Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - AKB0048

Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 19/03/2012, 15:45.
Páginas (23): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 23 Próximo »
223 respostas neste tópico
(25/05/2012, 18:02)jasque Escreveu: Sei lá eu gosto de alguns moes mas também gosto de alguns ditos 'cultos'.

Só que aí tem um anime moe específico que a pessoa não gosta, e ela passa a virar inimiga de todo o moe.
Sai uma temporada que ele não gosta, não sai um Tatami Galaxy ou até um Evangelion, shounens já não são tão bons e...
a culpa é do moe.
(e ultimamente não só moe, tá sobrando até pras fujoshis pelo que reparei)

Como se fosse obrigação dos estúdios parar tudo o que estão fazendo, para atender seus gostos pessoais... e que, bem ou mal, não vendem.

(e sim, o lancaster é meu papa léguas Kyuubey )

Alguém finalmente percebeu todas as referências usadas nesse tópico Icon_lolIcon_lolIcon_lol

De todo jeito embora ultimamente eu esteja vendo mais moe que os "cultos", não é como se não gostasse deles. Já vomitei arco-íris por aí por causa de Natsume Yuujinchou, Kino no Tabi, Byousoku 5 Centimeter, entre outros.

A chegada dos animes para fujoshi é algo meio novo no mercado, até por isso não andavam atacando elas. Agora que vão começar a aparecer pode ter certeza que vão chover críticas. Eu não me interesso muito por esse tipo de anime, mas se tem público, se esse público tem poder aquisitivo e se é possível criar uma nova identidade para indústria a partir disso não vejo porque não investir.

Os Tatami Galaxy e Evangelion sempre tem em alguma temporada, e até por serem animes com conceitos mais ousados obviamente vem em menor quantidade. Até porque se fosse genéricos não seriam reverenciados pela inovação.
Responder
(25/05/2012, 18:10)lnisishima Escreveu: Os Tatami Galaxy e Evangelion sempre tem em alguma temporada, e até por serem animes com conceitos mais ousados obviamente vem em menor quantidade. Até porque se fosse genéricos não seriam reverenciados pela inovação.

Isso que as pessoas não entendem...
Se tem 1 ou 2 animes desses(mesmo que de excelente qualidade) em alguma temporada,
para eles isso é anulado por ter outros 20 que não são.
Responder
Eu sou indiferente com moe, só fico na expectativa que a historia me agrade... Eu sempre ponho roteiro em primeiro lugar, mas não sou tão irracional para exigir isso de um anime que eu sei que não foi feito para ser sério, ou que tenha foco a comédia, vida escolar, o moe, o romance, ou o que quer que seja... e acho que isso não é ser cult, é só algo que eu anseio nos animes que vou assistir, se não me agrada, eu não assisto (costumo dropar no primeiro epi e as vezes retomo dependendo de comentários positivos de amigos), logo não tenho base nenhuma para falar mal do anime e muito menos dos fãs (Mas as vezes trollo assim mesmo, ueahehauhauha)

Em outras palavras, o anime sendo moe ou não, espero que tenha pelo menos um atrativo que possa me manter assistindo o anime, exemplo: o romance, comédia ou até mesmo os dialogos...
Responder
Eu não tenho problema com moe como para alguns pode parecer que tenho. Faço piadas as vezes com relação a isso, mas é só isso mesmo.

Quando eu vejo um anime eu sempre avalio as mesmas coisas, que são importantes para eu gostar. Se ele tem moe, ecchi e etc, não importa. Tanto que leio bastante visual novels, onde estes elementos aparecem com abundância (se brincar até mais que em animes). O que determina se eu vou gostar ou não, não são estes fatores.

Para mim estes elementos são só prejudiciais quando existem como fins em si mesmos, ou seja, não tem mais nada para entregar além destes elementos. Estes animes são somente para os otakus mais hardcore que apreciam estes tipos. E que sabemos que no Japão tem bastante, já que vende bem.

E bem, apesar de estarem discutindo só os "moe" e "cultos", existe os animes do "meio" (e até em uma boa quantidade), que oscilam entre os dois casos, tem elementos de um e outro e são até populares. Nesta temporada talvez Fate/Zero possa ser um exemplo. A VN original do qual F/Z é um prequel tinha moe, muitos ainda consideram Rin, Saber e Sakura moe. E Fate/Zero parece ter vários elementos que agradam vários gostos diferentes.

(25/05/2012, 18:17)jasque Escreveu: Isso que as pessoas não entendem...
Se tem 1 ou 2 animes desses(mesmo que de excelente qualidade) em alguma temporada,

No meu caso pelo menos não é assim, tanto que tinha comentado com o martec antes que decidia se uma temporada era boa mais pelos melhores e pelos marcantes do que pelos outros.
Responder
(25/05/2012, 18:28)Thanos Escreveu: No meu caso pelo menos não é assim, tanto que tinha comentado com o martec antes que decidia se uma temporada era boa mais pelos melhores e pelos marcantes do que pelos outros.

Aqui na comunidade isso não costuma acontecer Icon_e_biggrin
O pessoal devia seguir o exemplo daqui ^^
Responder
(25/05/2012, 18:36)jasque Escreveu: Aqui na comunidade isso não costuma acontecer Icon_e_biggrin
O pessoal devia seguir o exemplo daqui ^^

Por sinal é algo bem raro de acontecer Icon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
Para quê complicar tanto?

Se a temporada para mim está boa, naturalmente é pq tem muitos animes que gostei...

Agora eu tenho que avaliar o outro lado e saber pq os outros estão gostando dos animes que eu não gostei e me converter? Passo...
Responder
[Imagem: Thread-Direction.jpg]
Responder
(25/05/2012, 18:17)jasque Escreveu: Isso que as pessoas não entendem...

pra mim anula....
vou fazer oq nos tempos que eu ocupava com os animes? Icon_lolIcon_lol

Se fosse avaliar apenas dois animes...
Eu diria que esse seria uma excelente temporada... Saki e Accel já faria uma dupla e tanto... Acho que nem em Janeiro teve dupla tão forte pra mim...
Agora se for ver mais animes... Não dá.... Essa temporada não é comigo mesmo....
Responder
(25/05/2012, 21:48)martec Escreveu: pra mim anula....
vou fazer oq nos tempos que eu ocupava com os animes? Icon_lolIcon_lol

Se fosse avaliar apenas dois animes...
Eu diria que esse seria uma excelente temporada... Saki e Accel já faria uma dupla e tanto... Acho que nem em Janeiro teve dupla tão forte pra mim...
Agora se for ver mais animes... Não dá.... Essa temporada não é comigo mesmo....

No caso eu falava 1 ou 2 animes como Tatami Galaxy, ou como disse o lnishima
Citar:animes com conceitos mais ousados
Icon_e_biggrin
Responder
Páginas (23): « Anterior 1 ... 13 14 15 16 17 ... 23 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes