Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[AniBLOG] Bakuman - não é tão impressionante -


Páginas (2): « Anterior 1 2
17 respostas neste tópico
 #11
Bakuman pode não ser tão impressionante, mas definitivamente é interessante. O fato do romance entre Mashiro e Azuki ser estranho não faz dele inaceitável; também me irritou no início, só que serve como motivação inicial para a dupla começar a trabalhar junta.

Indiscutivelmente, é inovador. Em meio a dezenas de séries da Jump que só se resumem drama escolar, lutas ou esportes, Bakuman consegue se destacar pelo tema até então inexplorado, como você mesmo disse. Isso não é essencial para se ter uma obra prima, mas com certeza contribui para isso. Quanto aos clichês, não existe obra sem clichê. Se formos analisar todos os detalhes de qualquer obra, sempre vamos encontrar alguma coisa clichê, mas o pessoal daqui tem mania de apedrejar isso. A série SÓ TER CLICHÊS é diferente de apresentar ALGUNS OU POUCOS CLICHÊS.

Eu não estou dizendo que Bakuman é uma obra prima; uma obra prima precisa ser perfeita em todos os aspectos, e Bakuman com certeza tem lá seus serros. Idiotas? Não diria isso. Não considero alguns romances mal desenvolvidos como erro fatal. Mas eu posso afirmar com certeza que é uma das poucas séries que eu compraria se não fosse um pobre.

Bem, eu entendo que é sua opinião, mas como isso é um fórum acho que não estou errado em expôr a minha também.

P.S.: Você escreve bem, mesmo. E eu não sou ninguém pra falar, mas enquanto eu lia tinha a sensação de uma pessoa falando demasiadamente rápido algo pra mim. Talvez tenha sido só comigo, mas acho falta uma certa "suavidade" na forma como você relaciona os fatos.

@EDIT: Deixando claro, eu não li a resenha toda. A maior parte era uma narração de fatos que eu já havia lido por conhecer a obra, onde sua opinião se mesclava com ela. Ver sua opinião é interessante, mas ler de novo uma história que eu já conheço, não.
Responder
 #12
Eu já li uns capítulos de Death Note (uns 60 capítulos e me cansei,talvez eu termine um dia).
E acompanho o anime de Bakuman.

E para mim,nessas duas obras,falta sentimento.
Sei lá,pode ser coisa da minha cabeça...mas eu não consigo ver sentimento nos desenhos deles,nem na história.
Sou muito movida pelos sentimentos que as coisas me transmitem(tudo besteira minha,pode falar),e Bakuman não me passa sentimento nenhum.É como se fosse artificial.Isso é abstrato demais pra eu conseguir explicar!!!

Mas eu vejo um grande cuidado nas obras dessa dupla.Será excesso de cuidado?
Responder
 #13
Legal de Bakuman foi que eles entregaram vários truques que eles usam de bandeija Icon_lol

Bakuman - não é tão impressionante

Isso já se percebe do primeiro capítulo...

Esses caras precisam sair e namorar(não entre si, claro) pra ver como funciona na realidade, daí poderão fazer um mangá que se proponha a ter um romance.

É como em um capítulo que a Miyoshi se propõe a ajudar eles a ter uma visão das mulheres, e eles(Masshiro e Takagi) falam:
"Isso é aqui é shounen minha filha, se liga, o tio sabe fazer."

Aquilo foi os próprios autores falando.

Mas ainda acho que em machismo Death Note ainda foi imbatível, eles tiveram algum progresso em Bakuman, mesmo que quase nulo.
No quesito mulheres independentes, Bakuman teve alguns personagens interessantes.
(Não a Miho, claro)
Responder
 #14
(22/08/2011, 15:44)JonhMaster Escreveu: Temos vários exemplos ai que mostram superação de um certo personagem isso é meio um cliche das series da shonen jump e não precisa ser necessariamente da shonen jump para ter algo similar em Ao no Exorcist que é um shonen nos mostra o pai do personagem principal o Shiro que como exorcista ele estava no level máximo que era Paladino e nesse nível so uma pessoa pode ocupar que quer dizer ser o exorcista mais forte da corporação então Rin tem esse sonho de chegar ao nível máximo que é paladino nível 28.
Em primeiro: Ao no Exorcist é da Shonen Square, revista mensal da Shueisha(Shonen Jump). A mesma revista responsável por Tegami Bachi, Rosario+Vampire e a bosta do To-Love Ru Darkness.
Em segundo: Acho que isso é somente com a Shueisha, pois em outras obras eu não tenho notado. Exemplos: Em Sayonara Zetsubou Sensei, Itoshiki Nozomu só deseja se matar, em Sora no Otoshimono, o Tomoki só quer entrar no banheiro feminino, e em History's Strongest Disciple Kenichi, o Kenichi só quer ficar forte para proteger a Miu.
=============================
Se não fosse os erros bizonhos de português eu até teria tentado argumentar, mas seu texto está realmente ruim. Dê uma corrigida nele, pois uma análise precisa respeitar o português, se não será impossível levar ela a sério, já que dá a impressão que nem o autor faz isso.
Responder
 #15
To com preguiça de ler... review reverente ao manga ou ao anime??
Responder
 #16
Tipo...

Os autores devem sair e namorar um pouco? Assim... eu não acho isso pior do que esses romances idiotas onde 10 gatas querem dar pra um cara sem atrativo nenhum só porque ele é "gentil". Sem falar que o desenhista de Bakuman é provavelmente uma mulher (vide wikipédia).
Responder
 #17
Cadê vírgulas, cadê

Bakuman tem vários pontos a se criticar, e o tema inicial dele é bem tolo (algo comum em obras do gênero), mas... Oras, é divertido.

Os primeiros episódios me entediaram bastante, principalmente por conta da ideia de um romance tão casto como o do Mashiro; mas com o tempo fui me interessando em ver a progressão dele e do Takagi na criação de histórias, seus erros, acertos, decepções, conquistas etc. Cativa, empolga.

Ao final da primeira temporada torcia fielmente para que conseguissem atingir seus objetivos, mesmo que fosse a coisa mais previsível e esperada. Como um bom shounen, ele tem sucesso ao fazer o espectador ter estima pelos personagens e interesse pelo que os aguarda no futuro.

É hypado, é superestimado, mas ainda assim é muito bom.
Responder
 #18
Eh, o review é bom, mas temos algumas falhas ortográficas como repetição e falta de vírgulas, deixou a coisa um pouco massante. Fora isso temos outras coisas. Pequenas falhas:
Citar:na historia não explica como surgiu essa paixão ele simplesmente é apaixonado por ela e pronto
A história explica. Para alguém se apaixonar não precisa que a pessoa tenha salvado sua vida e tal. Como você mesmo diz: Mashiro é um estudante normal que pode simplesmente se apaixonar. A Azuki é bondosa e bonita, bom, isso já é o bastante. Não considero isso um ponto bom ou ruim, simplesmente está lá como uma peça para a história ocorrer fora que as cenas da Azuki com Mashiro me irritam profundamente

Citar:qualquer adolescente dessa idade no Japão ja esta namorando, não é essa babaquice que o anime insere nesse romance entre o Mashiro e a Miho.
Concordo e discordo. O romance é mal desenvolvido, mas espera ai, você acha que é por isso que o Mashiro não namora? Tem muitos casais que agem de forma parecida (igual não né?) em relação as suas paixões. Os adolescentes de agora namoram simplesmente para ''ficar'' que não é o interesse direto do Mashiro. Mesmo que isso seja idiota e bobo, o garoto quer algo especial, passar a vida ao lado dela. Ele não quer que ela simplesmente o beije. Enfim...


Citar:Em Naruto o próprio naruto quer se tornar o Hokage onde costumam mostrar que o Hokage que o pessoal mais admirou foi Yondaime que mais tarde Naruto descobre que era seu pai.
Isso não foi spoiler?

Minha opinião sobre Bakuman é simples: só mais um no acumulado de mangás na Shonen Jump. Só ganhou atenção por ter uma base diferente da maioria. Não vou falar muito, minha opinião é parecida com a sua.
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes