Quando comecei a ver Mai hime pela primeira vez nem imaginei oq viria depois.. aquele começo trollou todo mundo e aposto que muita gente dropou por causa disso.
Mas quando morreu a primeira Hime no inicio eu desconfiei mas não levava muita fé, mas quando começou a matança aew o negocio ficou bom mesmo
(12/08/2012, 01:56)Thanos Escreveu: Até parece que isso quer dizer alguma coisa, que vendas representam algum entendimento profundo sobre algo.
bem...
serve para mostrar o gosto de otakus e fujoshis, pelo menos...
se bem que acho que nunca vou enteder gosto das fujoshis...
já que pensei que venderia consideravelmente entre as fujoshis... mas me enganei...
(12/08/2012, 15:33)martec Escreveu: bem...
já que pensei que venderia consideravelmente entre as fujoshis... mas me enganei...
Otakus não são menos estranhos que fujoshis em gosto. Se pegar como o gosto dos otakus varia com o tempo vai ver que o negócio é caótico.
(12/08/2012, 15:36)Thanos Escreveu: Otakus não são menos estranhos que fujoshis em gosto. Se pegar como o gosto dos otakus varia com o tempo vai ver que o negócio é caótico.
mas é mais previsivel... pelo menos consigo estabelecer uma tendencia...
já as fujoshis não dá... se bem que tenho muito poucos dados tbm...
(12/08/2012, 15:33)martec Escreveu: bem...
Quanto ao Sakamichi bolei uma teoria...
Talvez tenha faltado a 'variedade em caras bonitos'.
Em Sakamichi tem o Sentarou, o Kaoru e o viadinho dos Beatles lá...
Aí elas vêem Kuroko no Basket e tem um 'cardápio' maior.
Mesmo no Tsuritama, são quatro caras como principais.
Com Kimi to Boku 2 eles tentaram 'k-onizar' o negócio, mas parece que com as Fujoshis isso não pega também.
Com Zetman eu não sei... Vai ver é porque é muito ruim mesmo(o anime) lol
___
Vou criar tópico de ovas e filmes da temporada a partir de agora.
(12/08/2012, 15:46)martec Escreveu: mas é mais previsivel... pelo menos consigo estabelecer uma tendencia...
já as fujoshis não dá... se bem que tenho muito poucos dados tbm...
(12/08/2012, 16:04)jasque Escreveu: Quanto ao Sakamichi bolei uma teoria...
Talvez tenha faltado a 'variedade em caras bonitos'.
bem... eu não sou mulher para saber isso...
complicado...
(12/08/2012, 16:04)jasque Escreveu: Em Sakamichi tem o Sentarou, o Kaoru e o viadinho dos Beatles lá...
Aí elas vêem Kuroko no Basket e tem um 'cardápio' maior.
Mesmo no Tsuritama, são quatro caras como principais.
Com Kimi to Boku 2 eles tentaram 'k-onizar' o negócio, mas parece que com as Fujoshis isso não pega também.
Com Zetman eu não sei... Vai ver é porque é muito ruim mesmo(o anime) lol
faz sentido...
(12/08/2012, 16:04)jasque Escreveu: Vou criar tópico de ovas e filmes da temporada a partir de agora.
se puder criar agradeço...
(12/08/2012, 16:06)rapier Escreveu: É previsível porque você é otaku, não fujoshi.
pois é...
nunca vou saber se o cara é bonito ou feio para fujoshis...
(12/08/2012, 16:10)Kawaiiara Escreveu: Bom, em Sakamichi os caras eram heteros e poucos. O Kaoru tinha namorada.
Apesar que tinha o gay, mas eu mesma não gostei dele.
bem quer dizer que shonen-ai (Boys' Love, Yaoi) faz mais gosto das fujoshis então?
se bem que No. 6 tbm não vendeu muito.... ou teria que ser história mais descompromissada?
(12/08/2012, 16:10)Kawaiiara Escreveu: Kuroko no Basket: Homens lindos suados jogando basquete, enquanto eu penso sobre a sexualidade deles e faço casais.
Claro que vai vender.
1. O que esses animes abaixo tem em comum? São shounen/seinen. Um dos segredos do apreço das fujoshi é ser anime pra homem. Daí elas compram podendo chegar a 10k vendas só por elas.
Spoiler: Animes que venderam bem
Seinen/Shounen:
*Tiger & Bunny
*Inu Boku SS
*Kuroku no Basket
*Ao no Exorcist
*Gundam 00
*Durarara
*Gundam SEED
*Kuroshitsuji (esse até mudou de demografia)
2. Elas também compram seus shounen-ai, mas beiram 6k. E tem Shounen-ai que não vende tanto. Provavelmente pq desgasta o gênero se aparecer em toda estação do ano.
3. Hakuouki e Uta-Princess-sama não entram nesses critérios que citei. Hakuouki tem estrutura de seinen (mas é otome game), tem bishounen - porém nesse caso, acredito no fator Sengoku estimular o imaginário delas. Ser Otome game não é critério pra vender muito, por enquanto.
Uta Princess não assisti pra opinar.
4. Sim, Sengoku parece ser fetiche pra japonês, não importa se homem ou mulher. Se fizerem um Hijikata/Nobunaga másculo, vai atrair fujoshi. Se fizerem Nobunaga mulher, vai vender pro lado otaku.
Outras Conclusões: Elementos pra fujoshi (em comum) que observo.
*Protagonistas bishounen
*Rivalidade entre Protagonistas
*Fetiches: Sengoku (masculinidade), Mordomo(submissão), Esportistas (masculinidade?)
*Colocar Abertura/encerramento cantados por Boy-Band e afins.
*Seiyuu já famosos entre as garotas. Ex: Daisuke Ono, Mamoru Miyano
Obs: Note que um elemento isolado não venderia.
Conclusão: Não tem fórmula, mas tem que seguir alguns requisitos mínimos.