Para uma imagem mothefucker no MPC, vá a Reproduzir > Shaders > Enable Post-Resize Pixel Shaders.
Depois vá em Selecionar Shaders > Clique na caixa de baixo, Ativa shaders pós-redimensionamento. Na barrinha de cima, selecione os seguintes shaders:
As cores ficarão melhores e a imagem mais definida.
Ver animes em 60 fps
SVP é um programa que interpola frames para deixar o vídeo com 60 fps. Em filmes fica uma bosta porque fica com aspecto de novela ou video real.
Agora em anime, o lance fica mais fluído e bonito de se assistir. O anime parece mais "animado". Quando o anime tem uma animação porca, vc percebe de cara.
Já com o SVP, clique duas vezes com o botão esquerdo nele. Vai abrir uma tela do profile. Configure assim: Para fazer essas opções aparecerem por completo, botão direito nele, interface type, expert.
Frames Interpolation mode: "2m" SVP Shader: Sharp se for ver anime/desenhos, fastest se vc tem uma cpu vagabunda, ou standard para o restante. Motion vectors interpolation mode: Bicubic Target frame rate: To screen refresh rate Motion vectors grid: 8px. Small 0 Decrease grid step: By two with golbal refinemen Search radius: Large Motion vectors precision: Half pixel Artifacts masking: Disabled Processing of scene changes: Repeat frame Decrease frame size: Disabled
(21/10/2012, 13:13)nando3d Escreveu: Para uma imagem mothefucker no MPC, vá a Reproduzir > Shaders > Enable Post-Resize Pixel Shaders.
Depois vá em Selecionar Shaders > Clique na caixa de baixo, Ativa shaders pós-redimensionamento. Na barrinha de cima, selecione os seguintes shaders:
As cores ficarão melhores e a imagem mais definida.
Só lembrando que isso nem sempre funciona. A conversão BT.601 -> BT.709 pode aumentar a visibilidade dos blocos em cores vermelhas. Já a mudança de níveis de 16-235 para 0-255 pode deixar o anime muito escuro, reduzindo a diferença entre os tons de cinza mais perto do preto.
O esquema é testar e ver se você gosta do resultado. Já usei muito 16-235 -> 0-255 via filtros lá pras idas de 2005-2006, mas desisti porque não achei que valesse a pena a perda de detalhes em cenas escuras.
(21/10/2012, 15:21)rapier Escreveu: Só lembrando que isso nem sempre funciona. A conversão BT.601 -> BT.709 pode aumentar a visibilidade dos blocos em cores vermelhas. Já a mudança de níveis de 16-235 para 0-255 pode deixar o anime muito escuro, reduzindo a diferença entre os tons de cinza mais perto do preto.
O esquema é testar e ver se você gosta do resultado. Já usei muito 16-235 -> 0-255 via filtros lá pras idas de 2005-2006, mas desisti porque não achei que valesse a pena a perda de detalhes em cenas escuras.
É verdade, mas isso varia de monitor pra monitor. Realmente o 16-235... fica com o contraste mais forte, mas tira o aspecto lavado de alguns animes/filmes.
Mas o denoise conserta essa escuridão, colocando tipo um efeito de iluminação, balanceado o escuro.
Bom, o lance é realmente testar e conferir. Eu adorei essa configuração nova.
Agora, testem o SVP. É fantástico com animes.
(21/10/2012, 13:46)leokun Escreveu: Prefiro deixar o meu MPC como está, tenho medo que de alguma coisa errada e aí fique pior sendo que já está bom.
PS: Afinal de contas, o que eu mais queria mudar nele já consegui; poder tirar screenshot.
(21/10/2012, 16:00)nando3d Escreveu: É verdade, mas isso varia de monitor pra monitor. Realmente o 16-235... fica com o contraste mais forte, mas tira o aspecto lavado de alguns animes/filmes.
Mas o denoise conserta essa escuridão, colocando tipo um efeito de iluminação, balanceado o escuro.
Bom, o lance é realmente testar e conferir. Eu adorei essa configuração nova.
Agora, testem o SVP. É fantástico com animes.
Eu gostei, até SS Omega fica parecendo uma montanha russa nos pans e zooms
Uso Splash Pro, possui boosters de luz, detalhes e frames.
MPC defaut
Splash Pro com boost mínimo (quase igual o MPC).
Configuração sem exagero.
Boost máximo.
O software é bem intuitivo, é só mover a barrinha e conferir em tempo real qual configuração agrada mais.
Também tem a parte de baixo para alterar brilho, contraste e saturação, porém, não costumo mexer com isso.
(22/10/2012, 23:26)gaborioli Escreveu: Uso Splash Pro, possui boosters de luz, detalhes e frames.
MPC defaut
Spoiler: Imagem
Splash Pro com boost mínimo (quase igual o MPC).
Configuração sem exagero.
Boost máximo.
O software é bem intuitivo, é só mover a barrinha e conferir em tempo real qual configuração agrada mais.
Também tem a parte de baixo para alterar brilho, contraste e saturação, porém, não costumo mexer com isso.
eu uso ele á uma tempo (+/- um ano) e recomendo. otimo programa.