Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
(30/09/2012, 15:30)Noots Escreveu: Gente, o termo cult designa algo que é cultuado, ou seja, que conquista um público que o cultua. Não estabelece relação alguma com ser popular ou segmentado, e muito menos denota algo cultural, intelectualizado, como muitos pensam. Vejam bem, filmes como RoboCop e Mad Max, voltados ao grande público, são, hoje, filmes cults em razão do fascínio que geraram em uma determinada fração do público, que o aclamam de maneira quase religiosa, como num culto. É muito difícil dizer se uma obra virá ou não a se tornar cult no período do lançamento, até por que, tornando-se ou não, isso não quer dizer absolutamente nada sobre ela. Contudo, sinceramente, acho que vocês entraram em uma discussão meio sem nexo aqui.

E, sobre o anime em si, achei o primeiro episódio demais. Aliás, só eu senti no clima nebuloso da série um pouco dos animes "sérios" do Nakamura Ryutaro, algo meio turvo, onde não se sabe o que está rolando, tipo Lain, Ghost Hound e Kino no Tabi?
Eu quria ter usado o termo elite, mas acho que o pessoal ia boiar Icon_lol
O que acho que deu a sensacao que voce citou foi a troca repentina de cenas. Pra um anime de terror ou suspense considero ,isso bom, te deixa desorientado.
Responder
(30/09/2012, 19:04)Bruno Jordani Escreveu: Eu estou com essa dúvida também. Outra coisa estranha é que quando a Saki fala pros amigos dela ''outras pessoas também tiveram problemas com seus espíritos''(ou algo do tipo, sobre ela ter recebido o espírito tarde), aparece aquela máscara branca e diz ''nunca ouvi falar disso!''. Foi a parte mais morgada do anime.

Realmente essa parte ficou estranha.

(30/09/2012, 19:04)Bruno Jordani Escreveu: Sobre o começo, não acho que tenha sido no passado, mas sim no futuro!

MAL Escreveu:About one thousand years into the future, civilization has been retrograded and humans are living dispersed within small communities.
Responder
(30/09/2012, 19:04)Bruno Jordani Escreveu: Eu estou com essa dúvida também. Outra coisa estranha é que quando a Saki fala pros amigos dela ''outras pessoas também tiveram problemas com seus espíritos''(ou algo do tipo, sobre ela ter recebido o espírito tarde), aparece aquela máscara branca e diz ''nunca ouvi falar disso!''. Foi a parte mais morgada do anime.

Aquilo foi creepy as fuck, mas acho que é só uma amostra das coisas erradas que tem nesse mundo... Icon_twisted
Responder
25 eps? Ah, isso vai ser bom.
Adorei o primeiro ep, a animação estava boa, e a atmosfera me fez ficar pensando "tem alguma coisa errada!".
Responder
Eu ainda tenho dúvidas quanto a passagem temporal desta cena.
Se ela "perde" os poderes, pode estar relacionada a uma passagem na frente das outras. Acho que o melhor agora é esperar e ver aonde o anime vai nos levar.
Ah, esqueci de comentar que eu achei a OP e a ED boas, principalmente a OP. A Ending me lembrou Calling de The World Ends With You no estilo do vocal...
Responder
Não quero dar uma de Zagalo, mas eu avisei.
Responder
Responder
(30/09/2012, 19:22)Kawaiiara Escreveu: 25 eps? Ah, isso vai ser bom.
Adorei o primeiro ep, a animação estava boa, e a atmosfera me fez ficar pensando "tem alguma coisa errada!".

[2]
Não estava pretendendo ver este, mas acabei vendo o primeiro epissódio e me interessei bastante, vejamos o decorrer da série...
Responder
(30/09/2012, 19:31)Kage Escreveu: Eu ainda tenho dúvidas quanto a passagem temporal desta cena.
Se ela "perde" os poderes, pode estar relacionada a uma passagem na frente das outras.

Eu reassisti a cena do ritual com a tradução do UTW. Quando eu tiver tempo eu vou assistir o episódio inteiro com calma. A primeira diferença notável é o uso da terminologia (o nome do poder é Cantus).

A cena começa assim: Ela estava no meio do ritual quando teve um flashback. Ela estava dormindo e aqueles objetos começaram a se mover sozinhos (telecinese/gravidade/Cantus), quando a mãe dela chegou e disse que "o espírito veio a você, agora você já pode ir para a academia" (creio que seja a escola do episódio) e o pai disse: "significa que você é uma adulta agora".

De fato, o velho retirou da garota um poder "dado pelos céus" (Cantus/desejos mundanos), selou no boneco e o queimou. Depois disso ela não conseguia mais usar seus poderes. Então o velho disse que iria ensinar um Mantra puro a ela, evocar um novo espírito e dar outro Cantus a ela.

Por enquanto a ordem das cenas me parece normal com alguns flashbacks. (exceto a parte do início)
Responder
(30/09/2012, 20:10)s3cr3t Escreveu: Eu reassisti a cena do ritual com a tradução do UTW. Quando eu tiver tempo eu vou assistir o episódio inteiro com calma. A primeira diferença notável é o uso da terminologia (o nome do poder é Cantus).

A cena começa assim: Ela estava no meio do ritual quando teve um flashback. Ela estava dormindo e aqueles objetos começaram a se mover sozinhos (telecinese/gravidade/Cantus), quando a mãe dela chegou e disse que "o espírito veio a você, agora você já pode ir para a academia" (creio que seja a escola do episódio) e o pai disse: "significa que você é uma adulta agora".

De fato, o velho retirou da garota um poder "dado pelos céus" (Cantus/desejos mundanos), selou no boneco e o queimou. Depois disso ela não conseguia mais usar seus poderes. Então o velho disse que iria ensinar um Mantra puro a ela, evocar um novo espírito e dar outro Cantus a ela.

Por enquanto a ordem das cenas me parece normal com alguns flashbacks. (exceto a parte do início)

Valeu, então Cantus = gravidade = telecinese = poder dos céus

Acho que sub hadena podia ter colocado os termos pelo menos com primeira letra maiuscula. Ainda bem que crunchyroll pegou esse anime.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 5 Visitantes