Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #321
Como essa série é louca, seria bem capaz do Penguindrum ser até mesmo essa lavadoura de roupas cor de rosa...


[Imagem: gg_mawaru_penguindrum_-_14_ce846e4b-mkv_...-08-05.png]
Responder
 #322
Porra. Eu entrei seco no tópico achando que tinha teoria nova.

Cadê o esquadrão mawaru?
Responder
 #323
(06/11/2011, 23:23)Night Escreveu: Porra. Eu entrei seco no tópico achando que tinha teoria nova.

Cadê o esquadrão mawaru?

As teorias são apenas o contexto real do ataque e o que é o Penguindrum, o resto já foi praticamente descortinado por esse episódio.
Qualquer seja as respostas para essas duas questões, o ponto agora é o que os personagens farão com esse conhecimento. Todos querem o Penguindrum para trazer de volta a vida alguma pessoa.
A Masako quer evitar a morte do Mario.
Os Takakura querem evitar a morte da Himari.
Yuri e Tabuki querem trazer de volta a Momoka.

Agora é ver eles se enfrentarem e o vencedor dessa disputa.

Quanto as fabulosidades eletrificantes, não adianta tentar imaginar.
Responder
 #324
Acho que o anime chegou num ponto que nem adianta mais ficar ferrando a cabeça com teorias, agora é pegar o metro e ver no que isto vai dar.
Responder
 #325
1- My body was not ready

2- Isso foi tão foda que eu esqueci o que ia comentar

3- Não tem 3

Sem palavras, isso aqui é ouro.

Mentira, eu tenho algo para dizer. Me parece muito plausível o Sanetoshi fazer o Kanba usar dinheiro para pagar pelos medicamentos da Himari. Ele fazendo isso implica automaticamente que ele tenha que trabalhar com a organização do pai dele para conseguir a quantia absurda de dinheiro e rapidamente.

Outra coisa é que essa situação em que o Tabuki foi salvo pela Momoka me parece tão surreal que nem consegui sacar a metáfora por trás disso. Eu digo, nas outras cenas de flashback geralmente as coisas eram bem inusitadas e tal, mas ainda assim poderiam perfeitamente acontecer na realidade, agora essa é tensa. Será que o tal "child broiler" é uma comparação com o que ocorreria em um orfanato, talvez a mãe dele tenha o abandonado à própria sorte e tal. Fiquei muito tenso com essa parte da história, principalmente por fazerem mais um adulto perturbado que fodeu com a vida do moleque por um tempo.
Ah, a Momoka é muito fora da realidade, ela é a realização do amigo certo na hora certa que todo mundo que tá sofrendo quer ter, ela é meio que tão foda que todos acabam gostando muito dela.

A punição que o Tabuki tentou aplicar nos Takakura foi muito foda também. Eu fico em dúvida se ele pretendia mesmo matar a Himari, tipo, ele sabia que o Kanba não ia deixar a Himari morrer de jeito nenhum, nem que ele tivesse que se jogar lá no lugar dela. O Tabuki também sabia que mesmo fazendo tudo aquilo não ia compensar a perda dele.
O que mais me deixou tenso foi quando o ultimo cabo se soltou e só o Kanba estava segurando, teve todo aquele momento de resignação/love lá muito bem construído e no fim outro ponto duplo: o Tabuki percebeu que aquilo já era o suficiente para eles pagarem e decidiu acabar aquilo antes que tudo se tornasse uma tragédia ou o simples fato de o Kanba lembrar a Momoka o fez desistir da ideia de levar a vingança adiante, ou os dois ao mesmo tempo, sei lá. Só sei que em ambos os casos, ou os dois, o Tabuki ficou abalado e viu que aquilo não seria o verdadeiro ele e nem o que a Momoka gostaria que ocorresse, mesmo depois na cena da Ringo "encerrando" o ciclo de hatred.

A Yuri ter saido da batalha "mortal" com a Masako viva foi meio decepcionante, principalmente por não mostrarem a luta. Mas ainda assim a cena dos dois lá no fim foi excelente.

Esse é o tipo de episódio clímax mesmo. Mesmo quem não gostou não pode negar que nada ali foi jogado, tudo teve um caminho que deixou todo o drama muito bem aceitável, eu gostei pra caralho.
Responder
 #326
Pelo o que eu percebi, Tabuki escondeu os seus sentimentos este tempo todo, fingindo que queria seguir em frente e bla bla bla, até Sanetoshi mostrar que Kamba está trabalhando para o seu pai. Foi ai que ele "explodiu". O plano dele era ameaçar matar para o Kamba trazer o pai, mas como ele viu que Kamba não sabia, e consumido com o desejo da vingança e completamente irracional, ele decidiu sacrificar Himari mas ao ver a determinação de Kamba em salvar a irmã assim como a Momoka no flashback, ele voltou a si e fez a coisa certa.

A conclusão foi um pouco anticlimatico (como Tabuki salvou Himari? lol) mas perante a cena kawaii no final onde todos se abraçam e o sofrimento visivel de Tabuki e Yuri, faz tudo valer a pena. A sério, eu gosto bastante da relação de Tabuki e Yuri, é triste e bonita ao mesmo tempo. Eu nem sei o que dizer do flashback além da Momoka ser uma badass e Tabuki ser fucked up como todos neste anime, destruiu completamente a minha teoria do child broiler.... quero ver se estes ultimos seis episódio irão responder decentemente aos misterios da história....
Responder
 #327
Legal ver que a OP/ED ainda tinha umas surpresas, agora que reparei na mão no final da ED Icon_lol.

Agora que se foda mesmo, manda as teorias pro ralo e esperar os próximos episódios.
Responder
 #328
Responder
 #329
Não vou ler o que escreveram acima agora porque senão não para, mas eu posso adiantar que, seja lá como terminar, eu custo a acreditar que isso seja um anime. Sério, é muito bom, mas além disso, tem algo à mais aqui, tem alguma substância, ambição artística, isso se vê raramente em um anime, principalmente para a TV.
Responder
 #330
Repito, é até difícil acreditar que isso seja mesmo um anime, nunca vi algo tão caprichado assim, ainda mais para a TV.

Eu estava passando por alguns episódios para fazer umas imagens e fui reparando em coisas que tinham passado despercebidas. Nem são grandes coisas, são apenas detalhes. A direção de arte não para de surpreender, não apenas por ser bonita, mas por fazer sentido, ficar jogando ideias e alertas o tempo todo, as vezes apenas para preencher uma cena ou quadro. Cada episódio tem dezenas de referências, é fantástico mesmo.

Os Pinguins são um show a parte.
É como se fosse um outro episódio, de uma outra série, dentro do episódio.
O principal já te atrai tanto que você nem percebe eles ali, os pinguins se tornam invisíveis. Se você assistir outra vez só prestando atenção neles vai ver como eles muita coisa naquele tempo. E são sempre divertidos, sempre.


Eu estou querendo muito fazer uma postagem longa para o Subete sobre a expectativa pelo final dessa série.
Algo que eu pensei enquanto imaginava o texto é como a série ser feita daqueles momentos de emocionais e de impacto em shounes de ação de de revelações de final de temporada. Sabem aqueles acontecimentos bombásticos que ficam guardados para o final? Aqueles momentos de emoção? Ao invés de Mawaru guardar eles para o final, eles aparecem de tempos em tempos. Não tem um climax na série, ela é composta de pequenos grandes climax.
Ao invés de ficar nos cozinhando até o final quando releva e explica tudo, pelo contrário. A cada par te episódios a série nos revela mais enquanto levanta novas questões e mistérios, até que dois episódios seguintes, repete isso. O ponto bom é que realmente desenvolve a história e personagens. Veja como a Ringo já foi desenvolvida por completo e então iniciou uma nova trama. Esse episódio #18 simplesmente fechou o arco de vários temas, especificamente de vingança e perdoar. E aqui entra o Sanetoshi.
Eu estou achando que ele é bem intencionado sim, ele está apenas dando um empurrão à força para fazer as coisas acontecerem. Vejam, se o Sanetoshi não chantageasse o Kamba e depois denunciasse ele para o Tabuki, como o Tabuki ficaria? Morreria com essa angústia? Provavelmente. Pelo que eu vi da série inteira, o Tabuki realmente acreditava que tudo estava no passado, não valia a pena tentar se vingar, mas ao ver as fotos do Kamba, vendo que o passado ainda estava presente e que ao contrário do que ele acreditava os filhos estavam envolvidos ele não pode se conter e agiu para se vingar. Ele precisava ao menso tentar se vingar, testar isso na prática se iria trazer algum alívio ou não. No fim, não resolveria o que ele sentia e só trairia mais coisas ruins, ele conseguiu perceber isso e parou a vingança. Ele aina vai se sentir mal pelo que fez, mas conseguiu superar a questão da vingança.

Ao mesmo tempo, isso serviu para fechar o novo arco da Ringo, de saber do passado dos Takakura.

Agora falta encerrar os arcos da Yuri e da Masako, além do Shou que pelo visto será o final.
Só eu estou suspeitando de que no final o Shou pode ser sacrificado pelo bem de todos ali?


Sobre o que foi mostrado no episódio.
Ainda não está claro o que é esse abatedouro de criancinhas.
Como o Tabuki foi parar ali? Como a Momoka foi lá buscar ele?
Seria ela realmente um Anjo? Seria ela o Pinguim 0?
Esse abatedouro já foi mostrada mais de uma vez, e pela forma como foi mostrado agora... olha, eu acho que no fim e meio que uma metáfora para outra coisa, poderia ser até mesmo em reflexo de um culto. Digo isso porque no episódio #9 vemos o Mario e a Himari lá. Porque eles estariam lá, e não estariam encolhidos como as outras crianças? Acho que eles estão lá daquela forma porque se for mesmo uma metáfora para um culto - o dois pais dos garotos, financiado pelo pai da Masako - eles são convidados, ao invés de pessoas acolhidas pelo culto que sofreriam então uma lavagem cerebral. É normal cultos assim terem procedimentos de abandono do ser para se tornar uma nova pessoa, então a morte ali não seria bem literal.
Mas isso é só um chute.

Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 31 32 33 34 35 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes