Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
Podia falar erudito então talvez mas essa palavra é estranha.

Estamos falando informalmente aqui, lingua do "povão"
Responder
(30/09/2012, 16:07)jasque Escreveu: Podia falar erudito então talvez mas essa palavra é estranha.

Estamos falando informalmente aqui, lingua do "povão"

Não acho que seja difícil entender que falamos algo do tipo "meia dúzia de gente verá este anime, que nem Jinrui e Campione". Ao menos no Brasil.
Responder
(30/09/2012, 15:30)Noots Escreveu: Aliás, só eu senti no clima nebuloso da série um pouco dos animes "sérios" do Nakamura Ryutaro, algo meio turvo, onde não se sabe o que está rolando, tipo Lain, Ghost Hound e Kino no Tabi?

Queria que assim fosse.
Responder
vcs discutiram tanto se a mãe da Saki tinha perdido um outro filho ou só visto crianças sumirem... mas o q me deixou confusa não foi isso... foi aquele ritual... todo mundo tem q passar por aquele ritual pra ir pra aquela escola? e o verdadeiro poder dela q despertou e a "tornou uma adulta" foi tirado dela e o velho o substituiu por outra coisa?! um poder diferente? foi isso? não faz sentido pra mim... retirar o poder dela... ele destroi o poder original....
e aquele mundo no começo. aquele incidente com o menino. foi no passado? foi o q deu início a esse novo mundo onde as pessoas tem poderes? é isso? parece um mundo completamente diferente... aquele mundo parece com o nosso... esse das crianças não tem nada haver com o nosso mundo... mesmo se for uma cidadezinha pequena... não parece encaixar num mesmo universo daquele começo... a não ser q seja muitos séculos antes ou muitos séculos depois....
quero saber o q vcs pensam sobre o começo e sobre o ritual!
Responder
(30/09/2012, 18:36)Aline_MC Escreveu: vcs discutiram tanto se a mãe da Saki tinha perdido um outro filho ou só visto crianças sumirem... mas o q me deixou confusa não foi isso... foi aquele ritual... todo mundo tem q passar por aquele ritual pra ir pra aquela escola? e o verdadeiro poder dela q despertou e a "tornou uma adulta" foi tirado dela e o velho o substituiu por outra coisa?! um poder diferente? foi isso? não faz sentido pra mim... retirar o poder dela... ele destroi o poder original....
e aquele mundo no começo. aquele incidente com o menino. foi no passado? foi o q deu início a esse novo mundo onde as pessoas tem poderes? é isso? parece um mundo completamente diferente... aquele mundo parece com o nosso... esse das crianças não tem nada haver com o nosso mundo... mesmo se for uma cidadezinha pequena... não parece encaixar num mesmo universo daquele começo... a não ser q seja muitos séculos antes ou muitos séculos depois....

Eu também queria saber se "perder a gravidade" significa ganhar ou perder os poderes de telecinese, ou se não tem relação.
Responder
Acho que aquele menino no começo é de antes da série, como se fosse o primeiro a ter os poderes e usar eles pra matar todo mundo. Provavelmente o ritual é pra selar o espírito que dá um poder mais violento(como o do menino do começo) e substituí-lo por um poder que não põe em risco a vida das outras pessoas da vila... Mas também fiquei com muitas dúvidas com isso, a princípio nem tinha entendido o que foi o ritual, só depois que o s3cr3t falou que eles tiraram um poder e deram outro depois.
Responder
Eu vi e gostei. Não acho que vai ser tão profundo quanto esperam, mas vai ser um bom entreternimento com a vantagem de ser um pouco mais socialmente aceito no nosso meio.

Bem... só gostaria tbm de deixar aki que eu tenho problemas com gatos demoniacos, desde que li Alice on Wonderland quando era pequeno Icon_eek
Responder
(30/09/2012, 18:36)Aline_MC Escreveu: vcs discutiram tanto se a mãe da Saki tinha perdido um outro filho ou só visto crianças sumirem... mas o q me deixou confusa não foi isso... foi aquele ritual... todo mundo tem q passar por aquele ritual pra ir pra aquela escola? e o verdadeiro poder dela q despertou e a "tornou uma adulta" foi tirado dela e o velho o substituiu por outra coisa?! um poder diferente? foi isso? não faz sentido pra mim... retirar o poder dela... ele destroi o poder original....

1º - No ritual ele retirou um poder que foi "dado pelos céus" e deu um "poder puro". (segundo a tradução)
2º - O mundo do começo aparenta ser nos dias de hoje. A história do anime acontece no Japão 1000 anos depois. (Não me pergunte sobre o cénario "futurista")
3º - Eu vou assistir a tradução do UTW. Minhas dúvidas são focadas mais na tradução do que no anime.

(30/09/2012, 18:44)Hajimee Escreveu: Acho que aquele menino no começo é de antes da série, como se fosse o primeiro a ter os poderes e usar eles pra matar todo mundo. Provavelmente o ritual é pra selar o espírito que dá um poder mais violento(como o do menino do começo) e substituí-lo por um poder que não põe em risco a vida das outras pessoas da vila...

É uma possibilidade.

(30/09/2012, 18:59)Lucas Medeiros Escreveu: Não acho que vai ser tão profundo quanto esperam, mas vai ser um bom entreternimento com a vantagem de ser um pouco mais socialmente aceito no nosso meio.

É baseado em uma obra premiada e best-seller do gênero. Eu estou esperando por algo profundo.
Responder
Sobre o cenário 'futurista", acho que tá assim pq alguém( ou mais de uma pessoa, um grupo) com poderes destruiu tudo, podendo ser até o menino lá do começo. Por isso, eles hoje fazem um ritual pra tirar o poder "mal" é botar um "bom". Mas isso é só uma possibilidade, não tenho muita certeza disso
Responder

Eu estou com essa dúvida também. Outra coisa estranha é que quando a Saki fala pros amigos dela ''outras pessoas também tiveram problemas com seus espíritos''(ou algo do tipo, sobre ela ter recebido o espírito tarde), aparece aquela máscara branca e diz ''nunca ouvi falar disso!''. Foi a parte mais morgada do anime.

Sobre o começo, não acho que tenha sido no passado, mas sim no futuro! Como já é de praxe, vários animes de temporada começam com uma cena de algo que acontece no meio ou, as vezes, até mesmo no fim do anime. Os únicos exemplos que me vem em mente agora são Infinit Stratos, cuja os primeiros minutos foi a luta que ocorre no ultimo episódio, e também em Naruto Shippuuden, que no 1º epi eles mostram a cena de quando o Narutis e os amigos dele reecontram o Saskis na toca do Orochimaro.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes