Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q3) - Mawaru Penguin Drum


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 08/07/2011, 20:48.
Páginas (56): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 56 Próximo »
558 respostas neste tópico
 #221
(04/10/2011, 18:37)Deus Ex Machina Escreveu:
(04/10/2011, 17:30)transmetropolitan Escreveu: Bem. Revendo o anime. Esta parecendo que se ele usasse menos simbologia, e seus personagens fossem verossímeis. Ele seria melhor. Isso esta prejudicando a historia e a narrativa. E as dicas, talvez sejam outras coisas. Simbologia. E um campo abstrato.Icon_rolleyes

Acho que estás a ver Mawaru Penguindrum pelas razões erradas então. Os simbolos e as personagens são "marcas" do director. Reclamar destes aspectos é como reclamar do excesso de cenas de safadeza num hentai. Não sei como a simbologia está a prejudicar a historia e a narrativa. Alias, os simbolos e personagens como a Ringo só tornam a história mais interessante e unica ao meu ver. Estás a espera de personagens "verossimeis" numa história deste género? Se ainda tivessemos a falar de Usagi Drop... E qual é o problema do campo abstrato, não gostas da simbologia porque não gostas de pensar, teorizar, descobrir pouco a pouco sobre a história? Isto é um misterio, no final das contas.

o problema, são os excessos.E como um garoto, matar um homem.E um pistoleiro.Vê a cena.E filósofa algo, ou acontece uma cena abstrata.Retratando um fato simples.Uma excelente historia pode se perder com isso. E só comparar, veludo azul com império dos sonhos. Icon_neutral
Responder
 #222
Mas estas cenas "abstratas" não estão lá para decorar o anime, tem uma razão por trás. Não vejo o mal nisto. Por exemplo, aquela história que Shoma contou deve interligar de alguma maneira à trama principal, e mesmo que isto não venha acontecer, o que duvido, tornou toda a cena da Himari morrendo mais emocionante imo, principalmente na parte que Shoma descreve a "ovelha" que foi sacrificada. Da-me um exemplo de uma cena que ficou prejudicada por conta destas coisas?
Responder
 #223
(04/10/2011, 17:30)transmetropolitan Escreveu: Bem. Revendo o anime. Esta parecendo que se ele usasse menos simbologia, e seus personagens fossem verossímeis. Ele seria melhor. Isso esta prejudicando a historia e a narrativa. E as dicas, talvez sejam outras coisas. Simbologia. E um campo abstrato.Icon_rolleyes

Cara, UMA PORRA DE CHAPÉU DE PINGUIM REVIVE UMA GAROTA E LEVA PARA UMA DIMENSÃO PARALELA!
Não importa a história que seja, ela é doida! MALUCA!
Como se tirasse a parte doida, os excessos de simbologia seria melhor? Seria é muito besta e vazio.
Não se levar muito a sério, usando de simbologias e metáforas faz com que a história se expanda e enquanto o espectador teoriza sobres os símbolos e insinuações ele consegue partilhar um pouco das emoções e psique das personagens, como por exemplo os delírios da Ringo. É daquela forma que ela vê o mundo. Se ela só fosse uma perseguidora saberíamos disso, mas ver seus delírios e perceber que era aquilo mesmo que ela estava vendo nos faz entender melhor a loucura da personagem.

Eu disse isso em uma discussão no início da série. Não é que a série seja um antro de tudo de ruim como alguns chegaram a afirmar, é apenas que muitos não tem a paciência que a proposta exige.
(04/10/2011, 18:53)transmetropolitan Escreveu: o problema, são os excessos.E como um garoto, matar um homem.E um pistoleiro.Vê a cena.E filósofa algo, ou acontece uma cena abstrata.Retratando um fato simples.Uma excelente historia pode se perder com isso. E só comparar, veludo azul com império dos sonhos. Icon_neutral

Para de pontuar e disserta como gente homem! Icon_eek
Responder
 #224
Me, expressei mal/u.Guando me referia a personagens realistas, Queria dizer seres com personagem definida.Mas em varias situações, O roteiro fez eles terem atitudes ou ações estranhas Para eles mesmo.Uma bela muleta torta.Para compensar o narrativa destroçada e a falta de emoção dos personagens.<em cenas dramática ou não.>
Responder
 #225
(04/10/2011, 21:27)transmetropolitan Escreveu: Me, expressei mal/u.Guando me referia a personagens realistas, Queria dizer seres com personagem definida.Mas em varias situações, O roteiro fez eles terem atitudes ou ações estranhas Para eles mesmo.Uma bela muleta torta.Para compensar o narrativa destroçada e a falta de emoção dos personagens.<em cenas dramática ou não.>

Tá, me explique isso, de qual forma eles agem estranhos. Onde e por que?
Responder
 #226
Dialogo das ovelhas, os comentários sobre o amor. Alem, da falas “aleatórias” ditas sobre personagens sem aparência,>>. Não parece algo orgânico. E sim, um estudo de personagens e da vida em relação ao destino. Não e algo legal pra uma animação, apresentar dessa forma. Mas o anime e muito bom, mas peca nesses detalhas. Ao invés de usar coisas apegadas ao parâmetro emocional e dilemas de maneira rebuscada. Ele prefere filosofar. Ou seja. As conclusões que eles fazem. Deveriam ser trabalho dos “ouvintes”.
Responder
 #227
(04/10/2011, 21:47)transmetropolitan Escreveu: Dialogo das ovelhas, os comentários sobre o amor. Alem, da falas “aleatórias” ditas sobre personagens sem aparência,>>. Não parece algo orgânico. E sim, um estudo de personagens e da vida em relação ao destino. Não e algo legal pra uma animação, apresentar dessa forma. Mas o anime e muito bom, mas peca nesses detalhas. Ao invés de usar coisas apegadas ao parâmetro emocional e dilemas de maneira rebuscada. Ele prefere filosofar. Ou seja. As conclusões que eles fazem. Deveriam ser trabalho dos “ouvintes”.

Cara, se faça o favor de não assistir mais essa série.
Sério mesmo, não vale a pena.
O conteúdo do MAL voltou e junto uma postagem muito louca sobre simbologia e simbolismo oníricos de animais, coelhos e suas cores. Icon_eek
Responder
 #228
Mawaru tem previsão para ter quantos episódios? Se não for mantida a ordem 13-24 e deixarem rolar até onde for necessário ...
Responder
 #229
Night, Mawaru terá 24 episódios.

transmetropolitan, como eu disse, estás a ver Mawaru pelas razões erradas. É o mesmo que ver C e reclamar porque não é um Eden of the East, quando C tem um "foco" totalmente diferente. Concordo que algumas atitudes podem não ser as mais realistas, mas encaixam bem em Mawaru. Dito isto, não concordo muito com os seus exemplos, o dialogo da ovelha pode fazer sentido para ele e não muito para nós, mas isto não quer dizer que seja uma coisa má, principalmente sabendo que é uma história que ganhará mais sentido para frente, assim o espero. Se o problema foi o "quando" ele contou, notou-se que ele não estava muito bem pscicologicamente, imagina que a história dele é ele a lembrar a causa que levou ao destino da Himari, não vejo nada de descabido aqui. Comentarios sobre o amor e falas aleatorias? Care to explain?
Responder
 #230
Mas a história da ovelha foi falada por ele em um momento certo.
Ele praticamente confessou que se não faz parte dos podres da família está ciente deles. A Himari estava morrendo e ela sabia o motivo.
Responder
Páginas (56): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 56 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes