(12/08/2012, 19:45)mirukage Escreveu: Teorias pra entender o cérebro das fujoshi:
Uma teoria que eu tenho é que... peguemos essa temporada.
1, 16,768 Kuroko no Basket
*9, *4,494 Tsuritama
16, *2,180 Hiiro no Kakera
18, *2,037 Sakamichi no Apollon
21, **,882 Kimi to Boku. 2
22, **,612 Zetman
Esses seriam os candidatos, ao meu ver.
As fujoshis provavelmente não compram muitos animes de uma vez.
Então elas acabariam escolhendo 1 ou 2 melhores pra comprar,
por isso a maioria delas não pensaria duas vezes em comprar Kuroko no Basket e não algum dos outros.
(12/08/2012, 19:59)jasque Escreveu: Uma teoria que eu tenho é que... peguemos essa temporada.
*9, *4,494 Tsuritama
22, **,612 Zetman
por isso a maioria delas não pensaria duas vezes em comprar Kuroko no Basket e não algum dos outros.
isso de alguma forma interfere...
essa temporada de julho... vai acontecer bem isso entre otakus...
se bem que outros ai não acho que tinha tanto potêncial entre as fujoshis...
bem que isso é apenas suposição minha... pq é difícil entender os movimentos delas...
(12/08/2012, 19:45)mirukage Escreveu: Teorias pra entender o cérebro das fujoshi:
1. O que esses animes abaixo tem em comum? São shounen/seinen. Um dos segredos do apreço das fujoshi é ser anime pra homem. Daí elas compram podendo chegar a 10k vendas só por elas.
Spoiler: Animes que venderam bem
Seinen/Shounen:
*Tiger & Bunny
*Inu Boku SS
*Kuroku no Basket
*Ao no Exorcist
*Gundam 00
*Durarara
*Gundam SEED
*Kuroshitsuji (esse até mudou de demografia)
2. Elas também compram seus shounen-ai, mas beiram 6k. E tem Shounen-ai que não vende tanto. Provavelmente pq desgasta o gênero se aparecer em toda estação do ano.
3. Hakuouki e Uta-Princess-sama não entram nesses critérios que citei. Hakuouki tem estrutura de seinen (mas é otome game), tem bishounen - porém nesse caso, acredito no fator Sengoku estimular o imaginário delas. Ser Otome game não é critério pra vender muito, por enquanto.
Uta Princess não assisti pra opinar.
4. Sim, Sengoku parece ser fetiche pra japonês, não importa se homem ou mulher. Se fizerem um Hijikata/Nobunaga másculo, vai atrair fujoshi. Se fizerem Nobunaga mulher, vai vender pro lado otaku.
Outras Conclusões: Elementos pra fujoshi (em comum) que observo.
*Protagonistas bishounen
*Rivalidade entre Protagonistas
*Fetiches: Sengoku (masculinidade), Mordomo(submissão), Esportistas (masculinidade?)
*Colocar Abertura/encerramento cantados por Boy-Band e afins.
*Seiyuu já famosos entre as garotas. Ex: Daisuke Ono, Mamoru Miyano
Obs: Note que um elemento isolado não venderia.
Conclusão: Não tem fórmula, mas tem que seguir alguns requisitos mínimos.
talvez por ai mesmo...
nada mal tentar adivinhar a lógica...
se bem que meio complicado... já que visão delas são bem diferentes das nossas...
talvez para elas agente só esteja dizendo coisas sem pé nem cabeça...
(12/08/2012, 19:59)jasque Escreveu: Uma teoria que eu tenho é que... peguemos essa temporada.
*9, *4,494 Tsuritama
22, **,612 Zetman
Também acho isso. Elas são bem seletivas e por isso acredito que não adianta lançar um shounen-ai por temporada, otome game por temporada, pois vão competir com um Shounen/seinen que tem mais elementos que elas apreciam.
(12/08/2012, 20:10)martec Escreveu: isso de alguma forma interfere...
essa temporada de julho... vai acontecer bem isso entre otakus...
se bem que outros ai não acho que tinha tanto potêncial entre as fujoshis...
bem que isso é apenas suposição minha... pq é difícil entender os movimentos delas...
talvez por ai mesmo... nada mal tentar adivinhar a lógica...
se bem que meio complicado... já que visão delas são bem diferentes das nossas...
talvez para elas agente só esteja dizendo sem pé nem cabeça...
Mas é certo que tem alguns cabeças nas produtoras que estudam as tendências dos otakus e atualmente das fujoshi.
Basta ver o número de animes que buscam os mesmos elementos, mas com plot diferente a cada temporada.
(12/08/2012, 15:33)martec Escreveu: bem...
serve para mostrar o gosto de otakus e fujoshis, pelo menos...
se bem que acho que nunca vou enteder gosto das fujoshis...
já que pensei que venderia consideravelmente entre as fujoshis... mas me enganei...
Fushoji curte shounen com muitos personagens masculinos. Simples assim. Elas tem muito a apreciar sem dormir enquanto veem o anime.
(12/08/2012, 17:04)martec Escreveu: bem quer dizer que shonen-ai (Boys' Love, Yaoi) faz mais gosto das fujoshis então?
se bem que No. 6 tbm não vendeu muito.... ou teria que ser história mais descompromissada?
No.6 não vendeu porque otomes também existem. Ou porque não foi tão bem adaptado.
Queria ver um BL como No.6 adaptado de novo (só que fiel) pra ver o resultado; mas acho que isso não rola nunca mais.