Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Fate/Zero 2nd Season

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 11/03/2012, 01:39.
Páginas (101): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 101 Próximo »
1008 respostas neste tópico
(04/06/2012, 13:57)Thanos Escreveu: A maioria dos melhores não deveriam Icon_lol

E martec, se um dia adaptarem Rewrite tu vai ver o anime?

pra mim pode fazer o bem entender...
oq eu disse para Koi to Senkyo to Chocolate vale para esse...
se seguir fiel a obra original... oq é qse impossível... já que tem tantos problemas quanto Lb para adaptar... de toda forma, se der jeito para adaptar fielmente, como rapier fala... NVNV...
Responder
(04/06/2012, 14:00)martec Escreveu: pra mim pode fazer o bem entender...
oq eu disse para Koi to Senkyo to Chocolate vale para esse...
se seguir fiel a obra original... oq é qse impossível... já que tem tantos problemas quanto Lb para adaptar... de toda forma, se der jeito para adaptar fielmente, como rapier fala... NVNV...

Esses negócios de "adaptação fiel" eu fico discutindo com o Opeth que é coisa de fanboy de visão estreita. É assunto parecido com as mudanças de Diablo 2 para Diablo 3. O anime só precisa ser bom, e para isso não precisa ser fiel à obra original. Pode ser um True Tears da vida. Tem obra que não tem como adaptar fielmente, logo podem muito bem criar uma história diferente, mais linear, em cima dos personagens.

Persona 4 foi o pesadelo dos fanboys mais hardcore do jogo por causa das mudanças de personalidade dos personagens e ordem dos acontecimentos da história, e é um ótimo anime.
Responder
Já disse antes, mas True Tears não é adaptação. Muita gente pensa que é, mas é só nomes coincidentes. Só isso.

O anime True Tears e a visual novel True Tears nunca tiveram nenhuma relação, como muitos lugares erroneamente afirmam.

É só coincidência mesmo.
Responder
(04/06/2012, 14:07)Thanos Escreveu: Já disse antes, mas True Tears não é adaptação. Muita gente pensa que é, mas é só nomes coincidentes. Só isso.

O anime True Tears e a visual novel True Tears nunca tiveram nenhuma relação, como muitos lugares erroneamente afirmam.

É só coincidência mesmo.

Então cito Kimikiss.
Responder
(04/06/2012, 14:05)rapier Escreveu: Esses negócios de "adaptação fiel" eu fico discutindo com o Opeth que é coisa de fanboy de visão estreita. É assunto parecido com as mudanças de Diablo 2 para Diablo 3. O anime só precisa ser bom, e para isso não precisa ser fiel à obra original. Pode ser um True Tears da vida. Tem obra que não tem como adaptar fielmente, logo podem muito bem criar uma história diferente, mais linear, em cima dos personagens.

Persona 4 foi o pesadelo dos fanboys mais hardcore do jogo por causa das mudanças de personalidade dos personagens e ordem dos acontecimentos da história, e é um ótimo anime.

pra mim se obra original eu acho ruim... então faça festa com o enredo... agora se eu gostei da obra... vou sair xingando... vou ter visão estreita sim... já que só piora oq era bom... já que qse nunca sai adaptação melhor que original...
agora se obra original tbm, não é grande coisa... ai é mais burrice da produtora que ta bancando...
Responder
Isto das adaptações já discutimos algumas vezes.

Eu penso que quando a obra é fácil de ser adaptada, é linear, não é muito complexa, uma adaptação fiel acho o mais adequado, tem coisas que realmente não precisam mudar.

O problema é com as que são não lineares, que abusam de mecânicas envolvendo rotas diferentes (como em VNs). Aí tem que se pensar um pouco mais, fazer alterações necessárias para a mudança de formato.

Mas quando uma obra é tão complicada, onde precisa alterar muita coisa, que a obra já fica algo totalmente diferente, aí sim não vejo nem por que fazer uma adaptação, pois nem pode ser chamado disso. Melhor criar algo novo e original se for fazer mudanças de 180º.

Citar:Então cito Kimikiss.

KimiKiss é um bom exemplo do segundo caso. Colocaram dois protagonistas para ficar mais fácil lidar com as diversas garotas, e com isso conseguiram adaptar duas rotas em um único anime, e ficou natural. Uma saída criativa.
Responder
(04/06/2012, 14:15)Thanos Escreveu: KimiKiss é um bom exemplo do segundo caso. Colocaram dois protagonistas para ficar mais fácil lidar com as diversas garotas, e com isso conseguiram adaptar duas rotas em um único anime, e ficou natural. Uma saída criativa.

Qual foi a empresa de animação do KimiKiss mesmo? Ah sim, uma tal de JCStaff, que está encarregada de outro anime aí vindo de jogo com multirotas.

A esperança realmente é a única que morre.
Responder
(04/06/2012, 14:21)rapier Escreveu: Qual foi a empresa de animação do KimiKiss mesmo? Ah sim, uma tal de JCStaff, que está encarregada de outro anime aí vindo de jogo com multirotas.

eu ri...
ri mesmo...

pode ser q a esperança é a última que morre...
mas olhando o diretor de LB que será o mesmo de Kill me Baby... eu já não tenho essa esperança... Icon_lolIcon_lol
Responder
(04/06/2012, 14:21)rapier Escreveu: Qual foi a empresa de animação do KimiKiss mesmo? Ah sim, uma tal de JCStaff, que está encarregada de outro anime aí vindo de jogo com multirotas.

A diferença é que KimiKiss é infinitamente mais simples que Little Busters. Em KimiKiss não existe nenhuma ligação entre as rotas, são standalone. Em Little Busters a ligação entre as rotas é mais complexa.

Mas não é somente o estúdio que preocupa, isso é até o de menos. O que preocupa é a equipe envolvida na adaptação, diretor, roteiristas e etc.
Responder
(04/06/2012, 13:44)Thanos Escreveu: A Iris foi criada para ser um receptáculo do Holy Grail. Toda vez que um servo morre o espírito do servo é absorvido por ela. Por isso que ela vai ficando cada vez mais fraca a medida que a guerra caminha. Depois de morrer, o espírito dela se fundiu com o Holy Grail, pois os espíritos dos servos são necessários para a execução do ritual do Holy Grail e ela estava com eles. Mas como em uma Holy Grail War anterior o Grail foi corrompido pelo Angra Manyu, quando ela entra no Grail o espirito dela também foi corrompido por ele (por isso a risadinha dela no fim), e o título do episódio "Todo mal do mundo", referência ao Grail corrompido.

Hm..valeu a resposta, mas será que isso vai ser explicado no próximo episódio ou vou ter que pesquisar mesmo sobre esta guerra anterior?Aliás,quem(ou o que) seria Angra Manyu?
Responder
Páginas (101): « Anterior 1 ... 75 76 77 78 79 ... 101 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes