(28/05/2012, 21:35)nando3d Escreveu: Pra começar: O protagonista é normal. Não fica de chororô nem nada. Nem é um cara que quer ser herói. Ele só quer saber mais sobre a mãe dele.
Há bastante jogo político entre EUA, Japão e a ilha de Okinawa (que busca independência).
A "corporação do bem" tem motivos secretos, aparentemente nada bonitos.
A trilha sonora é perfeita e combina muito bem nas cenas.
Como já falei 500x, esse anime é NVNV, mas achei interessante um comentário de um gringo sobre o anime (não, não vou dizer a fonte).
Ele falou que gosta tanto de Eurekão que dá "uma dor no coração" ao blogá-lo, pois a opinião negativa sobre o anime é ampla e ferrenha. Apesar de nos locais onde se vota em animes (MAL, AnimePLanet, AniDB) Eurekão ter boas notas, basicamente todo mundo que "escreve alguma opinião" ou não está vendo o anime, ou não tem coisas muito boas a dizer. E ele elogia o anime dizendo que Eurekão é mais adulto que o original, tem menos emice e até uma "conspiração política".
Já as opiniões contrárias, em resposta ao blogueiro, foram de que as mudanças de E7 para Eurekão desagradaram os fãs da obra original, que esperavam uma continuação ao invés de praticamente um reset da série, e que mudaram o clima e o estilo de E7 para Eurekão. Que apesar dos personagens antigos terem mais defeitos, eles tinham mais virtudes: que os personagens de Eurekão apenas agem pela história ao invés de terem personalidade por si só. Que um anime que tem um conteúdo mais adulto mas se vende como shonen conseguiu desagradar a gregos e troianos: quem espera true maturidade acha nada, e quem espera o estilão do E7 anterior também acha nada.
Particularmente, conheço muita gente que viu o Eureka original, mas ninguém que esteja vendo o Eurekão. Ocorreu alguma coisa que simplesmente fez o pessoal dropar e/ou não querer ver, e como o anime é NVNV eu não descobri o que ocorreu. Desconfio que o público desse anime era o de SGI, que fugiu do anime ao ver que ele não era mais SG.