Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

JLPT - Nihongo Noryoku Shiken


Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »
91 respostas neste tópico
 #51
(23/07/2013, 14:41)Saymon Escreveu: Pois é, tava vendo o gap entre as provas é bem grande, e tenho que revisar todo o básico ainda.


Vocabulário eu acho que nem seria tanto, mas os kanjis são um sério problema pra mim Icon_lol
No meu caso estou usando o vocabulário para fixar os kanjis que já estudei.

E se mesmo agora o gap entre N3 e N2 é razoavelmente grande nem consigo imaginar o gap que era antigamente.
Responder
 #52
(23/07/2013, 14:48)manju Escreveu:
No meu caso estou usando o vocabulário para fixar os kanjis que já estudei.

E se mesmo agora o gap entre N3 e N2 é razoavelmente grande nem consigo imaginar o gap que era antigamente.

Antes o gap era ridículo, agora só é injusto Icon_e_biggrin

A parte de kanji não chega a ser um problema sério, até porque ela não vale tanto assim. O ideal é estudar interpretação de texto e audição, embora interpretação automaticamente já exija conhecimento de kanji.
Responder
 #53
(23/07/2013, 15:04)lnisishima Escreveu: Antes o gap era ridículo, agora só é injusto Icon_e_biggrin

A parte de kanji não chega a ser um problema sério, até porque ela não vale tanto assim. O ideal é estudar interpretação de texto e audição, embora interpretação automaticamente já exija conhecimento de kanji.
Bom, a parte de audição também é tensa, até porque pode tirar a chance de alguém competente gabaritar... Icon_lol
Responder
 #54
Para mim o teste é muito longo e os textos têm muitos kanjis complicados. Não dá para ficar a pensar muito tempo. Mesmo quando não se percebe completamente tem que se avançar senão não dá para acabar tudo.
Responder
 #55
(29/08/2013, 00:08)alto_andre Escreveu: Para mim o teste é muito longo e os textos têm muitos kanjis complicados. Não dá para ficar a pensar muito tempo. Mesmo quando não se percebe completamente tem que se avançar senão não dá para acabar tudo.
A questão é que eles usam os kanjis mais comuns no teste (maior parte dos kanjis do N2 ainda são do nível "shougaku", algo que crionças de 14 anos já aprenderam -não que exatamente saibam...) e você nem precisa escrever eles (já que é só responder a, b, c, d, e), não é 100% "nouryoku" (tem margem para chute). Icon_lol
Edit: O esquema a se usar é tipo os de vestibular/concurso público, estar bem preparado (até porque dá para escolher o nível) e responder o teste de maneira com que você ganhe tempo em pelo menos metade das questões para poder responder aos mais complicados.

Embora realmente tem muitos kanjis parecidos e que dão uma bela margem para confusão... (perdi a conta de quantas vezes isso já aconteceu comigo).
Talvez seja por isso que eles estão sempre no topo (ou próximo) no ranking de leitura... (a tal aprendizagem por repetição).
Responder
 #56
(29/08/2013, 10:29)manju Escreveu:
A questão é que eles usam os kanjis mais comuns no teste (maior parte dos kanjis do N2 ainda são do nível "shougaku", algo que crionças de 14 anos já aprenderam -não que exatamente saibam...) e você nem precisa escrever eles (já que é só responder a, b, c, d, e), não é 100% "nouryoku" (tem margem para chute). Icon_lol
Edit: O esquema a se usar é tipo os de vestibular/concurso público, estar bem preparado (até porque dá para escolher o nível) e responder o teste de maneira com que você ganhe tempo em pelo menos metade das questões para poder responder aos mais complicados.

Embora realmente tem muitos kanjis parecidos e que dão uma bela margem para confusão... (perdi a conta de quantas vezes isso já aconteceu comigo).
Talvez seja por isso que eles estão sempre no topo (ou próximo) no ranking de leitura... (a tal aprendizagem por repetição).

É isso mesmo! Se fosse o EJU acho que morria pelo caminho Icon_e_biggrin
Uma coisa que nunca faço (a não ser que tenha mesmo a certeza) é alterar uma resposta depois de já ter respondido uma vez. Dizem que normalmente o primeiro instinto é que está certo, e já me arrependi muitas vezes!
Responder
 #57
(29/08/2013, 10:41)alto_andre Escreveu: É isso mesmo! Se fosse o EJU acho que morria pelo caminho Icon_e_biggrin
Uma coisa que nunca faço (a não ser que tenha mesmo a certeza) é alterar uma resposta depois de já ter respondido uma vez. Dizem que normalmente o primeiro instinto é que está certo, e já me arrependi muitas vezes!

Ah isso eu sei como é Icon_lol, o esquema dos kanjis é bater o olho nele e responder mesmo.
Responder
 #58
Passei no N3 sem estudar nem revisar direito. Me senti foda agora.
Responder
 #59
(30/01/2014, 13:21)Saymon Escreveu: Passei no N3 sem estudar nem revisar direito. Me senti foda agora.

parabéns... Thumbup
Responder
 #60
(30/01/2014, 13:29)martec Escreveu: parabéns...  Thumbup

Thx, agora é me aventurar fazendo o N2 esse ano. Icon_lol
Responder
Páginas (10): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 10 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes