Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2002Q2) - Azumanga Daioh


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por Kyon em 26/08/2011, 00:00.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
17 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 66.jpg]

Nem sei como falar da série, irei resumir dizendo que é um slice of lice, ou quase isso, sobre garotas colegiais cheio de situações engraçadas e com personagens mega-carismáticas. Até aí nada de incomum, mesmo a série sendo de 2002, bem antes da modinha de série assim encabeçadas por Luck Star, K-ON e atualmente NIchijou (todas fazem alguma referência a Azumanga). Acho que o grande diferencial de Azumanga é que ele tenta te vender uma comédia crua, com situação que fatalmente levarão a comédia, não dependendo de referências, ou sequer de um conhecimento grande da cultura pop japonesa (apesar de que conhecer ajuda ainda mais o fator replay), apesar de que a série faz muitas referências a outro animes (inclusive a clássica de Inial D que não pode faltar nunca neh?). A história tem uma sequencia lógica muito bem apresentada e o ritmo é tão legal que apesar de ter apenas 26 episódios a série não parece passar rápido e no final do anime parece que você conhece muito bem cada personagem a ponto de sentir mal pelo anime ter terminado (Até hoje eu gostaria de uma continuação, se bem que Nichijou me lembra demais o humor de Azumanga, apesar da necessidade de muito conhecimento sobre a cultura japonesa).

É bem interessante a forma como o grupo se conhece, apesar de que é bem rápida a cena, afinal não acho que seria comum se eu entrasse em uma turma do colégio e me chamassem do nada de "Ceará", e não sei se ia ser tão calmo com a Osaka é, aliás alguém aí lembra o nome da Osaka? Se você ver qualquer série do gênero que veio após Azumanga, muito se é cópia ou adaptação do que está ali. As personagens como a loli inteligente (apesar de que ninguém supera Miyo chan nem a Hakase), a esportista tímida, a garota que é inserida no grupo principal no meio da série, a hiperativa, a desleixada, a esforçada com perfil de garota normal, a professora maluca, a professora esforçada que não tem bons relacionamentos, tudo isso está ali. Fora as situações como os 3 anos do colegial, estudos em grupo, férias na praia, festival escolar e por aí vai...

Então fãs de séries slice of life colegial, ou coisas do tipo, que adoram as séries mais atuais, assistam Azumanga Daioh!, pois apesar de ela também não ser a primeira neste estilo, é a que melhor definiu o que o gênero seguiria dali pra frente, além de que é uma das séries de animes mais engraçadas do século.
Responder
 #2
título do tópico editado para adequar as regras...

http://forum.minnasuki.com/announcement-1.html
posso parecer até herege... mas não consegui gostar desse daqui...
pra mim foi na marra para conseguir assistir os 26 eps...

não sei pq... mas não fui com cara de maioria das personagens...

gosto até mais do Ichigo Mashimaro...

alías gosto mais do Ichigo Mashimaro do que Sketchbook ~full color's~ só para ver nível da coisa...

Ps. Não taquem pedras em mim... Icon_cry

Spoiler:  
Só não vou citar Aria no meio... ai sim que vou levar pedrada aqui...
Responder
 #3
Eu particularmente não gosto de nenhum dos dois citados (Ichigo Mashimaru e Hidamari) *pegando escudo* e compreendo sim seu ponto de vista sobre Azumanga, nem é o primeiro a me dizer, isso, mesmo assim eu sugiro a vc que tente reassistir a série, pelo menos o começo, para ver se muda de opinião, tentei com ichigo e Hidamari algumas vezes, mas no deu certo, mas estou disposto a tentar novamente no futuro.
Responder
 #4
(27/08/2011, 20:18)Kyon Escreveu: Eu particularmente não gosto de nenhum dos dois citados (Ichigo Mashimaru e Hidamari) *pegando escudo* e compreendo sim seu ponto de vista sobre Azumanga, nem é o primeiro a me dizer, isso, mesmo assim eu sugiro a vc que tente reassistir a série, pelo menos o começo, para ver se muda de opinião, tentei com ichigo e Hidamari algumas vezes, mas no deu certo, mas estou disposto a tentar novamente no futuro.

vixi...
eu nem tenho tempo de reassistir animes que gostei.... isso pq tenho maior vontade de reassistir Sola por exemplo...

além de que tenho um monte de VNs aqui esperando eu jogar... Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #5
(26/08/2011, 08:54)martec Escreveu: título do tópico editado para adequar as regras...

http://forum.minnasuki.com/announcement-1.html
posso parecer até herege... mas não consegui gostar desse daqui...
pra mim foi na marra para conseguir assistir os 26 eps...

não sei pq... mas não fui com cara de maioria das personagens...

gosto até mais do Ichigo Mashimaro...

alías gosto mais do Ichigo Mashimaro do que Sketchbook ~full color's~ só para ver nível da coisa...

Ps. Não taquem pedras em mim... Icon_cry

Spoiler:  
Só não vou citar Aria no meio... ai sim que vou levar pedrada aqui...

[Imagem: nfNeT7YvTozx0cv7ze3mplZpo1_500.gif?1245677968]

Pô, Martec. Dessa vez você quebrou as barreiras da heresia.

Como não gostar de Azumanga Daioh?!?! Se tem um anime Slice of Life engraçado MESMO (alguém achou K-ON! engraçado a ponto de lembrar das piadas? Hã?), é Azumanga.
Responder
 #6
Azumanga foi o primeiro anime realmente de comédia que eu assisti. Não me arrependo e quero muito baixar de novo, tenho certeza que quando ver vou rir da mesma forma que antes Icon_lol
Responder
 #7
(27/08/2011, 22:14)Mizuiro Escreveu:
(26/08/2011, 08:54)martec Escreveu: título do tópico editado para adequar as regras...

http://forum.minnasuki.com/announcement-1.html
posso parecer até herege... mas não consegui gostar desse daqui...
pra mim foi na marra para conseguir assistir os 26 eps...

não sei pq... mas não fui com cara de maioria das personagens...

gosto até mais do Ichigo Mashimaro...

alías gosto mais do Ichigo Mashimaro do que Sketchbook ~full color's~ só para ver nível da coisa...

Ps. Não taquem pedras em mim... Icon_cry

Spoiler:  
Só não vou citar Aria no meio... ai sim que vou levar pedrada aqui...

[Imagem: nfNeT7YvTozx0cv7ze3mplZpo1_500.gif?1245677968]

Pô, Martec. Dessa vez você quebrou as barreiras da heresia.

Como não gostar de Azumanga Daioh?!?! Se tem um anime Slice of Life engraçado MESMO (alguém achou K-ON! engraçado a ponto de lembrar das piadas? Hã?), é Azumanga.

Por incrível que pareça não consegui rir com maioria das situações... Eu ria muito mais com Lucky Star, Minami-Ke (only first season) por exemplo...
K-ON! praticamente eu não ria... Alías eu irritava com a Yui e a Ritsu...

Ps. Não taquem pedras em mim...
Responder
 #8
A música de abertura me fez chorar de rir na primeira vez que vi (alias, nem terminei de ver, empaquei depois do primeiro episódio)
Responder
 #9
(28/08/2011, 10:43)martec Escreveu: Por incrível que pareça não consegui rir com maioria das situações... Eu ria muito mais com Lucky Star, Minami-Ke (only first season) por exemplo...
K-ON! praticamente eu não ria... Alías eu irritava com a Yui e a Ritsu...

Ps. Não taquem pedras em mim...
As piadas de Lucky Star são muito focadas no público otaku, se você não for "iniciado" é difícil entender metade das piadas. Azumanga é mais público geral.
Responder
 #10
Eu gosto de Azumanga, deve ter sido um dos primeiros Slice of life que eu assisti.
Como NÃO rir dessa parte?Icon_lol
Spoiler:  
Eu adoro esse sotaque da Osaka.Icon_e_biggrin
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes