Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Fale da vantagem e desvantagem do Blogger e Wordpress


Páginas (2): 1 2 Próximo »
14 respostas neste tópico
 #1
Nem vou dizer nada referente aos dois, pq não gosto de ambos... Icon_lolIcon_lolIcon_rolleyes

Uma que acho que é vantagem do blogger é que google SEO trabalha melhor nesse sistema.
Já que jamais vai ter problema com Meta descrição, Tag title etc... Pelo menos, Ferramentas para webmasters do google ignora para sistema blogger.
E também aparenta ignorar desempenho do site. Ou seja, pode ter mil um plugin que deixe carregamento extremamente lento que o google aparenta ignorar simplesmente.
Responder
 #2
Também gostaria de saber, estava até pensando em fazer um em Wordpress, porque vi muita gente usando.

E no antigo blog que eu postava me diziam que era melhor.
Responder
 #3
(17/12/2011, 11:29)jasque Escreveu: Também gostaria de saber, estava até pensando em fazer um em Wordpress, porque vi muita gente usando.

E no antigo blog que eu postava me diziam que era melhor.

se for ver apenas na parte de plugin etc...
Wordpress é melhor...

O wordpress tem vantagem que pode ser instalado no seu próprio host e não ficar submisso aos TOS do wordpress, mas sim do host.
Por exemplo, o cara te odeia, e fica reportando para wordpress que seu blog tem conteúdo ilegal (mesmo não tendo) assim acaba tendo chance de wordpress tirar seu blog do ar. Mas se tiver no seu próprio host isso não ocorre, só apenas se você burlar o TOS do host. Lógico tem outras desavantagens, você tem que ficar se preocupando com hacker, velocidade de carregamento etc... Coisa que vc não precisaria preocupar se estiver hospedado no wordpress. E também terá que preocupar em otimizar o robots.txt etc...

blogger tem vantagem é que dá para usar domínio personalizado, por exemplo .com.br, sem precisar ter que pagar por isso. Só catar no uol host (lógico tem mensalidade), por exemplo, configurar e pronto. Só que no caso de wordpress para fazer isso eles te cobram se quiser manter hospedado no wordpress.

Oq eu disse é de menos... Na verdade odeio editores desses dois sistemas. E não tem um plugin de editor que permita trocar por outro editor.
Responder
 #4
Eu já prefiro o Blogger. Tem alguns problemas as vezes no editor, mas é algo pequeno.

Ajuda muito o fato de as opções de personalizar layout serem bem melhores no Blogger, do que no Wordpress, embora os layouts básicos do Wordpress sejam melhores.

Aí vai de cada um, porque os dois tem seus defeitos e não é raro eu ver gente que migrou do Blogger para o Wordpress achando que seria tudo melhor e depois continuou reclamando. O mesmo vale para o caso contrário.
Responder
 #5
O worpress parece mais completo e refinado em todos os sentidos e para quem quer ser conhecido ele é muito melhor sim por dois detalhes fundamentais.
Por padrão o sistema de comentários é bem melhor para discutir, e o Subete nunca irá crescer mais do que setá agora com esse sistema de comentários Nisishima, até a Beta conseguiu instalar um sistema de comentários decente, tenha vergonha.
O outro é a comunidade online dele, que divulga as postagens mais populares e comentadas. isso ajudou muito o Chuva de Nanquim a crescer, dá muita visibilidade e credibilidade ser visto entre os tops.
Responder
 #6
(17/12/2011, 14:15)Panino Manino Escreveu: O worpress parece mais completo e refinado em todos os sentidos e para quem quer ser conhecido ele é muito melhor sim por dois detalhes fundamentais.
Por padrão o sistema de comentários é bem melhor para discutir, e o Subete nunca irá crescer mais do que setá agora com esse sistema de comentários Nisishima, até a Beta conseguiu instalar um sistema de comentários decente, tenha vergonha.
O outro é a comunidade online dele, que divulga as postagens mais populares e comentadas. isso ajudou muito o Chuva de Nanquim a crescer, dá muita visibilidade e credibilidade ser visto entre os tops.

isso nem parece ser difícil instalar...
é chato que tem que lidar com html...

http://www.codigosblog.com.br/2011/01/in...ogger.html
além de intensedebate tem DISQUS

http://disqus.com/admin/blogger/

esse parece ser mais fácil instalar...
Responder
 #7
E eu que tive a coragem e e a burrice e mudar pra esse Dynamic Views, é bem User Friendly, mas não dá pra customizar NADA!
O maior problema que vejo realmente é com o sistema de comentários assim como o Panino disse. Acho o do Wordpress melhor, mas também não é o ideal, alguém ainda está pra revolucionar com o sistema de comentários de blogs. quem sabe se tivesse um pequeno chat dedicado pra cada post, sei lá.
Responder
 #8
(17/12/2011, 14:15)Panino Manino Escreveu: O worpress parece mais completo e refinado em todos os sentidos e para quem quer ser conhecido ele é muito melhor sim por dois detalhes fundamentais.
Por padrão o sistema de comentários é bem melhor para discutir, e o Subete nunca irá crescer mais do que setá agora com esse sistema de comentários Nisishima, até a Beta conseguiu instalar um sistema de comentários decente, tenha vergonha.
O outro é a comunidade online dele, que divulga as postagens mais populares e comentadas. isso ajudou muito o Chuva de Nanquim a crescer, dá muita visibilidade e credibilidade ser visto entre os tops.

Sim, o sistema de comentários é ruim, questão de trocar o sistema. Talvez adote o que a Beta adotou, já que sei qual é. O problema é que em troca todos os comentários até o momento serão deletados automaticamente para que esse novo sistema possa ser implementado (pelo menos é o que anda acontecendo aqui nos testes que estou fazendo).

O Wordpress é mais refinado em termos de layout padrão, mas tem bem menos ferramentas para se trabalhar com ele. A comundiade é boa, mas não essencial para um blog crescer. O Chuva de Nanquim é um caso a parte, mas pelo que vejo tem muito blog de anime por ai que usa Wordpress e nem cresceu tanto. O Subete Animes sempre usou Blogger e sem comunidade para divulgar continua a frente de muito blog por ai.

Admito que o layout atual está ruim, mas isso é porque faz tempo que não mexo nele. Para o blog crescer precisa de conteúdo. O Subete ficou um tempo parado, mas depois que vocês (você e o Qwerty) passaram a postar com mais frequência o blog cresceu bastante e sem precisar de comunidade.

PS: senti um certo desprezo com esse "até a Beta conseguiu instalar um sistema de comentários decentes" Icon_lol Icon_lol Icon_lol
Responder
 #9
Perder comentários?

Vou deixar os xingamentos para a imaginação de vocês.
Responder
 #10
(17/12/2011, 11:45)martec Escreveu: se for ver apenas na parte de plugin etc...
Wordpress é melhor...

O wordpress tem vantagem que pode ser instalado no seu próprio host e não ficar submisso aos TOS do wordpress, mas sim do host.
Por exemplo, o cara te odeia, e fica reportando para wordpress que seu blog tem conteúdo ilegal (mesmo não tendo) assim acaba tendo chance de wordpress tirar seu blog do ar. Mas se tiver no seu próprio host isso não ocorre, só apenas se você burlar o TOS do host. Lógico tem outras desavantagens, você tem que ficar se preocupando com hacker, velocidade de carregamento etc... Coisa que vc não precisaria preocupar se estiver hospedado no wordpress. E também terá que preocupar em otimizar o robots.txt etc...

blogger tem vantagem é que dá para usar domínio personalizado, por exemplo .com.br, sem precisar ter que pagar por isso. Só catar no uol host (lógico tem mensalidade), por exemplo, configurar e pronto. Só que no caso de wordpress para fazer isso eles te cobram se quiser manter hospedado no wordpress.

Oq eu disse é de menos... Na verdade odeio editores desses dois sistemas. E não tem um plugin de editor que permita trocar por outro editor.

Pow martec, mas o preço a pagar é ridículo para poder usar domínio customizado no Wordpress.com: 5 dólares ao ano. Eu comprei o domínio do meu blog pelo Wordpress mesmo, ficou 12 dólares ao ano o que para mim está ótimo (é .net já que pelo Wordpress só dá para comprar domínios americanos). Fora que com o pagamento você ganha o direito de usar a propaganda do Wordpress no blog o que dá algum retorno.

Se você odeia os editores de ambos usa um editor externo e offline, como um plugin para o Word ou coisa parecida. Eu gosto do editor do Wordpress, apesar de bugado às vezes pelo menos funciona, diferente do Blogspot.

Anyway, o Wordpress é um sistema opensource e está sempre evoluindo, enquanto o Blogspot evolui freneticamente durante um tempo e para. Se a ideia é crescer muito provavelmente o Wordpress é a melhor opção pois você pode personalizar ele do jeito que quiser, coisa que no Blogspot é mais limitado. Mas claro isso exige um investimento, então para muitos acaba não valendo a pena.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes