(25/11/2012, 16:26)s3cr3t Escreveu: Eu também não tenho problema com gêneros mas de uns tempos pra cá, comecei a ficar chato ao escolher um anime para assistir. Naquela época, eu assistia e gostava de praticamente tudo (por falta de opções mesmo) mas, hoje em dia, com a facilidade de se baixar qualquer anime, estou dando bastante prioridade aos animes que realmente me despertam interesse. É tipo para compensar o tempo perdido, sabe?
Gostaria de ficar alternando o tipo de anime (e.g. clássico > minor jewel > recente > ... ) mas realmente estou bem chato. Lentamente, estou me tornando um herege. :?
Comigo acontece o contrário... Quando comecei a assistir anime era muito receosa do que poderia gostar ou não. Hoje tenho mais acesso e melhor noção de como escolher o que assitir, e como ainda não conheço muita coisa clássica meu leque de opções ainda é grande.
Mas talvez um dia quando eu conhecer bastante coisa acabe ficando mais chata com o que assistir.
(25/11/2012, 17:17)rapier Escreveu: O que tu não entende? A lista é bastante coerente com o que se vê por aí.
Coerente está sim, mas, por exemplo, porque Tonari perdeu popularidade? Penso que estou sendo imparcial quando digo que o anime manteve-se tão bom como esteve para ter ficado com 285 pontos.
(25/11/2012, 17:23)leokun Escreveu: Coerente está sim, mas, por exemplo, porque Tonari perdeu popularidade? Penso que estou sendo imparcial quando digo que o anime manteve-se tão bom como esteve para ter ficado com 285 pontos.
Os números não são comparáveis com os da lista anterior.
O que você pode fazer é comparar 2 animes entre si. Por exemplo, atualmente Tonari é 68% mais famoso que Code Breaker, sendo que antes ele era 117% mais famoso que Code Breaker.
Além disso há outra explicação: geralmente a procura por um anime é maior no episódio 1, e Tonari cai nesta regra. Logo, quando se faz a média de outubro, temos 1 pico com outros 3-4 eps. de menor expressão, enquanto que em outubro-novembro temos 1 pico com outros 7-9 eps. de menor expressão. Quer dizer, se a popularidade do anime não aumentar consideravelmente, a média cai naturalmente. E as listas ali medem a média de popularidade, não os picos.
Já Bomberman, anime cuja popularidade aumentou notavelmente, teve seu pico de popularidade no episódio 5, que passou em novembro.
(25/11/2012, 17:45)rapier Escreveu: Os números não são comparáveis com os da lista anterior.
O que você pode fazer é comparar 2 animes entre si. Por exemplo, atualmente Tonari é 68% mais famoso que Code Breaker, sendo que antes ele era 117% mais famoso que Code Breaker.
Além disso há outra explicação: geralmente a procura por um anime é maior no episódio 1, e Tonari cai nesta regra. Logo, quando se faz a média de outubro, temos 1 pico com outros 3-4 eps. de menor expressão, enquanto que em outubro-novembro temos 1 pico com outros 7-9 eps. de menor expressão. Quer dizer, se a popularidade do anime não aumentar consideravelmente, a média cai naturalmente. E as listas ali medem a média de popularidade, não os picos.
Já Bomberman, anime cuja popularidade aumentou notavelmente, teve seu pico de popularidade no episódio 5, que passou em novembro.
Agora entendi. Então, porque diminuiu a diferença em popularidade entre Tonari para com Code:Breaker?