Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Ajuda] Indiquem um anime


Páginas (2): 1 2 Próximo »
14 respostas neste tópico
 #1
Galera, estou afim de começar a assistir alguns animes para ir treinando meu japonês. Conto com a ajuda de vocês para me indicar um anime que siga os seguintes critérios:

- Ter uma linguagem de fácil compreensão
- Passar nos dias atuais (vai facilitar a compreensão também)
- Que tenha uma boa legenda, pode ser em português ou inglês (por exemplo, ter legenda não só da fala mas do ambiente também)
- Não seja complicado de acompanhar a história (meu objetivo é estudar e tentar relacionar oq eles falam)
- O gênero tanto faz, desde que seja realmente bom

Bom, sei que é chato fazer tantas exigências assim mas sei que muitos otakus conhecem japonês mais pelas expressões que usam do que pela escrita mesmo. No meu caso é o contrário, e acho que se eu aprender algumas expressões isso vai facilitar meu aprendizado.
Responder
 #2
@ヒリアン, você criou o tópico na pasta errada, então um moderador vai ter que mover o tópico para "Discussões Gerais", e provavelmente ficará na sub-pasta "Recomendações & Tópicos com assuntos específicos".
Responder
 #3
(09/05/2013, 14:41)ヒリアン Escreveu: Galera, estou afim de começar a assistir alguns animes para ir treinando meu japonês. Conto com a ajuda de vocês para me indicar um anime que siga os seguintes critérios:

- Ter uma linguagem de fácil compreensão
- Passar nos dias atuais (vai facilitar a compreensão também)
- Que tenha uma boa legenda, pode ser em português ou inglês (por exemplo, ter legenda não só da fala mas do ambiente também)
- Não seja complicado de acompanhar a história (meu objetivo é estudar e tentar relacionar oq eles falam)
- O gênero tanto faz, desde que seja realmente bom

Bom, sei que é chato fazer tantas exigências assim mas sei que muitos otakus conhecem japonês mais pelas expressões que usam do que pela escrita mesmo. No meu caso é o contrário, e acho que se eu aprender algumas expressões isso vai facilitar meu aprendizado.

Movi o tópico

Sugiro algum anime para toda a família nesse caso como Uchuu Kyoudai ou Hunter x Hunter, eles devem ter diálogos mais simples...

O @manju deve saber recomendar melhor

Ou até mesmo SS Omega ou Precure, o gaborioli ficaria feliz xD
Responder
 #4
Não tenho uma sugestão de anime. Acho que praticamente qualquer um serve.

Recomendo assistir sem legenda e até sem imagem (se não se importar). De preferência procurar as palavras ou expressões novas aprendidas em um dicionário online e colocar elas no Anki. Acho que de início só um episódio por dia assistido desse jeito deve estar de bom tamanho.
Responder
 #5
(09/05/2013, 15:42)jasque Escreveu: Movi o tópico

Sugiro algum anime para toda a família nesse caso como Uchuu Kyoudai ou Hunter x Hunter, eles devem ter diálogos mais simples...

O @manju deve saber recomendar melhor

Ou até mesmo SS Omega ou Precure, o gaborioli ficaria feliz xD

Quem é esse cara? É novo?
Responder
 #6
(09/05/2013, 19:36)Kouga Escreveu: Quem é esse cara? É novo?

ah eh, ele voltou mudado da ilha da rainha da morte
Responder
 #7
O @leokun ainda não é moderador?, cara nasceu para isso

Quanto ao tópico, recomendo os animes dos studios liden ou Ordet, tipo Senyuu ou Aiura, são episódios curtos e de fácil compreensão
Responder
 #8
(09/05/2013, 20:03)Feer Escreveu: O @leokun ainda não é moderador?, cara nasceu para isso

Eu movi o tópico, e você aí achando que preciso de título... Kyuubey
Responder
 #9
(09/05/2013, 20:19)leokun Escreveu: Eu movi o tópico, e você aí achando que preciso de título... Kyuubey

Fuckyeah
Responder
 #10
(09/05/2013, 15:42)jasque Escreveu: Movi o tópico

Sugiro algum anime para toda a família nesse caso como Uchuu Kyoudai ou Hunter x Hunter, eles devem ter diálogos mais simples...

O @manju deve saber recomendar melhor

Ou até mesmo SS Omega ou Precure, o gaborioli ficaria feliz xD
Animus para toda família realmente são mais tranquilos exceto que quase sempre aparece algo do tipo "curiosidade" que maioria do povo não sabe e acaba obrigando a usar a wikipedia. Icon_lol

Aliás, o animu passar nos dias atuais nem sempre ajuda (japonês atual é um tanto quanto diferente do japonês que os descendentes de japonês aprenderam com os pais e avós, a ponto de ter que reaprender um tanto de coisas, sem contar com as gírias que são cada vez mais comuns).
Tirando as gírias, romances shoujo (alguns shounen também) em geral são os mais fáceis de entender. Animes de esporte em geral também não são muito complicados.
Animes da NHK-E também são recomendados por serem mais "simples"... (animes como Cardcaptor Sakura, Kemono no Souja Erin, Telepathy Shoujo Ran, Mujin Wakusei Survive e Futatsu no Spica) PS: Todos mais ou menos Nível 3 ou 4...

Minha lista seria:
  • Chii's Sweet Home (veio de um mangá infantil, anime de 3 minutos, 2 temporadas) bem simples e facílimo de entender, além de ser um anime gostoso de ver (especialmente se for fã de slice-of-life). Nível 0 (o mais fácil)
  • Cross Game (anime de baseball, 50 episódios) apesar do tema esportivo, boa parte do anime é um slice-of-life dramático. Nível 4.
  • Kimi ni Todoke (anime shoujo) Vi o anime e li o mangá, achei ambos tranquilos, apesar de haver muita fala atual. Nível 4.
  • Maison Ikkoku (romance, 96 episódios) Faz tempo que vi, lembro que os diálogos eram simples e não tinha tanta coisa complicada. Nível 3.
  • Precure Series - anime infantil, diálogos simples e mesmo as partes complicadas tem alguma explicação. Nível 2 (às vezes 3).

Edit:
Esqueci de Mahou Shoujo Tai Arusu que também é simples e infantil (mais ou menos Nível 1 ou 2)...
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes