Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Mini-mini-review] Teclado Logitech MK260 + Mouse Logitech M305


Páginas (2): 1 2 Próximo »
15 respostas neste tópico
 #1
Bem, comprei recentemente um teclado Logitech Mk260 ( http://www.logitech.com/pt-br/keyboards/...ombos/7313 ) e mesmo vindo com um mouse (Logitech M210) eu resolvi comprar em separado o Logitech M305 ( http://www.logitech.com/pt-br/notebook-p.../mice/6383 ).

Quanto ao teclado, diz a Logitech que as teclas são especialmente revestidas para impedir que as teclas desvaneçam com o uso constante. Mas quanto a isso, só o tempo dirá se o fabricante diz a verdade.

Fora algumas teclas de atalho, é um teclado simples - mas preciso - e não muito diferente na parte visual do antigo PS/2 que eu tinha.

Ele tem criptografia AES 128bits, pois sendo wireless, pode eventualmente ser interceptado. Foi este ponto que me atiçou mais a comprá-lo. Mas não é preciso instalar nenhum programa extra. Só colocar o receptor em uma porta USB e usar prontamente; embora meu Windows 7 pediu reinicio na primeira vez.

O mouse Logitech M305, também wireless, tem o design simples (não me apetece teclados/mouses complexos), resolução de 1.000dpi e meio pequeno para minha mão. Entrementes, é confortável e com o software SetPoint é possível personalizar algumas coisas como sensibilidade e alterar a função dos botões do mouse para destros ou canhotos. O mesmo software também indica o estado da pilha usada no mouse (só neste, não mostrava nada com o mouse M210 que veio com teclado). E há um switch de liga / desliga na base.

Nos primeiros dias notei lags eventuais no teclado e mouse. Não sei se era interferência do roteador wireless que fica perto da parte traseira do gabinete, mas agora que coloquei os receptores na parte da frente do gabinete, teclado e mouse funcionam sem lag nenhum mesmo jogando Supreme Commander: Forged Alliance. Ah, mas no fórum da Logitech diziam que o mouse tem lag de 10ms em ambientes livres de interferência.

O teclado Logitech MK260 usa 2x pilhas AAA e comprei por 103 reais na loja virtual Atera. E o mouse Logitech M305 usa 1x pilha AA e comprei por 87 reais no Terabyteshop.
Responder
 #2
(05/06/2012, 22:56)Zefiris Escreveu: Bem, comprei recentemente um teclado Logitech Mk260 ( http://www.logitech.com/pt-br/keyboards/...ombos/7313 ) e mesmo vindo com um mouse (Logitech M210) eu resolvi comprar em separado o Logitech M305 ( http://www.logitech.com/pt-br/notebook-p.../mice/6383 ).

Quanto ao teclado, diz a Logitech que as teclas são especialmente revestidas para impedir que as teclas desvaneçam com o uso constante. Mas quanto a isso, só o tempo dirá se o fabricante diz a verdade.

Fora algumas teclas de atalho, é um teclado simples - mas preciso - e não muito diferente na parte visual do antigo PS/2 que eu tinha.

Ele tem criptografia AES 128bits, pois sendo wireless, pode eventualmente ser interceptado. Foi este ponto que me atiçou mais a comprá-lo. Mas não é preciso instalar nenhum programa extra. Só colocar o receptor em uma porta USB e usar prontamente; embora meu Windows 7 pediu reinicio na primeira vez.

O mouse Logitech M305, também wireless, tem o design simples (não me apetece teclados/mouses complexos), resolução de 1.000dpi e meio pequeno para minha mão. Entrementes, é confortável e com o software SetPoint é possível personalizar algumas coisas como sensibilidade e alterar a função dos botões do mouse para destros ou canhotos. O mesmo software também indica o estado da pilha usada no mouse (só neste, não mostrava nada com o mouse M210 que veio com teclado). E há um switch de liga / desliga na base.

Nos primeiros dias notei lags eventuais no teclado e mouse. Não sei se era interferência do roteador wireless que fica perto da parte traseira do gabinete, mas agora que coloquei os receptores na parte da frente do gabinete, teclado e mouse funcionam sem lag nenhum mesmo jogando Supreme Commander: Forged Alliance. Ah, mas no fórum da Logitech diziam que o mouse tem lag de 10ms em ambientes livres de interferência.

O teclado Logitech MK260 usa 2x pilhas AAA e comprei por 103 reais na loja virtual Atera. E o mouse Logitech M305 usa 1x pilha AA e comprei por 87 reais no Terabyteshop.

mouse Logitech M305 é bem diferente da mouse que vem com MK260?
Responder
 #3
(05/06/2012, 23:36)martec Escreveu: mouse Logitech M305 é bem diferente da mouse que vem com MK260?

M305 é um pouco menor. E enquanto eu deixava o receptor atrás do gabinete, parece que o M210 sofria menos lag. Então este último deve ter um sinal mais forte. E presumo que consumir mais pilha.

Em 2,4GHz há vários canais e o M305 parece ser inteligente o suficiente para escolher um vago; embora o ambiente wireless aqui em casa não seja poluido para testá-lo neste aspecto. Mas em força de sinal parece mesmo que é mais fraco que o M210, já que é mais voltado para uso em notebooks, aparentemente.
Responder
 #4
(06/06/2012, 00:15)Zefiris Escreveu: M305 é um pouco menor. E enquanto eu deixava o receptor atrás do gabinete, parece que o M210 sofria menos lag. Então este último deve ter um sinal mais forte. E presumo que consumir mais pilha.

Em 2,4GHz há vários canais e o M305 parece ser inteligente o suficiente para escolher um vago; embora o ambiente wireless aqui em casa não seja poluido para testá-lo neste aspecto. Mas em força de sinal parece mesmo que é mais fraco que o M210, já que é mais voltado para uso em notebooks, aparentemente.

em conforto etc?
Responder
 #5
(06/06/2012, 00:20)martec Escreveu: em conforto etc?

Eu preferia um mouse maior mas ao contrário do previsto, não estou tendo problemas em usá-lo. Parece emborrachado dos lados.
Responder
 #6
(06/06/2012, 00:24)Zefiris Escreveu: Eu preferia um mouse maior mas ao contrário do previsto, não estou tendo problemas em usá-lo. Parece emborrachado dos lados.

queria dizer comparando os dois...
tem bastante diferença no conforto?
se valeu a pena ou não comprar o mouse M305
Responder
 #7
(06/06/2012, 00:45)martec Escreveu: queria dizer comparando os dois...
tem bastante diferença no conforto?
se valeu a pena ou não comprar o mouse M305

Pouca diferença. A pessoa não deveria ter problema em usar o combo original.
Responder
 #8
(06/06/2012, 00:55)Zefiris Escreveu: Pouca diferença. A pessoa não deveria ter problema em usar o combo original.

valew pela info...
então combo vale a pena, pelo jeito...
Responder
 #9
Meu PC fica ligado 24/7. Sem desligar o mouse Logitech M305, a pilha AA durou 2 semanas. Tive que trocá-la agora há pouco.
Responder
 #10
(16/06/2012, 05:52)Zefiris Escreveu: Meu PC fica ligado 24/7. Sem desligar o mouse Logitech M305, a pilha AA durou 2 semanas. Tive que trocá-la agora há pouco.

o fio é chato...
mas tem vantagem que não precisa ficar trocando de pilha...
se bem que pilha recarregável seja solução... mas....
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes