26/11/2012, 10:18 |
Cortei umas partes da citação pois é muita coisa...
Já outro assunto...
Em termos técnicos, depende. No particular (pago), o Brasil é melhor, no público (também conhecido como SUS etc), os melhores do BR são até do mesmo nível do Japão, porém a média me diz que não... E em pesquisa é algo que dá pra se dizer que é do mesmo "nível".
BTW, o ensino no mundo todo tá indo ladeira abaixo (assim como a "educação")...
(26/11/2012, 05:24)早乙女ルイ Escreveu: Sistema de avaliação, só em serviço tercerizado E que não necessite de conhecimento o pessoal leva mais em conta a idade. Claro que vai variar de lugar pra lugar, mas como padrão "idade >>> conhecimento" é realmente, pra onde tem serviço tercerizado que pega estrangeiro tranquilamente, das vezes nem exigindo entender japonês. Ai até no Brasil é assim, vai pegar os trabalhos de peão pra ver.Pior que é...
Onde eu trabalho por exemplo, eu concorri vaga com japones 5 anos mais novo que eu, e eu fiquei com a vaga por causa do curriculum E porque demonstrei ter conhecimento bem aceitavel de japones.
(26/11/2012, 05:24)早乙女ルイ Escreveu: Pelo menos o que eu já vivi e passei (da Fukuyama a Nagano, passando por Shimane, Hiroshima, Osaka, Saitama, Nagoya, Kyoto, Koube, Nara, Himeji, etc..etc...etc...). Eu também discordo que japonês é tão xenofóbico ao ponto de colocar isso como um problema grave. Racismo e "desdenho" tem em TODO lugar do mundo, já sofri até por professora em escola por ser decendente de japonês. Quando eu morava lá perto de Nagoya eu também achava isso. Até parar pra reparar do jeito que brasileiro costuma agir lá, será que é xenofobia ou é simplismente raiva dos baderneiros?É o que achei também e um tanto de gente que ouvi a conversa disse também. Aliás, não são só os BRBR que dão problemas, tem os chineses e filipinos (outros também, mas a quantidade deles é menor).
Vi que o problema não é a xenofobia, e sim o huahuahuahuauahuBRBRBR e a falta de paciencia pra quem se deu o trabalho de viajar meio mundo e não ter aprendido a formar uma frase inteira corretamente. Só ligar assistir jornal, direto tem brasileiro no meio de rolo de trafico de dorgas, brasileiro assaltante, etc... e o pior que a TV costuma falar a nacionalidade do cidadão
Onde eu moro raramente eu sofro preconceito evidente, se o japonês não gosta de mim porque sou estrangeiro, não demonstram, e isso é comum em qualquer lugar onde quase não há brasileiro. E também discordo que japonês é introspectivo, também achava isso a muito tempo atrás. Claro que o indice de "calados" é maior no JP que no Brasil, mas tem hora que até aqui chega encher o saco, principalmente se eles veem que você realmente tá entendendo e deu brecha pra
conversa.
Já outro assunto...
(26/11/2012, 02:57)Night Escreveu: Medicina no Brasil > Medicina no JapãoEm termos de medicamentos, sim (não que isso seja realmente uma vantagem).
true facts?
Em termos técnicos, depende. No particular (pago), o Brasil é melhor, no público (também conhecido como SUS etc), os melhores do BR são até do mesmo nível do Japão, porém a média me diz que não... E em pesquisa é algo que dá pra se dizer que é do mesmo "nível".
BTW, o ensino no mundo todo tá indo ladeira abaixo (assim como a "educação")...