(20/10/2012, 05:32)leokun Escreveu: No final do episódio parece que ele não vai recusar entrar para o clube, pois após saber que a Shinka vai entrar para o clube, a expressão dele aparenta querer dizer "Se ela entrar, então eu também entro", sendo que ele estava convicto de não entrar para o clube, pois aparentemente quer ter uma vida normal.
O protagonista é irritante pelo fato de dizer uma coisa e acabar fazendo outra, caso ele queira mesmo uma vida normal, então que recuse de uma vez por todas o pedido da Rikka, mas se quiser entrar pelo menos que tivesse a decência de dizer isso logo em vez de esperar aquela dona entrar primeiro.
É como eu havia dito... ele já teve chuunibyou e conhece os problemas que a doença traz, então ao mesmo tempo que ele não quer se relacionar com esse tipo de pessoa, ele não pode/não quer simplismente abandonar ela... então ele fica desempenhando esse papel que nós vemos no anime com ele tentando controlar ela ao mesmo tempo que quer ter uma vida normal.
O fato do Yuuta acabar entrando no clube por causa da Shinka, não é nem um pouco condenável já que
ele ta pensando com a cabeça de baixo em vez da de cima.
(20/10/2012, 13:21)leokun Escreveu: Não assisti School Days, só que caso ele não tenha estuprado as donas, o que quer dizer que elas tenham dado para ele por livre e espontânea vontade, então eu não devo achar irritante o personagem que somente cumpriu seu papel como homem.
Do jeito que você normalmente crítica esses tipos de protagonistas pensei que já tinha visto School Days a tempos...
(20/10/2012, 15:12)Raffael Escreveu: É como eu havia dito... ele já teve chuunibyou e conhece os problemas que a doença traz, então ao mesmo tempo que ele não quer se relacionar com esse tipo de pessoa, ele não pode/não quer simplismente abandonar ela... então ele fica desempenhando esse papel que nós vemos no anime com ele tentando controlar ela ao mesmo tempo que quer ter uma vida normal.
O fato do Yuuta acabar entrando no clube por causa da Shinka, não é nem um pouco condenável já que
ele ta pensando com a cabeça de baixo em vez da de cima.
Já havia entendido tudo isso. Só que tem um fato que você não deve ter percebido; gosto mais da Rikka do que da Shinka. E já aviso que entendo que a Shinka sequer teve uma participação decente até agora, mesmo assim a Rikka é melhor a meu ver. Então, o Yuuta pensar com a cabeça de baixo (e mesmo sendo com a cabeça de baixo, não vai fazer porra nenhuma com ela para com a Shinka ou qualquer outra dona, o que torna insignificante ele pensar com ela se não vai usa-lá de outra maneira) quando vê a Shinka é o que torna ele irritante, tudo que envolva ele com a Shinka é irritante. É o mesmo caso do triangulo amoroso de SAO entre Kirito, Asuna e a Sugu.
(20/10/2012, 15:12)Raffael Escreveu: Do jeito que você normalmente crítica esses tipos de protagonistas pensei que já tinha visto School Days a tempos...
Sei o que o protagonista vai fazer e o que vai acontecer com ele por causa disso, aí acabo tendo preguiça de assistir School Days.
Bom, este é o único anime do gênero que estou vendo nessa temporada o outro talvez seja Sakurasou, pois o jihox (que está fazendo) me convenceu.
Acho que a proposta aqui está clara, o objetivo do anime é arrancar uns momentos de comédia, misturado a slice of life e ação ecchi.
Nem faz sentido nenhum a discussão a respeito das "lutas", que ironicamente até são bem animadas para a proposta. Isso é só um adicional.
Minha preocupação sinceramente é se o anime vai ter fôlego para se sustentar por mais de alguns episódios. E também não compartilho a visão de que o Yuuta tá ali pra ajudar a caolha, que parece irredutível a qualquer investida no sentido de melhorar seu problema. Pelo contrário, é mais provável que o Yuuta é que eventualmente ceda e seja arrastado de volta, isso tudo enquanto ainda tentará manter uma vida normal.
Vamos aguardar, mas não tenho grandes expectativas.
(21/10/2012, 11:22)TKA Escreveu: Acho que a proposta aqui está clara, o objetivo do anime é arrancar uns momentos de comédia, misturado a slice of life e ação ecchi.
Nem faz sentido nenhum a discussão a respeito das "lutas", que ironicamente até são bem animadas para a proposta. Isso é só um adicional.
Todos sabemos o foco do anime, só que é uma pena algo tão bom ser alucinações causadas pelo consumo de drogas.
(21/10/2012, 11:52)leokun Escreveu: Todos sabemos o foco do anime, só que é uma pena algo tão bom ser alucinações causadas pelo consumo de drogas.
Mas o foco do anime é isso. É maconha, LSD, ecstasy. Eu por exemplo não suporto animes lombrados assim, logo não vejo. Tu devia ou fazer o mesmo, ou se conformar e aceitar as lombras como elas são.
Convenhamos que em matéria de larica mental Chuu2 é único. Não tem anime parecido com ele em temática.
(21/10/2012, 11:54)rapier Escreveu: Mas o foco do anime é isso. É maconha, LSD, ecstasy. Eu por exemplo não suporto animes lombrados assim, logo não vejo. Tu devia ou fazer o mesmo, ou se conformar e aceitar as lombras como elas são.
Por enquanto vou aceitando porque essa comédia me faz rir, só que no primeiro ato em que eu perceber que perdeu a graça, simplesmente dropo. Comigo é assim que funciona anime do tipo.
(21/10/2012, 11:54)rapier Escreveu: Convenhamos que em matéria de larica mental Chuu2 é único. Não tem anime parecido com ele em temática.
Claro que sim, então japas devem viciar rapidão. Pulando a abertura estou me prevenindo pelo menos um pouco.