Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

JLPT - Nihongo Noryoku Shiken


Páginas (10): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 Próximo »
91 respostas neste tópico
 #71
(07/04/2014, 11:43)Morello Escreveu: Dei uma procurada na net e não achei esses livros pra comprar. Só vende no local? D:

Não sei, minha mãe conseguiu o livro com outros professores de japonês. (minha mãe também é).

Tenta mandar um e-mail pra CBLJ, depois eu vejo se tem informações da editora no livro mesmo (não estou em casa ainda)
Responder
 #72
(07/04/2014, 10:43)Morello Escreveu: Estudo japonês há dois anos, na verdade. Mas como já devem ter percebido, tenho problemas em manter um fluxo contínuo de estudos por muito tempo. Icon_lol Devo saber, chutando por alto, uns 100 kanjis. Frequento uma escola daqui de Salvador.

Eu possuo o Anki no meu celular. É possível eu mesmo criar um deck com ele? Eu tinha baixado um aleatório na Internet, mas depois de algumas semanas eu fui lentamente parando de fazer as revisões diárias. Pelo que entendi, é possível escolher quais kanjis eu vou querer aprender com o deck.

Além do Anki, conhecem algo pra auxiliar? Especialmente pro lado da concentração e disciplina pra estudar todos os dias e tal.


Pois é. Eu já tinha reparado que não tem tanto material assim pra quem está no começo. Conhece algo em inglês que possa ser útil?
É possivel usar o Anki pra qualquer coisa, desde fórmulas matemáticas até os kanjis. Só precisa tirar um tempinho pra aprender a mexer direito.

Eu sei como é não conseguir manter um ritmo de estudo. Com o Anki eu cheguei a 930 kanjis, depois perdi o ritmo por causa do carnaval e agora tou procrastinando o retorno aos estudos Icon_lol
Tenso que eu terei que fazer uma super revisão de todos os 900 que eu tinha visto até agora pra poder voltar de onde eu parei...

@chriss tu ainda tá firme no japonês?
Responder
 #73
(07/04/2014, 12:17)Bruno Jordani Escreveu: É possivel usar o Anki pra qualquer coisa, desde fórmulas matemáticas até os kanjis. Só precisa tirar um tempinho pra aprender a mexer direito.

Eu sei como é não conseguir manter um ritmo de estudo. Com o Anki eu cheguei a 930 kanjis, depois perdi o ritmo por causa do carnaval e agora tou procrastinando o retorno aos estudos Icon_lol
Tenso que eu terei que fazer uma super revisão de todos os 900 que eu tinha visto até agora pra poder voltar de onde eu parei...

@chriss tu ainda tá firme no japonês?

Caraca velho Icon_lol
Anki é um absurdo mesmo, se deixar de fazer o review um dia sequer no outro eles já tão transbordando.
Não quero nem imaginar o quê aconteceria no meu vocab deck se eu perdesse um dia.

Quando tem muito review assim falam que é bom fazer em pedaços, tipo ~150 a cada 1 hora.
Responder
 #74
(07/04/2014, 12:17)Bruno Jordani Escreveu: É possivel usar o Anki pra qualquer coisa, desde fórmulas matemáticas até os kanjis. Só precisa tirar um tempinho pra aprender a mexer direito.

Eu sei como é não conseguir manter um ritmo de estudo. Com o Anki eu cheguei a 930 kanjis, depois perdi o ritmo por causa do carnaval e agora tou procrastinando o retorno aos estudos Icon_lol
Tenso que eu terei que fazer uma super revisão de todos os 900 que eu tinha visto até agora pra poder voltar de onde eu parei...

@chriss tu ainda tá firme no japonês?

Estou Icon_lol
Responder
 #75
(07/04/2014, 12:56)Nishi Escreveu: Caraca velho Icon_lol
Anki é um absurdo mesmo, se deixar de fazer o review um dia sequer no outro eles já tão transbordando.
Não quero nem imaginar o quê aconteceria no meu vocab deck se eu perdesse um dia.

Quando tem muito review assim falam que é bom fazer em pedaços, tipo ~150 a cada 1 hora.
Pois é , mais cedo eu olhei e tou devendo mais de 800 kanjis no review. Sem estudar capaz deu lembrar uns 400... nem sei se realmente tenho esperança de botar em dia Icon_lol Vou ter que tirar un FDS só pra fazer isso...

@Morello algo que pode te ajudar: http://forum.koohii.com/viewtopic.php?id=5322
Responder
 #76
Também pretendo tentar o N4 esse ano, mas é realmente um saco precisar viajar para São Paulo (err, bem longe de onde moro) só para fazer a prova.

Alguém sabe se tem outro lugar para fazer? Embora obviamente a resposta será não.
Responder
 #77
(07/04/2014, 15:32)AmagamiBr Escreveu: Também pretendo tentar o N4 esse ano, mas é realmente um saco precisar viajar para São Paulo (err, bem longe de onde moro) só para fazer a prova.

Alguém sabe se tem outro lugar para fazer? Embora obviamente a resposta será não.

Sei que dá pra fazer no Rio e em Londrina também, desconheço outros lugares.

Mas vem pra SP, aí a gente marca um encontro no sábado ou no domingo.
Responder
 #78
(07/04/2014, 15:41)Saymon Escreveu: Sei que dá pra fazer no Rio e em Londrina também, desconheço outros lugares.

Mas vem pra SP, aí a gente marca um encontro no sábado ou no domingo.

Rio é mais perto, só que deve ser quase o mesmo preço que São Paulo, então se for ter mesmo o encontro me avisa.

Não sei quando vou fazer, falaram aqui que tem a prova no meio do ano, mas provavelmente farei no final do ano (e tou pensando também em N3).
Responder
 #79
(07/04/2014, 16:42)AmagamiBr Escreveu: Rio é mais perto, só que deve ser quase o mesmo preço que São Paulo, então se for ter mesmo o encontro me avisa.

Não sei quando vou fazer, falaram aqui que tem a prova no meio do ano, mas provavelmente farei no final do ano (e tou pensando também em N3).

Vou no final do ano também, aí tem Comic con pra gente marcar algo com a galere.

Citar:The test will be held in the 8 cities as follows: Sao Paulo, Londrina, Belem, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasilia, Salvador, Manaus.

@AmagamiBr
Responder
 #80
(07/04/2014, 18:44)Saymon Escreveu: @AmagamiBr

Salvador \o/

Valeu Saymon!
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes