Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Como vocês acham que é o Japão na realidade?


Páginas (35): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 35 Próximo »
347 respostas neste tópico
 #81
Cortei umas partes da citação pois é muita coisa...
(26/11/2012, 05:24)早乙女ルイ Escreveu: Sistema de avaliação, só em serviço tercerizado E que não necessite de conhecimento o pessoal leva mais em conta a idade. Claro que vai variar de lugar pra lugar, mas como padrão "idade >>> conhecimento" é realmente, pra onde tem serviço tercerizado que pega estrangeiro tranquilamente, das vezes nem exigindo entender japonês. Ai até no Brasil é assim, vai pegar os trabalhos de peão pra ver. Icon_e_ugeek
Onde eu trabalho por exemplo, eu concorri vaga com japones 5 anos mais novo que eu, e eu fiquei com a vaga por causa do curriculum E porque demonstrei ter conhecimento bem aceitavel de japones.
Pior que é...

(26/11/2012, 05:24)早乙女ルイ Escreveu: Pelo menos o que eu já vivi e passei (da Fukuyama a Nagano, passando por Shimane, Hiroshima, Osaka, Saitama, Nagoya, Kyoto, Koube, Nara, Himeji, etc..etc...etc...). Eu também discordo que japonês é tão xenofóbico ao ponto de colocar isso como um problema grave. Racismo e "desdenho" tem em TODO lugar do mundo, já sofri até por professora em escola por ser decendente de japonês. Quando eu morava lá perto de Nagoya eu também achava isso. Até parar pra reparar do jeito que brasileiro costuma agir lá, será que é xenofobia ou é simplismente raiva dos baderneiros?

Vi que o problema não é a xenofobia, e sim o huahuahuahuauahuBRBRBR e a falta de paciencia pra quem se deu o trabalho de viajar meio mundo e não ter aprendido a formar uma frase inteira corretamente. Só ligar assistir jornal, direto tem brasileiro no meio de rolo de trafico de dorgas, brasileiro assaltante, etc... e o pior que a TV costuma falar a nacionalidade do cidadão  Icon_lol

Onde eu moro raramente eu sofro preconceito evidente, se o japonês não gosta de mim porque sou estrangeiro, não demonstram, e isso é comum em qualquer lugar onde quase não há brasileiro. E também discordo que japonês é introspectivo, também achava isso a muito tempo atrás. Claro que o indice de "calados" é maior no JP que no Brasil, mas tem hora que até aqui chega encher o saco, principalmente se eles veem que você realmente tá entendendo e deu brecha pra
conversa.
É o que achei também e um tanto de gente que ouvi a conversa disse também. Aliás, não são só os BRBR que dão problemas, tem os chineses e filipinos (outros também, mas a quantidade deles é menor).

Já outro assunto...
(26/11/2012, 02:57)Night Escreveu: Medicina no Brasil > Medicina no Japão

true facts?
Em termos de medicamentos, sim (não que isso seja realmente uma vantagem).
Em termos técnicos, depende. No particular (pago), o Brasil é melhor, no público (também conhecido como SUS etc), os melhores do BR são até do mesmo nível do Japão, porém a média me diz que não... E em pesquisa é algo que dá pra se dizer que é do mesmo "nível".

BTW, o ensino no mundo todo tá indo ladeira abaixo (assim como a "educação")...
Responder
 #82
(26/11/2012, 10:18)manju Escreveu: Cortei umas partes da citação pois é muita coisa...
Pior que é...

É o que achei também e um tanto de gente que ouvi a conversa disse também. Aliás, não são só os BRBR que dão problemas, tem os chineses e filipinos (outros também, mas a quantidade deles é menor).

Já outro assunto...
Em termos de medicamentos, sim (não que isso seja realmente uma vantagem).
Em termos técnicos, depende. No particular (pago), o Brasil é melhor, no público (também conhecido como SUS etc), os melhores do BR são até do mesmo nível do Japão, porém a média me diz que não... E em pesquisa é algo que dá pra se dizer que é do mesmo "nível".

BTW, o ensino no mundo todo tá indo ladeira abaixo (assim como a "educação")...

não só brasileiro... Japonês, chines, peruano, filipino também dão...
mas o "hate" vem de onde a concentração tupiniquin é grande, andar no centro da nagoya é muito comum escutar alguém falar em portugues. Icon_lol


Tem cidade que até supermercado japones as placas são bilingue (japones/portugues), e alguns até vendendo produtos com rótulo em portugues, cidade com tradutor em correio, prefeitura...

Aonde eu moro agora, se o comércio é "multilinguagem", normalmente é japones/ingles/chines ou japones/ingles/russo (sim, altos russos/russas aqui).



Mas fiquei surpreso com o andamento do tópico, achei que uma galera ia citar coisas de anime achando que era igual Icon_lol
Responder
 #83
(25/11/2012, 22:37)MacColin Escreveu: Então tá brabo mermo pra ti. Pra mim, tv aberta é pra ver jogo que só a globo mostra. Fora isso, talvez um Globo Rural pela manhã. Cai bem tomar um cafezinho vendo os boizinhos lá na tv. Ou então o Telecurso 2000, pra ver se aprendo alguma coisa útil:

WTF?! Icon_lol
Mas sério, as aulas do Telecurso são melhores que as do meu professor de desenho.
Se eu não tivesse assistido as aulas do Telecurso, teria reprovado. Icon_lol
Responder
 #84
(26/11/2012, 10:12)s3cr3t Escreveu: Porra, Sorenant... Vendo essas fotos do templo, bateu uma inveja agora. Lugar lindo mesmo.

Me senti da mesma forma.
Responder
 #85
Peixe cru é muito bom, nunca entendi a frescura que alguns tem.
Responder
 #86
(26/11/2012, 11:38)jasque Escreveu: Peixe cru é muito bom, nunca entendi a frescura que alguns tem.

Sim, já provou fugu? É uma maravilha!

Spoiler:  
Fugu is the Japanese name for the blowfish, an ugly critter with the enviable ability to inflate itself and project protective, highly-poisonous spikes. These spikes contain hefty doses of tetradotoxin, a nerve-shattering compound 1200 times deadlier than cyanide. One blowfish has enough poison to kill 30 people.

Warning Signs

If you’ve been eating fugu and your toes begin tingling, you should probably start worrying. If your lips turn blue soon afterwards, you have a few minutes to prepare some witty last words. Before the bill has arrived, your lungs have stopped working. Depending on your beliefs, the excruciating pain stops when you die.

Nearly 100 people a year die of fugu poisoning, mostly ambitious amateur chefs who try to prepare the treat at home. The most famous casualty was beloved kabuki actor (and officially designated “national treasure”) Mitsugoro Bando VIII. Dishing up fugu liver, the source of the poison, is forbidden but this chap managed to get served four portions before wishing he’d only had three.

Basically, fugu kills idiots. Maybe it’s not so bad.

Responder
 #87
(26/11/2012, 11:51)s3cr3t Escreveu: Sim, já provou fugu? É uma maravilha!

Spoiler:  
Fugu is the Japanese name for the blowfish, an ugly critter with the enviable ability to inflate itself and project protective, highly-poisonous spikes. These spikes contain hefty doses of tetradotoxin, a nerve-shattering compound 1200 times deadlier than cyanide. One blowfish has enough poison to kill 30 people.

Warning Signs

If you’ve been eating fugu and your toes begin tingling, you should probably start worrying. If your lips turn blue soon afterwards, you have a few minutes to prepare some witty last words. Before the bill has arrived, your lungs have stopped working. Depending on your beliefs, the excruciating pain stops when you die.

Nearly 100 people a year die of fugu poisoning, mostly ambitious amateur chefs who try to prepare the treat at home. The most famous casualty was beloved kabuki actor (and officially designated “national treasure”) Mitsugoro Bando VIII. Dishing up fugu liver, the source of the poison, is forbidden but this chap managed to get served four portions before wishing he’d only had three.

Basically, fugu kills idiots. Maybe it’s not so bad.


Responder
 #88
Só quero saber de duas coisas:
1:As lojas 24 Hs são realmente 24 Hs(aqui no brasil tem lugar que diz e não é)?

2:Nas Lan Houses da pra pagar para passar a noite toda utilizando os pc's?E é barato como ouvi falar?
Responder
 #89
Kanizawa deve entender.
[Imagem: izlFO.png]

(27/11/2012, 08:53)DK666 Escreveu: Só quero saber de duas coisas:
1:As lojas 24 Hs são realmente 24 Hs(aqui no brasil tem lugar que diz e não é)?
Se diz que é, é.

2:Nas Lan Houses da pra pagar para passar a noite toda utilizando os pc's?E é barato como ouvi falar?
Deve ser, escutei alguns casos de pessoas desempregadas e desalojadas passando a noite em lanhouses.
Responder
 #90
(27/11/2012, 08:53)DK666 Escreveu: Só quero saber de duas coisas:
1:As lojas 24 Hs são realmente 24 Hs(aqui no brasil tem lugar que diz e não é)?

2:Nas Lan Houses da pra pagar para passar a noite toda utilizando os pc's?E é barato como ouvi falar?

1: Se tá 24hs, é porque é 24hs Icon_lol

normalmente desses 24hs costumam ficar aberto 7 dias por semana.

2: pelo menos todas as Lanhouses que eu fui tinha pack pra passar a noite, alguns incluiam café da manhã, dos que não incluiam, ofereciam o café...
da última que eu posei tinha até lugar pra tomar banho, com toalha descartavel e tals.


(27/11/2012, 09:34)Sorenant Escreveu: Kanizawa deve entender.
Spoiler: Imagem  
[Imagem: izlFO.png]

comentários comuns do youtube japones com "progandas" gigantescas na lateral, normalemente da AKB?Icon_e_ugeek
Responder
Páginas (35): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 35 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes