Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Outubro (Outono) de 2013


Páginas (139): « Anterior 1 ... 89 90 91 92 93 ... 139 Próximo »
1381 respostas neste tópico
 #901
Se você acompanha o anime na época de exibição, o tempo pra terminar um arco considerando a semana entre 1 episódio e o outro tem muito tempo pra ler a parte correspondente na vn, ou mesmo mangá se for o caso.

A preguiça vem porque a pessoa pensa que vai ter que ler tudo de uma vez, quando pode fazer aos poucos =p

Tipo não sei quantas horas de vn, 500 capítulos do mangá.
Responder
 #902
(30/07/2013, 22:14)llNoNickll Escreveu: Mas ai que está seu erro: reduzir tudo ao simples tempo de leitura. 
Como eu disse: foi mais de 1 década para terminar Evangelion no mangá (agora quem quiser ler é fácil, afinal já está completo mesmo). Mas dá para desprezar o tempo de espera entre cada capítulo? Acompanhar um mangá está longe de ser algo para "alguém imediatista" como tenta descrever....

Dá sim para desprezar. Por que o tempo de espera tu não precisa fazer nada. Não muda o fato que ler um mangá é uma atividade rápida, depois que termina, mesmo se tiver que esperar não vai estar em nenhuma atividade relacionada ao mangá. Quando ele sair, tu vai e lê em 15 minutos.

Note que a discussão começou com a "preguiça". Preguiça está relacionado a uma atividade. Mesmo um mangá muito longo e ainda em andamento, o preguiçoso ler um capítulo por vez não é um atividade que vai ser rápida. E quando alcançar, mesmo ele sendo um preguiçoso ele ainda vai continuar consumindo rapidamente quando sair.

Se coloca o tempo de espera entre um capítulo e outro, então a discussão sai do que originou ela, a preguiça.
Responder
 #903
Vou ser sincero, maior parte das VNs eu costumo apertar o botão ctrl... Coolface Kyuubey

Se bem que eu demoro tanto para ler um mangá quanto uma VN ou mesmo LN. A diferença mesmo é o tempo de atenção...
Responder
 #904
(30/07/2013, 22:19)jasque Escreveu: Se você acompanha o anime na época de exibição, o tempo pra terminar um arco considerando a semana entre 1 episódio e o outro tem muito tempo pra ler a parte correspondente na vn, ou mesmo mangá se for o caso.

A preguiça vem porque a pessoa pensa que vai ter que ler tudo de uma vez, quando pode fazer aos poucos =p

Tipo não sei quantas horas de vn, 500 capítulos do mangá.

Não é só isso. O que comentei sobre fast-food e que o NoNick interpretou errado, não é sobre o tamanho, ou duração em horas, ou mesmo quantidade de capítulos e tempo real de publicação. 

E sim como um evento mostrado em uma VN não é "rápido", em geral ele tem um ritmo todo próprio que é mais arrastado, enquanto em um mangá tu passa por ele em menos de 1 minuto. 

Este é o grande motivo da preguiça de muitos, eu tenho a teoria. 

É o mesmo motivo por que alguém prefere ver um filme de um livro, do que ler o livro.
Responder
 #905
(30/07/2013, 22:22)manju Escreveu:
Vou ser sincero, maior parte das VNs eu costumo apertar o botão ctrl... Coolface Kyuubey

Se bem que eu demoro tanto para ler um mangá quanto uma VN ou mesmo LN. A diferença mesmo é o tempo de atenção...

eu demoro muito pra ler porque eu fico voltando =p

(30/07/2013, 22:25)Thanos Escreveu: Não é só isso. O que comentei sobre fast-food e que o NoNick interpretou errado, não é sobre o tamanho, ou duração em horas, ou mesmo quantidade de capítulos e tempo real de publicação. 

E sim como um evento mostrado em uma VN não é "rápido", em geral ele tem um ritmo todo próprio que é mais arrastado, enquanto em um mangá tu passa por ele em menos de 1 minuto. 

Este é o grande motivo da preguiça de muitos, eu tenho a teoria. 

É o mesmo motivo por que alguém prefere ver um filme de um livro, do que ler o livro.

Eu acho que pra acabar com a preguiça só lendo até uma parte que a história comece a prender, daí a pessoa vai querer saber o resto.

O problema é nunca começar, ou parar muito no começo. 
Ao menos pra mim é assim xD

Se a pessoa já souber a parte inicial por ter visto a adaptação antes acaba desmotivando também
Responder
 #906
Eu seguro o ctrl quando tem que passar pelas mesmas coisas várias vezes.

Mas raramente fiz em algo que não li ainda. Uma das poucas vezes foi na rota da Komari em Little Busters. Queria chegar em Rin 2 e Refrain logo e era a única que faltava. Passei muitas partes.HAHA!

(30/07/2013, 22:25)jasque Escreveu: eu demoro muito pra ler porque eu fico voltando =p


Eu acho que pra acabar com a preguiça só lendo até uma parte que a história comece a prender, daí a pessoa vai querer saber o resto.

O problema é nunca começar, ou parar muito no começo. 
Ao menos pra mim é assim xD

Se a pessoa já souber a parte inicial por ter visto a adaptação antes acaba desmotivando também

O começo é o mais complicado para alguns. Ainda mais nas que o começo é muito lento e só lá pra frente é que acontece algo. Enquanto num anime esta parte passa rápido, em uma VN pode demorar umas 2 horas ou mais.
Responder
 #907
Começo é foda. Mas VN já vi que preciso sentar e ter tempo pra ler sem me preocupar, tipo umas 4h direto.

é meio chato parar em intervalos curtos... com livros também não gosto.
Responder
 #908
Eu só skipei muito em Clannad, mas foi a primeira vn tb xDD

Em LB eu li tudo necessário, se bem que no começo eu passava escolhas diferentes sem querer(segurando o ctrl ao invés de usar o auto), aí tive que voltar depois, então pode ser que tenha passado batido em algumas escolhas por causa disso.

Mesmo voltando pra conferir, já que a vn considerou que eu já tinha lido tudo então tinha que sair procurando no ctrl.
Responder
 #909
Saiu o primeiro capítulo do mangá (em inglês) daquele anime que vai sair nesta temporada de outubro da PA Works, o Nagi no Asu kara.

É uma adaptação do anime que é original, mas o mangá está saindo antes. Pelo que comentaram do primeiro capítulo, parece que os fãs de romances não-harém vão gostar bastante.
Responder
 #910
kizumonogatari pra outubro, tem cara de trollagem mas bem que podia ser 

[Imagem: ABDcdUy.jpg]

http://mora.jp/special/monogatari-series...TOPMAINV01
Responder
Páginas (139): « Anterior 1 ... 89 90 91 92 93 ... 139 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes