Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Maaya Sakamoto


Páginas (2): 1 2 Próximo »
15 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: maaya.png]

Sites com listas de trabalhos:

MA
ANN
Wikipedia
Voice Artist Database
Seiyuu INFO

Fansites

Facebook
Log-in I.D Maaya
Maaya's International Forum

Maaya Sakamoto (坂本真綾) nasceu no dia 31 de março de 1980 em Itabashi, Tóquio. Ela é uma conhecida cantora e dubladora que fez sua estréia em 1996 como a voz de Hitomi Kanzaki no anime "Vision of Escaflowne". Já dublou diversos personagens não só de animes, mas também games, como Lightning em Final Fantasy e personagens de séries de TV como a Rachel de Glee.

Maaya possui uma voz suave e delicada, o que dá destaque a suas músicas. Músicas de anime normalmente requerem esse tipo de voz, e ela se tornou uma das principais cantoras do gênero.


Alguns personagens em que atuou:

[Imagem: maayaworks-1.png]

Personagem recente:

[Imagem: shinobu.png]
Oshino Shinobu


A Maaya é minha seiyuu favorita junto com a Satsuki Yukino.
Responder
 #2
Dos trabalhos de Maaya eu considero primorosos os personagens dublados:
Lightning
Hitomi
Crona
Ciel Phantomhive
Shiki
Nino

Todas dublagens EXCELENTES.TÁ NO MEU tOP10
Responder
 #3
Gosto muito da voz dela, realmente ela é top.
Responder
 #4
Diva~~~~
Shinobu ficou muito charmosa com a voz dela.
Responder
 #5
A voz da Maaya é muito linda, quase melódica quando dubla xD
Responder
 #6
Eu sou fã da Maaya desde 98, acompanho a carreira dela praticamente desde o início com Escaflowne até o momento. Sou super fã tanto que no meu last.fm ela é a top number one. Adoro a voz dela, acho incrível a evolução que ela teve ao longo dos anos, tanto na música, como na carreira de seiyuu assim também como em sua vida pessoal... em alguns momentos acho que ela se forçou demais a mudar seu tom de voz (o que eu particularmente não gostei muito) mas ela ainda tem, para mim, um talento excepcional e sempre vai ter um espaço especial na minha vida.

Os shows dela ao vivo mostraram que ela tem talento. O show dela de 15 anos de carreira provou isso... e também a gente não pode esquecer as parcerias dela com a Yoko Kanno, que são sempre perfeitas.

A primeira música que ouvi dela foi Yakusoku wa Iranai... nunca me esqueço, vai sempre estar entre as minhas preferidas.

Esse medley com a Yoko Kanno foi de arrepiar... bem, pelo menos para os fãs como eu Alegre
Responder
 #7
finalmante falaram da maaya, gente fiquei até feliz.

sou fã dela, de verdade, não assisti a todos os trabalhos dela, mas sou vidrado na musica dela. favoritas são

  1. Cloud 9
  2. Kingfishergirl
  3. Mameshiba
  4. Gravity
  5. todo resto do CD Everywhere.

pena que o foco do topico é dublagem... mesmo assim, gostei de ver. ganhou até rep.
Responder
 #8
hm verdade,a Maaya Sakamoto dublou a Light,por isso tava achando q conhecia a voz de algum lugar
Responder
 #9
Novo single da Maaya sai no próximo mês, faz parte da trilha do OVA Code Geass Bokuto no Akito. A Maaya também vai dublar um dos personagens.




More than Words... essa música também é em parceira com a Yoko Kanno.
Responder
 #10
Tenho um longo caminho a percorrer perto do tsundere. Gosto muito da Maaya Sakamoto como cantora e seiyuu ^^, mas não cheguei a ver todos os trabalhos dela.
Maaya é definitivamente minha seiyuu e cantaora favorita. Eu conheci ela atrávés da abertura de Kobato, depois veio a Aerith enquanto jogava Crisis Core Final Fantasy VII e a Ryougi Shiki enquanto despertava meu lado fã da Type-MOON.
Uma curiosisdade é que ela casou com o Kenichi Suzumura aos quais os trabalhos dele foram simplesmente Zack Fair e Mikia. Como pode isso? Zack casado com a Aerith e a Shiki com o Mikiya IRL.

Uma coisa que me deixou realmente feliz foi quando descobri que ela dublou a Lightning (minha personagem favorita de FF por sinal) enquanto eu jogava Dissidia 012. Isso me fez comprar a versão ASIA (vozes japonesas e menu em inglês/chinês) do XIII só por causa da voz dela.

*finalmente olha para o post acima*
Maaya Sakamoto + Nova série de uma das minhas franquias favoritas? O hype aumentou mais ainda para ver a OVA de Code Geass.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes