Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Aplicativos Otakus do Market


Páginas (2): « Anterior 1 2
17 respostas neste tópico
 #11
Eu vi esse seu artigo, até compartilhei.
Estou montando um artigo sobre isso, aplicativos úteis para otakus (no android). Já está quase pronto, só estou procurando um pouco mais, para ver se não tem nada útil por aí que eu desconheça.
Responder
 #12
Hoje tava testando alguns players de vídeo com Hi10p (sem querer, só lembrei que era Hi10p depois que o BSPlayer falhou na execução do arquivo) e surpreendentemente o suporte em alguns players está muito bom. O que eu testei (tudo em soft-decode, hw-decode falha miseravelmente):
-MoboPlayer: mesmo o vídeo sendo Full HD ele tocou sem grandes engasgos, o que mostra que esse é realmente um dos players mais rápidos para Android. Mas a cor estava completamente errada (não fruto dos erros de decodificação, esse estava perfeito, mas aparentemente por causa dos hacks de performance mesmo). O problema mesmo foi o áudio: ele está em FLAC, e resultou em puro chiado (provavelmente por um bug, já que mesmo vídeos em 8-bits com FLAC resultam no mesmo chiado). Ao reencodar o áudio para AAC ele tocou perfeitamente, mas o vídeo ficou mais lento.
-MX Video Player: a qualidade do vídeo está perfeita. Aliás, foi o único player para Android que testei que já usava a interface do ICS (que é lindo anyway). Porém ficou muito lento, mas imagino que se o vídeo estivesse em 720p seria no mínimo assistível (alguém tem um arquivo em 720p@Hi10p para eu testar aí?). Convertendo o áudio de FLAC para AAC resultou num bom ganho de desempenho, portanto o áudio tem mais impacto no decode que eu imaginava (apesar que não faz muito sentido, FLAC é muito mais simples de decodificar que AAC; será problema de falta de banda?).
-BSPlayer: falha miseravelmente, as cores ficam lavadas e o vídeo lento. Provavelmente eles não atualizaram o ffmpeg deles ainda, quando isso acontecer o Hi10p deve funcionar também.

Todos os testes realizados no Samsung Galaxy S II.
Responder
 #13
上海☆娘 西安3姉妹編
https://market.android.com/details?id=su...dW1lMDEiXQ..

Icon_e_ugeek

魔法少女まどかマギカ TPS FEATURING 暁美ほむら
https://market.android.com/details?id=jp...cmFUUFMiXQ..


Icon_e_ugeekIcon_e_ugeekIcon_e_ugeek
Responder
 #14
Alguém conhece um bom player para ipod touch?
Responder
 #15
(18/01/2012, 08:31)Kico7 Escreveu: Alguém conhece um bom player para ipod touch?

Player de vídeo para iOS? Com a política da Apple, só com jailbreak, e mesmo assim o único que conheço é o VLC (que não sei a quantas anda, se você achar uma build da versão 1.2.0 você consegue visualizar até Hi10p, mas a versão atual é uma merda).
Responder
 #16
(18/01/2012, 19:52)m45t3r Escreveu: Player de vídeo para iOS? Com a política da Apple, só com jailbreak, e mesmo assim o único que conheço é o VLC (que não sei a quantas anda, se você achar uma build da versão 1.2.0 você consegue visualizar até Hi10p, mas a versão atual é uma merda).

O pior é que nem tem mais no apps Store, Lingua
Acho que vou baixar um barbantao mesmo aqui, me recomendaram uns que eram pagos aqui, então nem rola!
Responder
 #17
(22/01/2012, 08:05)Kico7 Escreveu: O pior é que nem tem mais no apps Store, Lingua
Acho que vou baixar um barbantao mesmo aqui, me recomendaram uns que eram pagos aqui, então nem rola!

Por uma questão de licença da Apple Store nenhum desenvolvedor pode licenciar o ffmpeg/libav, que são duas bibliotecas opensource (licença GPL, ou seja, copyleft) para desenvolver um player de vídeo decente. É bem diferente do que tem no Android, onde você encontra uma avalanche de players de vídeo gratuitos e muito bons, baseados no ffmpeg/libav (aliás, uma das coisas interessantes que aconteceram no último Google Summer of Code foi a adição de aceleração via hardware para H.264 no Android direto no código do ffmpeg; esperem players de vídeo ainda melhores). A maioria dos players de vídeo que tem na App Store é usando codecs proprietários e muitas vezes mal otimizados, eu realmente não acho que eles sejam grande coisa (mas é questão de testar).

Eu acho que a melhor escolha seria um player de vídeo baseado no CorePlayer (http://www.corecodec.com/products/coreplayer), já que eles investem bastante nessa área mobile e apesar de não produzir nenhum player desde a época do finado S60v3, eles criaram um framework para quem quiser trabalhar e fazer um aplicativo (deve ser caro pra caramba, não espere nenhum player de vídeo gratuito). Só não sei se tem algum player baseado nele ainda, mas se tiver diria que vale pelo menos o teste.

Ontem finalmente fiz o jailbreak do meu iPad 2 (iOS 5.0.1) e resolvi baixar o VLC para testar. Ele funciona relativamente bem, rodou até um vídeo em 720p@Hi10p (muito lento mas rodou), o que foi uma surpresa pois imaginava que apenas as versões de desenvolvimento suportariam esse formato. Eu acho que se você realmente quer um player de vídeo decente, fazer jailbreak e baixar o VLC pelo Cydia é a melhor escolha.

Edit: já tentou o QQPlayer? Ele é de graça e apesar de não suportar Hi10p ou 1080p (não que seja relevante de qualquer jeito, falta poder de fogo pra decodificar vídeos nessa situação), funcionou muito bem, mesmo com 720p@High 4.1, que é um profile relativamente difícil de decodificar (testei um vídeo com 9 Ref Frames). Ele também funciona com legendas ASS embutido em contêiner MKV (apesar da legenda ficar uma merda, branca, fina e sem borda). Muito bom, gostei. Vou testar alguns outros aqui e depois eu reporto o que achei (Installous GOGOGO).

Edit 2: agora to em dúvida se realmente não é possível usar o ffmpeg por causa da licença da App Store, já que o QQPlayer de fato usa ele. Talvez o LGPL permita o uso, mas tem que analisar as licenças com cuidado porque pode ser que tenha infração aí no meio.

Edit 3: talvez valha a pena investir no GoodPlayer: ele roda vídeos em Hi10p (720p), pelo menos no iPad 2, sem grandes soluços. Você também pode upar os vídeos pelo browser ou FTP, suporta legendas ASS com estilo (não que ele mostre os estilos, mas diferente do que acontece no QQ e no VLC não mostra os códigos de animação) e tem a melhor performance dos 3. Continua não suportando 1080p a não ser que o vídeo seja reencodado, mas de resto é o melhor player que testei até agora pro iOS, e não custa muito caro comparado com outros player (2,99).
Responder
 #18
Ressucitando o tópico. Comprei um Xperia play e sai procurando apps pelo market, acabei encontrando esse aqui:

https://play.google.com/store/apps/detai...e&hl=pt_BR



Peguei a versão full, mas não entendo 95% das frases. :? Se alguma alma caridosa quiser ajudar na tradução eu patrocino. Icon_lol
Responder
Páginas (2): « Anterior 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes