09/05/2013, 14:41 |
Galera, estou afim de começar a assistir alguns animes para ir treinando meu japonês. Conto com a ajuda de vocês para me indicar um anime que siga os seguintes critérios:
- Ter uma linguagem de fácil compreensão
- Passar nos dias atuais (vai facilitar a compreensão também)
- Que tenha uma boa legenda, pode ser em português ou inglês (por exemplo, ter legenda não só da fala mas do ambiente também)
- Não seja complicado de acompanhar a história (meu objetivo é estudar e tentar relacionar oq eles falam)
- O gênero tanto faz, desde que seja realmente bom
Bom, sei que é chato fazer tantas exigências assim mas sei que muitos otakus conhecem japonês mais pelas expressões que usam do que pela escrita mesmo. No meu caso é o contrário, e acho que se eu aprender algumas expressões isso vai facilitar meu aprendizado.
- Ter uma linguagem de fácil compreensão
- Passar nos dias atuais (vai facilitar a compreensão também)
- Que tenha uma boa legenda, pode ser em português ou inglês (por exemplo, ter legenda não só da fala mas do ambiente também)
- Não seja complicado de acompanhar a história (meu objetivo é estudar e tentar relacionar oq eles falam)
- O gênero tanto faz, desde que seja realmente bom
Bom, sei que é chato fazer tantas exigências assim mas sei que muitos otakus conhecem japonês mais pelas expressões que usam do que pela escrita mesmo. No meu caso é o contrário, e acho que se eu aprender algumas expressões isso vai facilitar meu aprendizado.