Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #281
(22/10/2011, 17:06)Night Escreveu: Aquela imagem lá me pareceu com um spoiler dos mais fudidos. A Ringo descobre o poder do diário e usa ele para reviver a Momoka, por consequência do tamanho do desejo acaba morrendo. Isso sim seria triste.

Me deu mais a impressão de que o Shouma vai se meter em sérias encrencas a partir de agora e a Ringo vai usar o poder do diário para mudar isso, talvez até sacrificando o amor dela para ajudar o Shouma.

Anyway, alguém sabe quem é o cara random que está no quarto acompanhando o Shouma? Não lembro dele ter aparecido em algum lugar na série.

P.S.: pensando agora, talvez a Ringo descubra o poder do diário e use ele para tentar salvar a Himari, e nessa brincadeira perde a perna que é o que mostra na OP. E o motivo para que a ex-namorada do Kanba quer o diário é o mesmo, mas para salvar obviamente o Mario. Já a Yuri quer o diário para mudar o destino da Momoka (não vou colocar "reviver" aqui pois o monólogo dela deixou meio implícito que a Momoka continua viva). Por isso que cada party quer a outra metade do diário, pois só ele inteiro para conseguir realizar a mudança de destino.

Seguindo essa linha de raciocínio, então o fato da Himari e o Mario terem essa doença misteriosa é tudo culpa do destino mesmo.
Responder
 #282
Sim.
E todos estão atrás exatamente da mesma coisa pelo mesmo exato motivo.
Poderiam simplesmente se unir e usar o diário juntos.


O cara random é o random amigo do Shouma que nunca aparece o rosto.
Ele só apareu em dois episódios no começo.
Responder
 #283
O que será que nos aguarda no episódio 17?

O fato do mapa da estação estar numa curva, pode indicar uma grande reviravolta na trama.

Spoiler:  
[Imagem: Mawaru%252520Penguindrum%252520-%2525201...25255D.jpg]
Responder
 #284
Sim, tem dessas coisas.
Evento importante, ou foco no mesmo personagem do episódio.
Responder
 #285
Episódio 16

Spoiler:  
Um episódio focado na Natsume. Sendo o evento no final do episódio o motivo da curva? Não vi muito sentido se ela não entrou naquele grupo.

Bem, mais dorgas ainda o avô da Natsume reviver no corpo do Mario.

Rock Over Japan voltou e foi bem engraçado dessa vez.
Responder
 #286
Que série maluca!
É perfeito que seja exibido pouco depois de Guilty Crown. É só eu assistir Penguindrum na sequência para salvar o dia que o primeiro estraga. Icon_lol

Sem noção e totalmente insólita a comédia dessa série.
Rachei o bico em cenas como a Himari sendo vista e fazendo sinal de estratégia de sobrevivência.

[Imagem: vru1ax.jpg]

E a Renjaku... gostosa!
A estratégia da Princesa do Cristal foi genial, pegou a empregada recatada, fez um joguinho de poesia e então tirou a roupa dela. Icon_lol

[Imagem: ml16kh.jpg]

E não pode mesmo piscar nessa série.
Notaram a referência a O Grande Ditador?

[Imagem: 2prg01t.jpg]


Agora comentando o episódio.
Entendo que tenha gente que não suporte a série. Ao contrário de série como Guilty Crown que são "fáceis", Penguindrum tem personalidade demais, até em excesso. Você não tem só uma história, ideias sendo exploradas e desenvolvidas, você tem uma experiência idealizada pelo diretor, é um trabalho autoral. Então, a história não é contada da melhor forma, é da forma que o autor acha mais interessante.
Esse passado da Natsume de querer matar o avô, em qualquer outro lugar seria um drama convencional. O velho é difícil, faz pressão com os herdeiros, eles se sentem acuados, começam a ter pensamentos perigosos... em Penguindrum vai direto ao ponto. "O velho era difícil, queria que ele morresse. Sonhava com isso todo dia".
Os sonhos são meio ridículos, mas são sonhos de criança.

Como já sabíamos, a Natsume só quer salvar o Mario. Ele estava morrendo e fizeram uma estratégia de sobrevivência com ele. Ao que parece, o Sanetoshi só quer mesmo se divertir, ver o circo pegar fogo e aonde todos são capazes de ir para salvar alguém. Ele até tem um objetivo, algo que quer fazer, mas esse algo é ver se alguém é realmente capaz de superar o destino e o ciclo do carma. Isso terá sérias consequências se alguém conseguir, mas ele não parece fazer isso por algum motivo maligno, parece ser apenas curiosidade.

Surtei com o velho no corpo do Mario.
Eu tinha pensado, "será que tal outro morto no Chapéu do Mario que nem no da Himari? Quem seria então?", mas o velho veio do nada, ainda mais que não sabíamos da existência dele até então.

Agora o Kanba... imaginava que ele e a Natsumi poderiam ser parentes, e aparentemente são primos.
O pai da Natsumi deve ser o irmão gêmeo do pai dos garotos, por isso que ele não volta para casa, está preso. Também por isso que o Kanba ia visitar a Natsume na mansão dela, assim ele tinha como saber de lá e como entrar. Só tenho dúvidas de afinal qual a árvore familiar desse pessoal todo. Quem é filho de quem exatamente.

E isso também explica e confirma o Kanba ser o atual chefe do grupo do Pinguim responsável pelo atentado.
Ele realmente manda naquele pessoal e vai acabar fazendo alguma besteira para salvar a Himari. Isso explica ele se afastando na abertura, ele está lutando por ele mesmo, pode acabar se tornando um "vilão" na série. E pelo que ele pretende fazer, o Sanetoshi está apoiando.
A surpresa foi a Natsume recusar a se unir a eles. Pelo visto, ela vai acabar salvando o Kanba, ou pelo menos vai tentar.


Sobre as estações, esse episódio foi uma curva, e a partir do próximo começa uma longa reta.
Seria a reta final? O embalo para abrir o jogo?
Veremos.


Só sei que me divertir a beça com esse episódio, fantástico como sempre.
Isso sim é animação, não apenas conta uma história, a série é inventiva, usa criatividade para desenvolver a história, os personagens e para divertir o espectador.
O tato para as músicas me surpreende. O encerramento não poderia ter começado com frase melhor. "Todo mundo fica doido!".





Responder
 #287
O que mais me deixou intrigado neste episódio foi a relação entre o Kanba e a Masako. Acho válida a teoria que o/a Panino postou, mas eu tenho a ligeira impressão de que o grupo pinguim ia contra as empresas Natsume e por isso talvez um vínculo entre os Takakura e o pai da Masako. Isso é tentar prever o mais inusitado, agora o mais óbvio seria apenas a Masako ser amida de infância do Kanba por motivos mais triviais tipo escola ou algo assim.

Para mim o Sanetoshi é um cara de pau. Ele fica se fazendo de desentendido mas sabe o que exatamente cada personagem faz e manipula todos, principalmente o Kanba e a Himari.

Outra coisa, parece que o Kanba é mais um agente do grupo pinguim e não um líder. Basta ver que o pai da Natsumi tem mais pinta de big boss do que o Kanba (apesar de eu achar que os dois são apenas subordinados e o Sanetoshi ou os aliens [?] [Imagem: lol2.gif] manipulem as cordas por trás de tudo), os motivos são vários e apenas baseados no achismo e em experiências com perfis clássicos de um líder e como ele age, assim como um agente age. O Kanba está 90% pendendo para a segunda opção.

Está claro que agora a historia vai ter uma mudança de rumo, essas simbologias que passavam despercebidas no início agora estão sendo levadas à sério, e isso torna ver Mawaru algo mais divertido do que já seria. Ah, também tenho um palpite de que finalmente o ruivo e a ruiva vão se unir no próximo episódio e bolar um plano para pegar o diário da Yuri.

(28/10/2011, 11:24)Panino Manino Escreveu: Sem noção e totalmente insólita a comédia dessa série.
Rachei o bico em cenas como a Himari sendo vista e fazendo sinal de estratégia de sobrevivência.

O tato para as músicas me surpreende. O encerramento não poderia ter começado com frase melhor. "Todo mundo fica doido!".
Concordo totalmente. Ri com esse episódio e ainda assim conseguiram desenvolver mais o plot. Isso só prova que aquele negócio de "se tem comédia não tem trama e o inverso é equivalente" é mais tourobosta que "se é shounen não tem história".
Responder
 #288
Realmente o Kanba pode não ser o líder, mas é que não dá para saber até onde ele manda ou segue ordens. A única certeza é que ele é essencial para o grupo, se for um agente, é o agente chave.
Eu fique na dúvida, e um pouco assustado naquela cena no trem porque parece que o pai/tio estava lá. Se reparar, não foi dito em momento nenhum que os pais deles foram presos, então eles podem ser fugitivos.
O que explode o cérebro é que aquele É o pai da Masako. Então pensando agora e corrigindo o que eu escrevi ali, muito provavelmente o pai da Masako financiava o grupo Pinguim até ser preso, e pelo visto o Kanba é agente deles desde pequeno, se aproximando da Masako para manter o pai dela informado.

[Imagem: t4y2iv.jpg]

Isso explica muita coisa.
Porquê o Kanba pobretão tinha uma relação íntima com a Masako rica e protegida na mansão dela.
Porque os braços do grupo Pinguim seguem ordens do Kanba.
E de onde vem todo o dinheiro que o Kanba pede e porque eles simplesmente entregam prontamente.


Tem mais algumas coisas, mas tenho que pensar melhor.
E posso estar errado quanto ao cara da foto ser o tio do Kanba.
Responder
 #289
Eu acho que as reações que o Kanba teve quando viu na TV que os pais dele eram responsáveis pelos ataques terroristas não me pareceram forçadas ou falsas. Para mim ou ele se tornou agente do grupo pinguim depois daquele caso ou ele só entrou quando mais velho. De qualquer forma, é uma boa teoria a sua e pode ser bem possível que esteja correta, o que me deixa meio com pé atrás é a cronologia mesmo.
Responder
 #290
Ah, caso tenha dado a entender o contrário, eu também acredito que ele se tornou agente do grupo depois do atentado, por isso mesmo que se tornou agente e foi se aproximar da Masako.

Não seria surpresa se ele teve alguma lavagem cerebral leve a por fé nos pais acreditou naquela conversa de que fizeram aquilo pelo bem do mundo.
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 27 28 29 30 31 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes