Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q4) - Shin Sekai yori: From The New World

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 24/09/2012, 08:04.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 109 Próximo »
1085 respostas neste tópico
(30/09/2012, 13:12)Pierrot Escreveu: É, pode ser que no Brasil ele seja visto dessa forma. Icon_rolleyes

Cara o anime é cult sim. Você talvez ache que ele seja popular pela abordagem de magia e, de certa forma, folclore que a obra apresenta. Porém, só nesse primeiro episódio foi possível notar que essa série tem uma atmosfera profunda, diferindo totalmente de uma temática popular.

Foram inúmeras as doses de simbolismo apresentadas nessa extréia. Temos protagonistas crianças em um mundo cujo background se alterna entre um bucolismo, típico de uma vida tranquila, e um cenário escuro e pesado, típico de que essa tranquilidade não vai durar muito. É perceptível, então, que a ambientação é totalmente contrastante com a idade dos main characters, denotando que a intenção do autor é provavelmente pegar toda essa obscuridade e sujeira que está escondida na história e jogá-las na vida das personagens, analisando como elas vão reagir a tal.

Assim, dá pra notar que o foco do anime não é apenas demonstrar um mundo simples e criar uma história igualmente simples dentro dele, como na maioria das obras populares. Tudo indica que a verdadeira intenção da trama seja pegar aquele mundo obscuro e impactar as personagens psicológicamente instáveis dentro de toda a temática de competição e inaceitação que foi explícita nessa primeiro episódio.
Responder
Mas pelo que sei a novel foi popular não? Teve tanto boas vendas, como boas críticas.
Responder
(30/09/2012, 14:18)Thanos Escreveu: Mas pelo que sei a novel foi popular não? Teve tanto boas vendas, como boas críticas.

Nem toda obra que conseguiu popularidade necessita de uma abordagem popular.
Responder
(30/09/2012, 14:21)Kage Escreveu: Nem toda obra que conseguiu popularidade necessita de uma abordagem popular.

Aí que tá, parece que a abordagem não é diferente do original.

Nem vi o anime ainda, verei mais tarde. Vou ver a versão do UTW que deve ser bem melhor que o Commie.
Responder
Gente, o termo cult designa algo que é cultuado, ou seja, que conquista um público que o cultua. Não estabelece relação alguma com ser popular ou segmentado, e muito menos denota algo cultural, intelectualizado, como muitos pensam. Vejam bem, filmes como RoboCop e Mad Max, voltados ao grande público, são, hoje, filmes cults em razão do fascínio que geraram em uma determinada fração do público, que o aclamam de maneira quase religiosa, como num culto. É muito difícil dizer se uma obra virá ou não a se tornar cult no período do lançamento, até por que, tornando-se ou não, isso não quer dizer absolutamente nada sobre ela. Contudo, sinceramente, acho que vocês entraram em uma discussão meio sem nexo aqui.

E, sobre o anime em si, achei o primeiro episódio demais. Aliás, só eu senti no clima nebuloso da série um pouco dos animes "sérios" do Nakamura Ryutaro, algo meio turvo, onde não se sabe o que está rolando, tipo Lain, Ghost Hound e Kino no Tabi?
Responder
O que eu conheço por cult é: "Algo que, além de ser bastante popular, conquista fãs de épocas diferentes."

(30/09/2012, 15:30)Noots Escreveu: E, sobre o anime em si, achei o primeiro episódio demais. Aliás, só eu senti no clima nebuloso da série um pouco dos animes "sérios" do Nakamura Ryutaro, algo meio turvo, onde não se sabe o que está rolando, tipo Lain, Ghost Hound e Kino no Tabi?

Quando eu assisti eu fiquei com uma sensação que algo bastante ruim estava para acontecer (e a sinopse confirma).
Responder
(30/09/2012, 15:30)Noots Escreveu: E, sobre o anime em si, achei o primeiro episódio demais. Aliás, só eu senti no clima nebuloso da série um pouco dos animes "sérios" do Nakamura Ryutaro, algo meio turvo, onde não se sabe o que está rolando, tipo Lain, Ghost Hound e Kino no Tabi?

Eu pensei em um Viagem de Chihiro mais dark e denso.

Babei litruz nesse episódio, é o tipo de anime que adoro. Eu gosto de folclore super liberal como Nuramago e InuxBoku da vida, mas amo de paixão essa pegada sobrenatural mais séria.
Não tinha nada fora do lugar nesse episódio, já sei que vai pro meu top da temporada fácil. Só a ambientação já quebrou tudo.

Não sei se já comentaram isso aqui, mas como vi o epi 12 de Jinrui ontem também, não pude deixar de associar: humanidade continua em declínio mas as fadas se foram, assim jinrui tornou-se shin sekai Icon_lolIcon_lol
Responder
(30/09/2012, 15:30)Noots Escreveu: Gente, o termo cult designa algo que é cultuado, ou seja, que conquista um público que o cultua. Não estabelece relação alguma com ser popular ou segmentado, e muito menos denota algo cultural, intelectualizado, como muitos pensam. Vejam bem, filmes como RoboCop e Mad Max, voltados ao grande público, são, hoje, filmes cults em razão do fascínio que geraram em uma determinada fração do público, que o aclamam de maneira quase religiosa, como num culto. É muito difícil dizer se uma obra virá ou não a se tornar cult no período do lançamento, até por que, tornando-se ou não, isso não quer dizer absolutamente nada sobre ela. Contudo, sinceramente, acho que vocês entraram em uma discussão meio sem nexo aqui.

Não sei se tu notou, mas a discussão estava em cima de um conceito de cult entendido por postadores tipo eu, o RLemos28, a Jessi, o Kage e o Jasque, não em cima de conceitos de dicionário. E provavelmente os que eu citei conseguiram entender o que o outro dizia.
Responder
Não vi Jinrui até hoje, graças a encheção de saco do Panino. Hahaha. Tenho que corrigir isso.

(30/09/2012, 15:43)rapier Escreveu: Não sei se tu notou, mas a discussão estava em cima de um conceito de cult entendido por postadores tipo eu, o RLemos28, a Jessi, o Kage e o Jasque, não em cima de conceitos de dicionário. E provavelmente os que eu citei conseguiram entender o que o outro dizia.

Foi isso que eu disse: vocês estão usando o termo de forma equivocada, ou fazendo uma abstração muito esquisita dele.
Responder
Citar:E, sobre o anime em si, achei o primeiro episódio demais. Aliás, só eu senti no clima nebuloso da série um pouco dos animes "sérios" do Nakamura Ryutaro, algo meio turvo, onde não se sabe o que está rolando, tipo Lain, Ghost Hound e Kino no Tabi?

Provavelmente qualquer semelhança no clima de Shin Seiki Yori com o destas séries é coincidência.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 11 12 13 14 15 ... 109 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes