Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Curtas (Short Film)


3 respostas neste tópico
 #1
Short film, ou "curta" como é conhecido no Brasil, são filmes feitos para ter uma curta duração, com intenções variadas.
Embora muita gente já conheça obras live-action que se encaixe no termo, muitos não conhecem animes feitos dessa forma.
Originalmente eu iria criar esse tópico para tratar especificamente sobre o curta que vou mostrar a baixo, porém acho que outras pessoas também devem conhecer alguns e talvez queiram compartilhar.

Furiko (振り子) foi criado em março deste ano (2012), por um japonês conhecido como Tekken.
O curta possui pouco mais de 4 minutos e foi ao ar em sua página oficial do YouTube.
Apesar de ser simples consegue chamar atenção de quem o assiste.
Eu particularmente gostei muito, conseguiu me passar uma boa mensagem, além de ter uma excelente animação (solo) e trilha sonora.

Responder
 #2
Recomendo Onboro Film, ou Broken Down Film, um curta de 5 minutos feito por Osamu Tezuka.

[Imagem: brokendown-02.jpg]

[Imagem: brokendown-03.jpg]

Historinha bem engraçadinha e inteligente, sobre um caubói protagonista de um filme antigo que tenta salvar uma moça presa nos trilhos do trem por um vilão. Mas seu maior desafio será passar por cima dos defeitos do filme, que o atrapalham bastante.

Responder
 #3
Out of Sight foi criado em julho de 2010, por três estudantes que se formaram na Universidade de Artes de Taiwan.
Com pouco mais de 5 minutos, seu entendimento vai variar da imaginação de cada pessoa.
O curta trata de forma divertida a história de uma menininha que após ser roubada desvia do caminho que está familiarizada.
Eu gostei bastante, considero obrigatório para qualquer pessoa que goste de animação.
Possui uma excelente animação, inclusive sendo muito aclamado pelo público e pela crítica.
Caso queira maiores informações sobre o curta, basta clicar no título do mesmo.





(10/11/2012, 12:58)Dard Drak Escreveu: Recomendo Onboro Film, ou Broken Down Film, um curta de 5 minutos feito por Osamu Tezuka.

Esse eu não conhecia, obrigado Dard Drak.

Só explicando para quem for assistir... Esse curta faz referência a animação americana "Dudley Do Right". Onde teve a famosa cena da donzela amarrada em um trilho de trem gritando "Socorro!".
Esse curta é de 1985 e sua animação "ruim" faz parte do contexto, como o Dard Drak falou, o curta trata com comédia a luta do protagonista contra a má condição do filme, por ser muito antigo.
E não se engane, a animação foi feita por um japonês, só possui estilo ocidental por causa da feferência.
Responder
 #4
Não é um anime, mas eu paguei um pau pra isso:

Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes