Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Que tipo de comentários te incomodam?


Tópico em 'Vale tudo' criado por martec em 15/12/2012, 08:49.
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
 
69 respostas neste tópico
 #11
Tentar expor minha opinião aqui.

Spoiler são necessários sim, pra alguns é muita sacanagem ler spoiler (Oi Ciao). E isso pode tirar toda graça de uma série.

Agora existem comentários racistas e simplesmente uma opinião pessoal. Tem que saber diferenciar isso e saber comentar isso sem ser ofensivo e tal.
 #12
Nunca vi nada que me ofendesse neste fórum, pelo contrário, o que me chamou mais a atenção aqui foi a qualidade das postagens (a maioria agrega muito conhecimento, mesmo aos mais cascudos). Não é a toa que este é o primeiro fórum que participo.

O que seria ofensivo de se ler seriam palavrões ou agressões gratuitas entre users. De resto, nada me ofende, encaro tudo como opinião alheia (na maioria das vezes até como humor irônico). Mas essa questão de ofensa vai muito de cada um: uns são mais tolerantes às opiniões alheias do que outros. Por isso eu sou favorável ao uso do report ao invés da criação de regras, uma vez que seria humanamente impossível classificar e relacionar todas as formas de ofensas "politicamente incorretas" de forma unânime (o que certamente acarretará perdas de usuários por enviesamento comportamental).

PS: Desculpe-me Martec por ignorar completamente o seu aviso, mas me senti na necessidade de opinar apesar de saber que isto aqui não é um debate (o que aliás está certíssimo de sua parte). Fica minha opinião apenas como registro mesmo, ok?! Espero não ter atrapalhado muito.
 #13
(15/12/2012, 19:28)MacColin Escreveu: Nunca vi nada que me ofendesse neste fórum, pelo contrário, o que me chamou mais a atenção aqui foi a qualidade das postagens (a maioria agrega muito conhecimento, mesmo aos mais cascudos). Não é a toa que este é o primeiro fórum que participo.

O que seria ofensivo de se ler seriam palavrões ou agressões gratuitas entre users. De resto, nada me ofende, encaro tudo como opinião alheia (na maioria das vezes até como humor irônico). Mas essa questão de ofensa vai muito de cada um: uns são mais tolerantes às opiniões alheias do que outros. Por isso eu sou favorável ao uso do report ao invés da criação de regras, uma vez que seria humanamente impossível classificar e relacionar todas as formas de ofensas "politicamente incorretas" de forma unânime (o que certamente acarretará perdas de usuários por enviesamento comportamental).

PS: Desculpe-me Martec por ignorar completamente o seu aviso, mas me senti na necessidade de opinar apesar de saber que isto aqui não é um debate (o que aliás está certíssimo de sua parte). Fica minha opinião apenas como registro mesmo, ok?! Espero não ter atrapalhado muito.

Concordo completamente com esse post. Tratando-se de qualidade de postagem, este é um excelente fórum. Estimular o uso do botão Report me parece muito mais eficiente.
O único comentário que me incomodou ocorreu quando um moderador disse que eu devia colocar a fonte pra qualquer notícia, menos se a fonte fosse o meu site, porque aí seria spam. Icon_lol

Mas foi só isso, nunca vi comentários realmente desagradáveis.
 #14
estimular botão report não é a solução.

se agente apenas punir as opiniões reportadas, com certeza vai ter outros comentários parecidos sem punição.
Ninguém quer ser o único punido por uma inflação igual dos outros.

A regra tem que ser igual à todos. Um tipo de comentário tem que ser punido com ou sem report.

Report apenas um instrumento a mais para moderação organizar o fórum, isso não tira o trabalho dos moderadores de punir algum comentário caso veja durante a participação. E o botão report também serve para usuários possa reportar algum comentário que a moderação passou despercebidos ou num certos tópicos que a moderação não participa.
 #15
Vi esse tópico agora, vou ler os comentários.

Edit: Ficarei quieto.
 #16
Comentários de ortografia me incomodam

Estamos na net, né? Não em redação de vestibular Icon_e_wink
 #17
(22/02/2013, 11:15)Mel-chan Escreveu: Comentários de ortografia me incomodam

Estamos na net, né? Não em redação de vestibular Icon_e_wink
Tem pessoas que parecem escrever em outras línguas, mas existem tradutores para isto... Icon_lol
Voltando para meu canto, até porque a única coisa que eu ainda tinha de bom parece ter ido embora...
 #18
(15/12/2012, 21:00)martec Escreveu: estimular botão report não é a solução.

se agente apenas punir as opiniões reportadas, com certeza vai ter outros comentários parecidos sem punição.
Ninguém quer ser o único punido por uma inflação igual dos outros.

A regra tem que ser igual à todos. Um tipo de comentário tem que ser punido com ou sem report.

Report apenas um instrumento a mais para moderação organizar o fórum, isso não tira o trabalho dos moderadores de punir algum comentário caso veja durante a participação. E o botão report também serve para usuários possa reportar algum comentário que a moderação passou despercebidos ou num certos tópicos que a moderação não participa.

O problema é que as pessoas podem se ofender com conteúdos que outras pessoas não iriam se ofender.
Se nós formos deixar o sistema rígido demais, vai ficar ruim. É bom ter regras bem gerais / generalizadas, e dependendo podemos ver os casos mais 'extremos'.
 #19
(22/02/2013, 13:43)manju Escreveu:
a única coisa que eu ainda tinha de bom parece ter ido embora...

Os multiquotes?
 #20
O citação, as mulheres gordas são feias,se aplicam a todos os estereótipos como por exemplo que todos os asiáticos são inteligentes e entre outros?
isso seria um pouco radical
Páginas (7): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes