Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Que tipo de comentários te incomodam?


Tópico em 'Vale tudo' criado por martec em 15/12/2012, 08:49.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
 
69 respostas neste tópico
 #1
Olá Pessoal,

No momento a moderação está discutindo sobre as regras de conduta.
Ficar mais rígido, sim provavelmente irá ficar.

Comentários machistas, ou flame como "só um idiota gosta desse personagem", tem que ser muito idiota pra achar esse anime genial etc... poderá levar advertência daqui para frente.

Também estamos revendo se comentários do tipo "pra cima de 16 já é idosa" ou "pra cima de x é necrofilia" continuarão sendo aceitos ou não.

Uma coisa já não serão mais aceitos, falar que personagem x é gorda, no entanto, não é atraente, até ai tudo bem, já que está restrito à personagem do anime. Mas generalizar um grupo, por exemplo, as mulheres gordas são feias, dependendo da circunstância e do tópico poderá sim ser advertido.

Estamos também revendo as regras para imagens/vídeos respostas.

Do tipo o que anachan citou:

Citar:- frisar e obrigar spoiler pras coisas médio-pesadas, como o vídeo da espinha que o Shio colocou na tag um dia
- e vetar os vídeos/imagens que contenham violência extrema (tipo esses de tiro, suicidio, estupro) e claro, cadáveres, deformações e essas coisas típicas de postagem desagradável de facebook.

Aviso: Este tópico aqui não é para ser democrático. Então se for para comentar algo como frescura, está inibido a liberdade de expressão etc... favor, nem comentar porque poderá levar advertência a toa.

Este tópico está aqui para perguntar para aqueles que sentiram ofendidos com certos comentários, expressarem o que desejam que sejam coibidos no fórum, para moderação analisar se deve ou não ser adicionado nas regras.

No fim vou deixar um comentário de um moderador daqui do fórum:

Citar:Pior do que ter comentários ofensivos, é saber também que certas pessoas se calarão, sairão do fórum e deixarão de se expressar no fórum por causa do desconforto de ter que discutir com alguém que não respeita a opinião dela. No fim, a ação desse pessoal é até uma forma maior de censura, do que o próprio moderador ir lá e coibir comentários agressivos.
 #2
Minha opinião de quem já foi moderador de fórum: Enquanto os usuários não estiverem causando problemas não há motivo para mudar as regras.
E este é o fórum mais civilizado que já vi, mesmo com um atrito ou outro, os usuários parecem respeitar o espaço ou opinião alheia. A pior coisa que pode acontecer em um fórum é ele deixar de ser divertido para seus usuários.
 #3
(15/12/2012, 10:00)manju Escreveu:
Minha opinião de quem já foi moderador de fórum: Enquanto os usuários não estiverem causando problemas não há motivo para mudar as regras.
E este é o fórum mais civilizado que já vi, mesmo com um atrito ou outro, os usuários parecem respeitar o espaço ou opinião alheia. A pior coisa que pode acontecer em um fórum é ele deixar de ser divertido para seus usuários.

o problema é que perdemos alguns bons user devido à liberdade que o fórum oferece.
até concordo que o fórum seja um dos mais civilizados, pq até o momento não vi nenhum user xingando mãe do outro.

e as regras aqui é bem frouxo...
aqui leva warning apenas...
para ser suspenso a postagem por três semanas tem que atingir 50%...

vc viu como é no fórum OS por exemplo...

Um comentário desse tipo já leva travamento lá...

Citar:vg mais fail de todos os tempos, quem compra é burro.

http://forum.outerspace.terra.com.br/ind...do.311107/

Oq isso difere de comentários do tipo "só um idiota gosta desse personagem". Nada.
Só que aqui não acontece nada. Mesmo que isso seja adicionado nas regras, o usuário só vai levar alerta no máximo. Não vai ser travamento. Mas queremos que o usuário saiba que é para evitar esse tipo de comentário. Porque isso é flame. Mas muitos falam algo do tipo, achando que é normal e muito menos sabem que estão flameando...
 #4
Entendi o seu ponto. E (uma parte das regras) realmente é um pouco frouxo, poderia ter um meio termo como suspender postagem por 1 semana se atingir 25% por exemplo.
O que acho bom do fórum é ter o botão do "reportar", acho ele um bom inibidor, você pensa 2x antes de escrever algo.
 #5
(15/12/2012, 10:33)manju Escreveu:
Entendi o seu ponto. E realmente é um pouco frouxo, poderia ter um meio termo como suspender postagem por 1 semana se atingir 25% por exemplo.
O que acho bom do fórum é ter o botão do "reportar", acho ele um bom inibidor, você pensa 2x antes de escrever algo.

quando reporta, automaticamente é criado um tópico na área privada com a cópia da mensagem...
então mesmo que o user delete o post ou edite não vai adiantar em nada. A moderação vai ter acesso o que user escreveu.

estamos pensando em suspender a postagem por 3 dias quando atingir 30%...
mas ainda estamos analisando...
 #6
Minha opinião é a mesma

"Pior do que ter comentários ofensivos, é saber também que certas pessoas se calarão, sairão do fórum e deixarão de se expressar no fórum por causa do desconforto de ter que discutir com alguém que não respeita a opinião dela. No fim, a ação desse pessoal é até uma forma maior de censura, do que o próprio moderador ir lá e coibir comentários agressivos."

Certa vez disse isso quando entrei no forum, eu prefiro fugir do tópico e, em último caso, até desaparecer do forum por alguns dias do que discutir com quem faz qualquer insinuação ou ofensa direta.

Agora que me acostumei com o forum e estou "em casa", senti no direito de devolver postagens com conteúdo ofensivo depois de alertar a um moderador. Sei que muitos pensariam como eu antigamente. E os que não pensariam, temeriam ser banidos (se devolvessem a resposta) mesmo se fossem as vítimas da situação.

Na época, até o rapier concordou comigo quando afirmei que quem mais perde com isso é o forum como um todo. E é verdade, pois se o forum não for um ambiente amigável, procurar-se-á outro que será.
 #7
Usem o botão de report quando necessário, eu nunca vi ele sendo usado Icon_e_confused
 #8
se chamar os outros de obesos for ter punição,
exigo direitos de igualmente, chamar de magrelo também deve ter.



Icon_e_ugeek


Kyuubey
 #9
Respondendo a pergunta - Até hoje nesse fórum realmente nenhum comentário me incomodou. Seguindo as palavras do(a) manju, acho o minnasuki até bem civilizado em comparação a vários outros fóruns que eu já frequentei.

Essa questão de censura de palavras é algo que eu acho bem complicado, porque isso faz com que muitos usuários se policiem na hora de escrever alguma coisa, ou em alguns casos até desistam de fazer o mesmo. Em relação a isso, eu não sou a favor. Claro que isso não se aplica a palavras diretamente ofensivas a determinado membro.
 #10
(15/12/2012, 12:29)Pierrot Escreveu: Essa questão de censura de palavras é algo que eu acho bem complicado, porque isso faz com que muitos usuários se policiem na hora de escrever alguma coisa, ou em alguns casos até desistam de fazer o mesmo. [/b]

E isso ainda pode afastar o povo daqui. Conheço 3 que já sairam do forum por causa disso.
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes