Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q3) - Genshiken Nidaime


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 25/05/2013, 02:26.
Páginas (22): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 22 Próximo »
214 respostas neste tópico
 #101
(07/07/2013, 01:17)leokun Escreveu: O pessoal é tão esperto que eles poderiam ler online para saber se vale a pena comprar, mas nem isso.
Pois é, mas é pedir demais pra eles terem essa visão toda...Icon_rolleyesIcon_lol
Responder
 #102
(06/07/2013, 23:19)Panino Manino Escreveu: Eu fiquei decepcionado com os leitores.
Depois de todos esses anos de estrada ainda caem no troll fanático da Mara, até o Kalleijani (algo assim).

A visão da Mara SEMPRE vai ser negativa nesse caso, porque ela é "normalfag" e preconceituosa mesmo. Ela pegar algo para ler nunca vai ser para dar uma opinião imparcial, vai ser sempre para reforçar os preconceitos que ela já tem. 
Como já disse, fiquei decepcionado, porque eu pensava que já tínhamos saído da era do fanatismo. Me enganei pelo visto. 
Muito do que a Mara falou é até verdade, porém Genshiken é um mangá longo, tem toda uma história. Ele se resume apenas aquela primeira impressão inicial do primeiro volume? De jeito nenhum. Qualquer um que pegue a primeira vista vai ter uma impressão parecida, que é um mangá apenas para brincar com referências. Não é. Se o autor coloca um monte de referência ali no cenário por exemplo, ele não faz mais que a obrigação. Afinal, ele está desenhando um ambiente ocupado por fanáticos, é natural que as paredes estejam repletas de posteres e obras clássicas e modinhas. Só que Genshiken não é um mangá sobre temas otakus. 
Você já viu um monte de anime e mangá sobre temas otakus não? Estão até virando moda, um monte de comédia que faz referência e piada com outros animes. Essas séries não tem conteúdo próprio, vivem de parodias outras séries, são sanguessugas. Por isso que eu não gosto de muita comédia que o pessoal adora, eu não suporto isso, uma série que deve as custas de outras. Também não consigo me divertir com Sayonara Zetsubou Sensei por causa disso, essa sim é uma série que merecia aquela "crítica".
Mas Genshiken não, não é sobre otakices.
Genshiken é uma série sobre as pessoas que consomem essas otakices.
Quem não eles?
Como são essas pessoas?
Genshiken é sobre isso. É sobre como esses fanáticos lidam com seus hobbies, como se relacionam uns com os outros, e com pessoas "normais". Por mais que Genshiken seja um mangá otakus até a raiz dos eucaliptos cortados para fazer o papel do impresso, ele é um "bom" mangá otaku por causa dessa abordagem. As otakices são apenas cenário. É um mangá bacana que mostra de tudo, e principalmente que ninguém precisa queimar seus bonequinhos para ser uma pessoa sadia. Ser uma pessoa sadia não se limita apenas a abandonar seus vícios, é sobre saber administrá-los. Tem vários desenvolvimentos sutis, de baixar a bola das otakices e aceitar as otakices, dentre outros, como apenas conseguir lidar com outras pessoas sem acabar em conflitos porque você tem opiniões diferentes.
Genshiken é um mangá universitário e também sobre início da vida adulta mais bacana que muito mangá criado com esse objetivo de ser.

Tudo bem que as pessoas não sabem, só que agora com esse desserviço da Mara muitos nunca irão saber e terão uma ideia errada.
Tem muita afirmação falsa lá. Ela diz que os não otakus são retratados de forma caricata, feia... não me lembro disso, o que seria muito difícil de esquecer, já que tem figuras bizarríssimas no núcleo otaku! Ela também diz que o elenco é composto por uma "cambada de virgens" não é? Só que Genshiken tem pelo menos 3 casais no elenco principal, já começa com um formado, dois vão surgindo ao longo dos capítulos de forma impressionantemente natural. 
Muitos podem comparar ele com Welcome to NHK, mas sinceramente, comparado com o mangá, Genshiken é MUITO melhor. NHK tenta ser um monte de coisa e mostrar um monte de coisa, mas sem clareza de ideias e de forma muito artificial e forçada, tudo que Genshiken não é. Dos mangá que eu soube que foram publicados por aqui recentemente, Genshiken certamente é um dos melhores de forma inquestionável. Não apenas é bom, vale a pena ler.


Enfim, ela aproveitou todo o preconceito dela para hatear e fazer um troll bobo só para ter audiência já que o lugar andava meio parado nos últimos tempo. 
Muito trouxa vai cair.
Mas não se deixem enganar.
Podem até não gostar de Genshiken, só lembrem que ele é muito diferente da forma como está pintado lá.

Concordo plenamente, mas me senti na obrigação de incluir um adendo sobre o que foi ou que ainda esteja sendo discutido.

Genshiken nos apresenta seus personagens da forma mais verossímil possível, são personagens bidimensionais tão humanos quanto nós mesmos, além de ser talvez uma das poucas obras a tratar sobre o tema de maneira totalmente honesta (Densha Otoko, um abraço...) e respeitável.

cada personagem de Genshiken, quer queira quer não, é um pedaço de nós leitores/espectadores (Até mesmo a Saki e a Keiko). O nome do clube já diz tudo, nos entrega um conceito fascinante e que apesar de ir contra a natureza de cada personagem, o fato de eles estarem na Sociedade para o estudo da Cultura Visual Moderna, os libertam de quaisquer amarras sociais, no que diz respeito a estereótipos Otaku/Nerd, superficialmente vemos sim, pessoas fanáticas, cada qual com suas manias, umas mais peculiares que as outras, mas de maneira intrínseca, são todos pessoas ávidas em busca de mais conhecimento e vontade de compartilhar suas ideias com seus iguais, ou seja, estudiosos da cultura visual moderna, atemporal, o que veio, o que está aqui e o que está por vir. O próprio clube também pode ser considerado um personagem na trama, uma entidade viva e que sempre estará lá esperando seus bons companheiros.

Sobre o texto do MdOM, talvez eu nem o leia... Afinal, a proposta do blog é parodiar tudo e a todos, portanto não há como esperar seriedade por lá...
Responder
 #103
E como o blog dela é popular, existe a chance bem grande de alguém que pesquisar pelo mangá no google cair no blog dela e ficar desanimado pelo post em adquirir o mangá.
Responder
 #104
(07/07/2013, 01:19)Hajimee Escreveu: Pois é, mas é pedir demais pra eles terem essa visão toda...Icon_rolleyesIcon_lol

Só os Aristóteles da vida conseguem ter esta visão. Icon_lol
Responder
 #105
(07/07/2013, 01:21)Thanos Escreveu: E como o blog dela é popular, existe a chance bem grande de alguém que pesquisar pelo mangá no google cair no blog dela e ficar desanimado pelo post em adquirir o mangá.
Ou seja, ainda fodeu com a JBC, que se esforça pra trazer um mangá de difícil acesso aos consumidores comum, mas tem a ajuda dela pra não conseguir vender, com uma resenha ruim como a que ela fez Icon_rolleyesIcon_rolleyes Deve ter brigado com o Kitsune e fez isso pra mostrar pra ele o quanto ele é poderosa Icon_rolleyes

(07/07/2013, 01:22)leokun Escreveu: Só os Aristóteles da vida conseguem ter esta visão. Icon_lol
Icon_lolIcon_lol
Responder
 #106
(07/07/2013, 01:21)Thanos Escreveu: E como o blog dela é popular, existe a chance bem grande de alguém que pesquisar pelo mangá no google cair no blog dela e ficar desanimado pelo post em adquirir o mangá.

Pior que nem tanto, eu até pouco tempo estava totalmente por fora do assunto e nem conhecia o blog, até mesmo quando esse debate aqui começou, eu custei pra achar esse blog.

Pesquisando "Genshiken mangá" não cai nem nas 5 primeiras páginas (não vi se caia mais). mesmo filtrando pra achar só em português.
Responder
 #107
(07/07/2013, 01:24)Hajimee Escreveu: Ou seja, ainda fodeu com a JBC, que se esforça pra trazer um mangá de difícil acesso aos consumidores comum, mas tem a ajuda dela pra não conseguir vender, com uma resenha ruim como a que ela fez Icon_rolleyesIcon_rolleyes Deve ter brigado com o Kitsune e fez isso pra mostrar pra ele o quanto ele é poderosa Icon_rolleyes

Icon_lolIcon_lol

Pra vc ver como é a IMPRENSA ESPECIALIZADA OTAKU BRASILEIRA, piada!! Icon_lolIcon_lol
Responder
 #108
(07/07/2013, 01:26)Hugoo Escreveu: Pior que nem tanto, eu até pouco tempo estava totalmente por foda do assunto e nem conhecia o blog, até mesmo quando esse debate aqui começou, eu custei pra achar esse blog.

Mas ele é popular sim. Só ver a quantidade de comentários, e é anexado no google facilmente.

Como assim não achou? Escreve o nome do blog é a primeira entrada na pesquisa.
Responder
 #109
(07/07/2013, 01:27)Ton Tavares Escreveu: Pra vc ver como é a IMPRENSA ESPECIALIZADA OTAKU BRASILEIRA, piada!! Icon_lolIcon_lol
Não é nem questão da "imprensa especializada otaku brasileira" ser ruim, e sim dela ter feito uma resenha ruim. Se é pra fazer uma resenha realmente, seja imparcial e não seja estúpida. O anikenkai, o Gyabbo, e outros, conseguem fazer uma resenha dos volumes lançados aqui bem mais imparcial e objetiva, falando realmente dos mangás, imparcialmente. Até o Chunan, que muitos criticam, fez isso bem nas obras que ele resenhou o primeiro volume lançado no brasil, sendo imparcial e fazendo uma resenha séria. Coisa que ela não fez.
Responder
 #110
(07/07/2013, 01:30)Hajimee Escreveu: Não é nem questão da "imprensa especializada otaku brasileira" ser ruim, e sim dela ter feito uma resenha ruim. Se é pra fazer uma resenha realmente, seja imparcial e não seja estúpida. O anikenkai, o Gyabbo, e outros, conseguem fazer uma resenha dos volumes lançados aqui bem mais imparcial e objetiva, falando realmente dos mangás, imparcialmente. Até o Chunan, que muitos criticam, fez isso bem nas obras que ele resenhou o primeiro volume lançado no brasil, sendo imparcial e fazendo uma resenha séria. Coisa que ela não fez.

Cara, isso é de proposito, isso tem toda cara de uma pessoa que se espelha no Datena.
É sensacionalismo barato pra chamar atenção.
Responder
Páginas (22): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 22 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes