e Sugimoto. Preciso assistir novamente para lembrar de detalhes, mas acho que exageraram um pouco na arrogância da Yuuka em querer ser rainha sem justificativas. A cena que a Yuuka luta e fere a Youko na floresta como já comentei é uma alteração da cena em que a Kourin é forçada a matar a Youko. A cena é muitíssimo mais violenta, e em geral a Youko estava bem acabada no final da jornada.
No livro faz mais sentido a amizade com o Rakushun ser tão forte depois de tudo que ela passou. E ela não descobriu que foi escolhida Rainha junto com o professor em En. Ele fica alarmado com o que ela conta e manda ir direto para a capital tentar falar com o imperador. No outro dia na estrada comentando com o Rakushun ela deixa escapar um detalhe que faz ele ligar os pontos. E então decidem ir para a cidade mais próxima e enviar uma petição no distrito. De noite há outro ataque contra a Youko na cidade e durante a luta o Imperador En encontra eles. Ele os conduz para um hotel de luxo onde acontece a conversa mostrada no anime, Enki só se reúne com eles no palácio.
No anime, no segundo arco da Youko do livro Sky at Dawn o Asano volta. Um japonês perdido lá desde o fim da Segunda Guerra que se não me engano ele encontra aparece no primeiro livro. Ele também passa a perna na Youko.
Até aqui os "ciganos" itinerantes não aparecem, podem ser adições do anime. Foram usados para substituir a parte da jornada sozinha da Youko e toda a violência que continua. Quando a Youko está viajando com a mulher que tenta vender ela (a viagem foi de apenas 3 dias), em um parágrafo elas passam por um par de menestréis, que ela comenta é como o povão fica sabendo de histórias dos outros reinos. A ideia dos "ciganos" deve ter vindo dali. Correção: no livro os "ciganos" não existem mesmo, a Youko não viaja tanto tempo sozinha, mas a mulher que tenta vender ela a Takki existe no anime. Baixando a série para assistir depois vejo que ela está no episódio 4 e tenta vender a Youko e a Yuuka para o bordel. O Japonês que está lá desde a Segunda Guerra aparece no mesmo episódio, e ao invés de só roubar a Youko em um hotel barato tem um barraco próprio e denuncia eles.
No anime é mostrado um bocado do que acontece em Kou e Kei, no livro a Youko não tem como saber. Antes de ir resgatar o Keiki refugiada no palácio do Imperador En ela usa a espada para tentar descobrir por que o Imperador Kou quer matar ela e está interferindo em Kei. São as cenas que vemos dele e da Kourin no anime.
O livro terminou sem mostrar a batalha em Iriyuu, afinal já tinha mostrado sangue o suficiente. Não mostrou o que acontece com Kou e Kourin, então foi uma boa adição do anime apesar de os dois terem ido até Fucking En PQP matar a Youko quase pessoalmente ser muito forçado. Talvez outros livros e histórias curtas contem o que aconteceu com eles. Talvez a Kourin tenha morrido depois que ficou doente ao tentar a matar a Youko e ambos morreram.
Naturalmente com menos presença dos dois é consequentemente sem a Yuuka não há qualquer até no barco que a Youko pega para chegar até Ugou em En.
Junto com as recapitulações o anime incluiu histórias curtas de outros livros que depois a autora escreveu para completar, como a troca de cartas entre Youko e Rakushun.

Mesmo com tanto material faltando foi um bom livro, as explicações são naturalmente muito mais detalhadas, e mesmo não sendo o primeiro cronologicamente deve ser o melhor para começar para apresentar o mundo.

[Imagem: CkT9Jf8.jpg]
Responder
 #897
Comecei a ler Wings of Dreams.

[Imagem: p9wlrna.jpg]

Esse se passa uns 90 anos antes da chegada da Youko nos Doze Reinos (a Suzu já deve ris estar por lá uns 10 anos) no reino de Kyou. É do lado oposto ao de En do outro lado do Mar Amarelo.
Queria entender melhor como funciona aquele mundo.
No livro anterior vimos a situação no Reino de Kou se deteriorar rápido com a conduta e queda do Imperador. O Reino de Kei também está bastante judiado com uma série. De reinados curtos e péssimos. Porém o Reino de Kyou que aqui está a 27 anos sem representante desde que a Imperatriz morreu não parece tão mal assim. O Reino está empobrecendo mas não parece ter desastres naturais, apenas Youma aparecendo progressivamente, lentamente. Depois de 27 anos eles apenas estão começando a aparecer na capital e diria que é isso que coloca a história em movimento.
Queria entender porquê o Reino de Kyou ainda está relativamente bem mesmo depois de tanto tempo sem representante, talvez a Imperatriz tenha morrido sem se corromper, mas como?
Enfim, a protagonista Shushou aparece no segundo livro da Youko, ela é a imperatriz de Kyou que ascendeu com apenas 12 anos e a princípio esse livro conta como isso aconteceu.
Ela morava na capital Renshou, mais nova de uma família de 7 irmãos, da família de mercadores mais rica, não só da capital, parece que do reino inteiro. Ela estada na Academia da Prefeitura por vontade própria, o pai não tem entusiasmos em que ela siga subindo os degraus acadêmicos (Academia do Distrito, Faculdade da Província). Ele não enxerga sentido de uma carreira pública como ela, e para ela o maior interesse parece ser se tornar um Seinin, uma imortal.
Esse é um aspecto interessante da personalidade ela porque dá para tirar várias conclusões para ela pensar e desejar isso. Não apenas motivo bobo de ser eternamente jovem e como ela mesma diz ficar toda enrugada como as mãe, e não apenas medo da morte por ter medo da morte em sim, é mais uma auto preservação imediata porque a cada dia ela ouve falar de mais e mais casos de pessoas morrendo por causa de ataques de Youma. E histórias trágicas! No começo da história a entrada dela para a Academia do Distrito é barrada porque o diretor da escola foi devorado... Daí ela vai para casa, depois de ouvir todas essas histórias trágicas, olha para a mansão, com suas janelas cheias de grades (quem tem coloca grandes para proteção), vigias, os guarda-costas dela, e pensa como tudo é uma grande tolice. Uma dia um Youma que solta fogo pode transformar tudo em cinzas.
Ninguém parece ter pressa em ocupar o lugar da Imperatriz, talvez pela situação não estar tão ruim. Só que ela está sempre piorando, isso tem que acabar. O pai da Shushou que é considerado um dos homens mais incríveis do Reino não tem nem interesse e ir na seleção porque é apenas um mercador.
Todos os outros com poucas exceções devem ter o mesmo pensamento, "sou apenas isso". A Shushou deve pensar se ela é "apenas uma criança" ou se ela pode ser o que ela quiser, até Imperatriz. Se o pai não tem a sabedoria dela de perceber que o único jeito de proteger a filha é salvando o reino então ela toma a frente e vai salvar o reino para proteger a família.
Quando os pais querem filho eles amarram uma fita na Riboku e pedem para Tentei, pensando no tipo de filho que querem. O pai da Shushou pediu filhos que pudessem continuar com os negócios dele, que fossem bons no comércio e foi atendido. Quando chegou a vez da sétima filha essas características não deveriam mais ser tão necessárias para ele, imagino o que ele pediu para a Shushou.

[Imagem: 55EsbD2.png]

É comum quem assistiu o anime gostar da personagem pelo jeito tão agressivo dela de falar com as pessoas. Se não fosse por essa personalidade tão forte ela não teria se tornado Imperatriz e salvo Kyou.
O nome dela é adequado, algo como Joia e Extravagante. O nome Imperial também, substituindo Joia por Tartaruga, significando dureza e força, e não apenas moral, no anime ela parece ter uma força física descomunal ainda mais para o corpo de criança.

Então, até agora até aonde li a Shushou foi sozinha da capital até o Mar Negro correndo contra o tempo para passar pelo Portão Reiken para as Montanhas Kongou que ficará aberto por apenas um dia para poder ser vista pelo Kirin (como mostrado no segundo arco do anime). Sozinha com o "kijuu" ela é uns truques malandros, uns 1000km de viagem.
Até agora nada do que reclamar, espero que a personagem ainda surpreenda.
Responder
 #898
Até agora gostando desse livro, a Shushou é uma menina bem bacana mesmo.
Gosto de como por mais que essa seja uma história de fantasia ela e os personagens tem bastante bom senso. Os personagens conseguem parar para "dar a real" sem ser "edgy" sobre "o mundo" como em tantas outras histórias.

[Imagem: b8Rdt1C.png]

O mundo dos Doze Reinos é uma coisa muito louca, bastante peculiar.
Dá a impressão de que é a mitologia chinesa que pulou fora do mundo, com algumas diferenças.
No anime mostra um Shouzan, que é quando as pessoas vão até o Monte Hou para serem vistas e possivelmente escolhidas por um Kirin para governar seu reino. Mas no anime não mostra o desafio que é para chegar lá atravessando o Mar Amarelo. No centro do mundo é cercado por montanhas altíssimas, e há quatro portões que abrem cada um por um dia em uma estação diferente. Se você entrar você ficará lá por pelo menos três meses e aquele é o "reino dos Youma".
Responder
 #899
Dizer que a Youko é uma boa personagem, "forte", ao se falar de Juuni Kokuki não diz muito sobre a série que é repleta de bons e interessantes personagens.
Estou ficando impressionado com a Shushou lendo Wings of Dreams. A história apresenta bons conflitos e diferenças de pensamento e opiniões entre o elenco, e o livro faz eles discutirem de um modo muito gostoso de ler. É ótimo ler só ponto de vista da Shushou e poder ver os pensamentos dela, como ela é orgulhosa de uma forma positiva, refinando seu saber entendendo o que ela entende errado e é ignorando e crescendo, assumindo erros e compensando por eles. Metade do livro, capítulo 28, uma daquelas cenas de definir caráter de personagem. Ela voltando sozinha no meio da noite naquela situação para não ameaçar os que estão na frente e é resgatar os que ficaram para trás assumindo a possibilidade de morrer pela cagada é de deixar empolgado.
Já estou vendo ela chegando em Monte Hou erguida nos braços do povo.

[Imagem: jpSWGPO.png]
Responder
 #900
@Panino Manino
Mesmo eu não tendo lido o original, é bem claro que no anime ficou faltando explicar muita coisa, especialmente os outros reinos em si, visto que só alguns fizeram parte da história. Algo que pode até ser dispensável, mas que eu gostaria de ter visto é algo da Youko e Rakushin pós resolução de tudo que aconteceu, isso além do pouco que foi mostrado.
Mas o principal que ficou faltando foi a resolução do caso do Enki, que o anime terminou no meio do arco dele.
Sobre os livros, os que falam da Youko acabam onde o anime acabou mesmo? Os outros livros tratam de todos os demais reinos?
Responder
Páginas (92): « Anterior 1 ... 88 89 90 91 92 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes