Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Discussão venda de anime: BD, DVD e CD de música

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 14/07/2011, 21:56.
Páginas (402): « Anterior 1 ... 113 114 115 116 117 ... 402 Próximo »
4019 respostas neste tópico
 #1.141
(23/08/2012, 20:03)nando3d Escreveu: Assim como outros, eu discordo. Carisma não falta a Fairy Tail. Mesmo com a história simples, ele é direto. Quer um shonen com porrada e grandes poderes?

Fairy Tail. É bem "estilo dragon ball".

E garotas de bikini Sorrisão

Mas sei lá, battle shounen estilo dragon ball é o que mais tem hoje em dia...
Responder
 #1.142
(23/08/2012, 20:03)nando3d Escreveu: Assim como outros, eu discordo. Carisma não falta a Fairy Tail. Mesmo com a história simples, ele é direto. Quer um shonen com porrada e grandes poderes?

Fairy Tail. É bem "estilo dragon ball".

Eu diria simples até demais. Bem, pode ser esse o motivo do sucesso mesmo.

Agora não acho parecido com dragon ball em nada. Associaria ele talvez, levemente com one piece.
Responder
 #1.143
(23/08/2012, 20:28)Pierrot Escreveu: Eu diria simples até demais. Bem, pode ser esse o motivo do sucesso mesmo.

Agora não acho parecido com dragon ball em nada. Associaria ele talvez, levemente com one piece.

Mas One piece é inspirado diretamente em Dragon Ball Sorrisão

Se bem que acho que a tendência é os battle mangás que quiserem vender se inspirarem em One Piece.
Responder
 #1.144
(23/08/2012, 20:12)jasque Escreveu: E garotas de bikini Sorrisão

Mas sei lá, battle shounen estilo dragon ball é o que mais tem hoje em dia...

O autor de FT foi perguntado sobre o character design das artes de capa/contra-capa serem similares e o mesmo admitiu ter One Piece como referência.
É um leitor assíduo de One Piece e que se espelhou em algumas características do mesmo, inclusive do esquema de interação dos personagens como as festas.

PS: DragonBall sempre será referência também, pois é um sucesso mundial absoluto. Deve ser gratificante pra qualquer autor ter seu trabalho reconhecido mundialmente.

PS2: Nem One Piece teve potencial pra conquistar o ocidente como DB fez.
Temos 6 jogos atuais só de PS3 de DB com vendas milionárias, por exemplo. One Piece será lançado pela primeira vez agora no fim de ano, restando a dúvida se vai vingar.
Responder
 #1.145
(24/08/2012, 09:59)mirukage Escreveu: PS: DragonBall sempre será referência também, pois é um sucesso mundial absoluto. Deve ser gratificante pra qualquer autor ter seu trabalho reconhecido mundialmente.

PS2: Nem One Piece teve potencial pra conquistar o ocidente como DB fez.
Temos 6 jogos atuais só de PS3 de DB com vendas milionárias, por exemplo. One Piece será lançado pela primeira vez agora no fim de ano, restando a dúvida se vai vingar.

[Imagem: kCerT.jpg]

No Brasil com certeza Dragon Ball ainda é mais famoso que One Piece, apesar da popularidade de DB ter caído pela metade nos últimos 2 anos.

Por alguns períodos esparsos Bleach chegou a superar Dragon Ball, mas de fev/2011 até agora a popularidade caiu pela metade, fazendo Bleach cair ao nível One Piece.

Nestes últimos anos a popularidade de One Piece aumentou apenas 10%.

Já Naruto, depois de atingir popularidade máxima em abril/2010, registra queda constante e atualmente tem apenas 60% da popularidade de outrora. Mas continua sendo muito mais popular que os outros.

Graças às quedas de Naruto, Dragon Ball e Bleach, a procura geral pelos 4 animes caiu 35%. Considerando que os 4 são os animes mais procurados no Brasil, isso indica que a popularidade de tais animes está em queda.
Responder
 #1.146
Desculpe, a imagem não abre no desktop do meu trabalho. Vc fala da popularidade pelo google, certo?
Eu dei exemplo dos jogos, que normalmente refletem a busca pela franquia no Ocidente. Mas Naruto está mais valorizado mesmo em relação aos demais, ainda que já teve seu pico. Só o mangá já é recordista em vendas nos EUA, por exemplo.
Eu nem me referia ao Brasil exatamente pq aqui tem vendagem baixa e não tenho estatística. Brasileiro importa muito games, daí os números tornam-se imprecisos inclusive.

Isso que vc pesquisou só demonstra a necessidade dos japas de criarem uma nova franquia tão poderosa quanto Saint Seiya (exceto EUA), Dragon Ball, Naruto, etc já foram mundialmente e tão forte quanto One Piece e DB no Japão.
Responder
 #1.147
(24/08/2012, 11:03)mirukage Escreveu: Isso que vc pesquisou só demonstra a necessidade dos japas de criarem uma nova franquia tão poderosa quanto Saint Seiya (exceto EUA), Dragon Ball, Naruto, etc já foram mundialmente e tão forte quanto One Piece e DB no Japão.

A imagem diz o seguinte:

1. Naruto: 67
  2. Dragon Ball: 15
  3. Bleach: 10
  4. One Piece: 5
Responder
 #1.148
(24/08/2012, 11:06)rapier Escreveu: A imagem diz o seguinte:

1. Naruto: 67
  2. Dragon Ball: 15
  3. Bleach: 10
  4. One Piece: 5

Valew por transcrever. DB só reforça a ideia de que o homem ocidental gosta de zumbis. Icon_cool
Responder
 #1.149
(24/08/2012, 11:12)mirukage Escreveu: Valew por transcrever. DB só reforça a ideia de que o homem ocidental gosta de zumbis. Icon_cool

Se perguntar, muita gente vai dizer que adoraria uma continuação de Dragon Ball...

E Toriko ainda não pegou aqui no Brasil?

Pelo menos no Japão ele já tem alguma força.
Responder
 #1.150
(24/08/2012, 11:47)jasque Escreveu: E Toriko ainda não pegou aqui no Brasil?

Pelo menos no Japão ele já tem alguma força.

Toriko é tão popular quanto Freezing e Fate Zero, e menos popular que Zero no Tsukaima. Quer dizer, está longe de shonens tipo FMA e Hunter x Hunter, imagine de One Piece.
Responder
Páginas (402): « Anterior 1 ... 113 114 115 116 117 ... 402 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes